Ajuda VB6.0

vsmn

Power Member
Como os meus conhecimentos de VB já lá vão aos anos tenho estado a fazer algumas coisas por tentativas.
Mas surgiram problemas que queria ver se conseguia resolver de modo a aplicação ficar 'perfeita'.

queria por numa label o seguinte texto: "Valor a financiar:" -aqui entra a leitura do campo text ou variavel - "€".

Será possível fazer isto ou poderei recorrer a uma variável geral do tipo:
dim a as string

a= "Valor a financiar" + bla bla bla
label1.caption = a
?

E já agora. Tenho de fazer a verificação de valores introduzidos num campo, mas o VB diz-me que não pode prosseguir.
É o código desactivado que está na primeira imagem.
Perdoem-me o spray, mas não sei se tenho autorização para divulgar taxas de juro e afins.

100wb4.jpg


101jo1.jpg


Obrigado :)
 
Última edição:
Não percebi muito bem onde está a tua dúvida.

valor_a_financiar = 5000 '(número lançado totalmente à toa :-D)
Label1.Caption = "Valor a Financiar: " & CStr(valor_a_financiar) & "€"

Quanto à outra dúvida,
Tens algum End If? :P É que vejo ali um IF sem um End If
Não é com certeza o teu erro, mas aconselho-te a usar "CLng" em vez de "Int" ;)
e provavelmente o teu erro está aqui... reparei que esse código está posicionado em (General) (Declarations), e tens aí um Exit Sub. Ora, não estando isso numa sub, ele não vai fazer um Exit a nada. Vê lá isso ;)

Cumps [[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Tenho endif's lá para baixo lol.
A parte do general declarations está assim porque o cursor do rato estava lá posicionado.
long na vez de integer? Os valores máximos serão 15000€.
Quanto à label. Já estive para por 3 labels e resolver o assunto :-D . Obrigado :)

Já agora. Há uma parte em que deveria verificar a data do computador e caso o dia passa-se do dia 20 then data primeira prestação = 5 do mês (avança um mês automáticamente quando passa do dia 20).

Como é que posso implementar isto?
 
Com efeito, como disse o/a Caveira, podes precisar da função Date. DateDiff também pode ser útil ;) (faz a diferença entre duas datas. Se a diferença for 0, é porque estamos no próprio dia, e se for negativa, é porque esse dia já passou). Se apenas quiseres saber o dia actual, Format(Now, expressão").
Quando a "expressão", é o seguinte: imagina o dia três de fevereiro de dois mil e cinco
"d" retorna "3" (o dia, não necessariamente com dois algarismos)
"dd" retorna "03"
"m" retorna "2" (o mês, não necessariamente com dois algarismos)
"mm" retorna "02"
"yy" retorna "07" (o ano, não necessariamente com quatro algarismos)
"yyyy" retorna "2007"

Quanto a Long/Int, o que eu queria dizer era "Usa CLng em vez de Val" (não "Int"). Mas como dizes que não irás precisar de muito, podes usar CInt. É, que eu saiba de boas prácticas de programação, preferivel usar CInt a Val. Mas acho que no teu caso não irá influenciar em nada o programa ;)

Espero ter ajudado :)
 
Back
Topo