Ajuda VBA Excel

mjonas

Power Member
Boa tarde amigos,

Faço parte de uma associação, na qual vendemos bebidas quando temos algum tipo de evento.

o que pretendia fazer era criar um POS (Point of Sale).. Sei que existe muitos gratuitos por aí, mas queria ser eu a desenvolver um de raíz :)

Não tendo os conhecimentos suficientes para isso, cheguei a um ponto que encalhei :)

É o seguinte:

  • Criei um userform onde criei botões (commandbutton) para os artigos que vendemos ( Cola, Cerveja, Etc)
  • o utilizador ao carregar nesse botão, o nome do artigo seleccionado aparece numa tela ( textbox)
Agora a minha questão é:

Queria criar um botão para fazer o cálculo, mas este botão tinha de "ler" os artigos da tela (que estão em string) e converte-los para um número dando assim o cálculo.

Espero que percebam onde quero chegar :)

Alguma sugestão é bem vinda.

Cumprimentos

P.S - Fica aqui o projeto na sua forma atual :)

OvcBybY.jpg
 
Última edição:
Não sei se tens muitos conhecimentos ou não mas uma forma facil e para não tares complicar muito, podias ao carregar numa bebida adicionar na tag do botão dessa bebida o valor..
exemplo: btn.tag= btn.tag + 1
Depois esse botão de soma ia adicionar todos os botões tags.

Ou então ao carregares numa bebida ias somando na textbox total.

Não sei se ajudou ou não.
 
Não sei se tens muitos conhecimentos ou não mas uma forma facil e para não tares complicar muito, podias ao carregar numa bebida adicionar na tag do botão dessa bebida o valor..
exemplo: btn.tag= btn.tag + 1
Depois esse botão de soma ia adicionar todos os botões tags.

Ou então ao carregares numa bebida ias somando na textbox total.

Não sei se ajudou ou não.


eheeh amigo, obrigado pela ajuda, mas sinceramente não percebi isso do tag :) Para realizar este tipo de operações tenho de pesquisar que tema? Cumprimentos.
 
Boas,
não sou nenhum expert na matéria. Aliás vi o tópico porque pretendo criar um numa dúvida que tenho.

A ideia do Jonguim parece-me apropriada. Acrescentar um contador por cada vez que carrega num botão referente a uma bebida. Ou seja, acrescentares no ciclo. Antevejo que poderás ter de criar algo para o caso de alguém carregar por engano num dos botões.
Penso que o que o colega Jonquim quis dizer é que sempre que executas o ciclo ela incrementa +1 ao valor. Ou seja,
total= 1
Botão Coca-cola
( resto do código)
total = total ( valor que já tinha anteriormente) + 1 ( tarefa de carregar no botão).

Espero ter ajudado. Eu procurava por "contador" ou "contador de ciclos" qualquer coisa assim.
 
Boas,
não sou nenhum expert na matéria. Aliás vi o tópico porque pretendo criar um numa dúvida que tenho.

A ideia do Jonguim parece-me apropriada. Acrescentar um contador por cada vez que carrega num botão referente a uma bebida. Ou seja, acrescentares no ciclo. Antevejo que poderás ter de criar algo para o caso de alguém carregar por engano num dos botões.
Penso que o que o colega Jonquim quis dizer é que sempre que executas o ciclo ela incrementa +1 ao valor. Ou seja,
total= 1
Botão Coca-cola
( resto do código)
total = total ( valor que já tinha anteriormente) + 1 ( tarefa de carregar no botão).

Espero ter ajudado. Eu procurava por "contador" ou "contador de ciclos" qualquer coisa assim.

Agradeço a sugestão amigo. tenho de perder uma horas com isto, falta-me essencialmente a linguagem, porque em teoria já sei o que quero fazer :) mas passar da teoria à prática é que é mais complicado eheh
 
Back
Topo