1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda vb.net

Discussão em 'Programação' iniciada por BPaiva, 16 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 1665)

1. BPaiva

BPaiva Power Member

tenho um prejecto a fazer para final de curso, é algo que tem que trabalhar em
    rede ou seja existe um servidor com as bases de dados e cerca de vinte
    computadores a utilizar essas bases de dados, tem que ser programado em vb.net
    e access mas como eide fazer para ligar as estações de trabalho ao
    servidor para consulta de base de dados, alguém me pode dar umas luzes ou um
    tutorial de preferencia em portugues agradecia a ajuda, já agora existe o msdn
    que se instala com o visual studio.net em português.

2. Any

Any Power Member

ja nao toco em programação há algum tempo ( 3/4 meses ) mas aconselho-te a procurar por:

* como criar DSN para bases de dados access
    * RDS (Remote Data Services) - Esta tecnologia ta desactualizada mas funciona na perfeicao.
    * A utilização de Dataset's em rede...

3. bfpaiva

bfpaiva Power Member

já me falaram em usar SQLSERVER ou MYSQL, k acham disso ??????????????????

4. NoMercy

NoMercy Power Member

Acho que qualquer um deles é melhor k access, especialmente se queres fazer uma aplicação multi-posto/ destribuida.

SqlServer paga-se uma licença (Microsoft) e MySql não.
    Ambas funcionam bem, por isso é uma questão de fazeres um plano do que vais precisar num motor d bd e depois verificas qual é melhor para o teu caso.

Partilhar esta Página