Ajuda Vb - Login & Registo

Status
Fechado a novas mensagens.

bioshock

Membro
Boas a todos, antes de mais quero agradecer a quem me tentar ajudar.
O meu problema é o seguinte, eu estou a fazer um trabalho de gerir uma empresa, e quando corro o meu programa eu quero que este verifique se já foi criado um registo ( vai a uma determinada pasta, ex: \dados\ ), caso tenha sido, então o form do Login abre para que a pessoa possa aceder a todo o conteúdo, caso não haja nenhum registo, então vai aparecer o form do CodeKey ( password de quem fez o Programa ) e depois apareçer o form do registo.
O Problema é que eu não faço, mesmo, a mínima de como vou fazer isso..
Eu gostaria de saber se alguém tem algum programa assim idêntico que me possa disponibilizar o código para eu ter uma ideia, ou se não for muito código, que alguém me ajudasse.
Muito obrigado a quem me tentar ajudar, sou novo nisto :D .
Cumprimentos.
 
Boas jpaulino, antes de mais obrigado por me tentares ajudar.
A aplicação é feita em Vb 2005 express edition.

Eu vou explicar outravez, é assim:

Eu tenho um programa de gestão de restaurante (1 Exemplo: ) , e para ter clientes, estes tem de ser registar ..(tipo website) o que eu quero é que:

Assim que eu corra o programa, vai aparecer o SplashScreen, esse splashscreen tem de verificar se alguém já se registou na aplicação, caso ainda não o tenham feito, então vai aparecer um form ( Codekey ) em que, como fui eu que desenvolvi a aplicação, também sou eu que tenho essa Codekey, logo após inserir correctamente a CodeKey vai-me aparecer o form do Registo para poder depois aceder a todos os conteúdos. Caso ao ínicia o SplashScreen este verifique que já existe um utilizador registado então vai apareçer o Login para que o mesmo entre e possa aceder a todo o conteúdo do programa.
Claro que o Splashscren tem que verificar em alguma pasta se existe ou não ficheiro, a pasta que eu tenho, para ele verificar é a " \dados\ " , Ex:

Programado no MODULE

Public tabela As utilzador
Public filenum As Integer
Public filename As String

Sub Verifica
filename = Application.StartupPath & "\dados\"
filenum = FreeFile()
FileOpen(filenum, filename, OpenMode.Random, , , Len(tabela))
FileClose(filenum)
end sub

Cumps & Obrigado !
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo