Ajuda VB.NET

IvoPereira

Power Member
Boas pessoal, desde ja desejo-vos bom ano :)

tenho um problema que nao consigo resolver.. a ver se voces conseguem, se nao for muito incomodo.
vou passar a explicar o problema

eu tenho um programa para catalogar os meus jogos e esse programa tem a funcao de exportar para uma base de dados access (mdb) e para xml

o que eu queria fazer no vb.net era ir buscar informacao a base de dados access e colocar numas textbox respectivas colocadas anteriormente no meu form.
fiz me entender? :rolleyes:


se em ultimo caso nao for possivel aceder a um ficheiro mdb sera possivel aceder a um xml atraves do vb??


desde ja agradeco a vossa atencao
 
Boas pessoal, desde ja desejo-vos bom ano :)

tenho um problema que nao consigo resolver.. a ver se voces conseguem, se nao for muito incomodo.
vou passar a explicar o problema

eu tenho um programa para catalogar os meus jogos e esse programa tem a funcao de exportar para uma base de dados access (mdb) e para xml

o que eu queria fazer no vb.net era ir buscar informacao a base de dados access e colocar numas textbox respectivas colocadas anteriormente no meu form.
fiz me entender? :rolleyes:


se em ultimo caso nao for possivel aceder a um ficheiro mdb sera possivel aceder a um xml atraves do vb??


desde ja agradeco a vossa atencao


Penso que podes usar mdb e xml como fontes de dados. Corrijam-me se estou errado, mas para mdb tens de usar ODBC e para xml tens que fazer o parsing á unha.
 
Vê isto : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81319
ou aqui : http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=6258.msg62326#msg62326


Conectar a uma BD mdb:

Código:
Dim c as DBWrapper = new DBWrapper(EasyDb.DatabaseType.Access)
c.DBUser="Admin"
c.Connect("c:\temp\Northwind.mdb")


Ler os dados da tabela customers para um Dataset

Código:
DIM ds as DataSet =nothing;
try
  ds = c.dbExec_n_Queries("select * from customers")
catch(Exception e) 
  Console.WriteLine(e.StackTrace)
end try

gravar para um ficheiro XML

Código:
ds.WriteXml("c:\fich.xml")



/Ing
 
Back
Topo