[Ajuda] Velocidade de Down

kornest

Power Member
Boas primeiro de tudo peço desculpa se nao coloquei este topic na sessao correcta...

Bem venho aqui convocar a ajuda dos Super Pro's da techzone :p para me ajudarem num problema

Eu tenho uma net clix de 12Mbps/512kbps. tenho o modem Smart Huawei MT882 com as configuraçoes por defeito penso eu...

Alem disso uso um portatil logo tenho 1 router Conceptronic C54BRS4A WL 54Mbps tambem com configuraçoes por defeito... o minimo para eu conseguir ter net no meu portatil

Mas ha ja algum tempo que me deparo com velocidades baixissimas de net e entao fui verificar no speetest.net e deparei.m com estes resultados =\



Depois liguei o meu portatil directamente ao modem e voltei a verificar a velocidade e deu isto...



Era tudo bem...no principio em q eu pagava Clix 4 Megas, mas agora fui migrado para Clix 12 Megas...e agora ai esta a minha duvida....

O facto d eu ter o serviço clix 12 Mb isso qer dizer q eu posso sacar ate 12 Mb's???

Mas mesmo q eu saque a 4 eu atingo velocidades ridicularmente baixissimas a fazer download's

Ja me foi dito que é devido a pobres configuraçoes no router e no modem, e de ao facto de nao abrir as minhas portas...

Por isso peço aqui vossa ajuda para puder melhorar as minhas velocidades de Download pq isto é 1 tédio ver toda a gente com altas velocidades e uma pessoa aqui presa nos 50/60 Kb's!!
 
Faz o teste directamente do site de ftp do clix do da telepac, um ficheiro de linux, fedora ou outro desde que tenha pelo menos 600Mb e ai sim verificas exactamente a velocidade exacta que consegues obter.

Faz tambem, o seguinte, acede a pagina do modem, e verifica quais os valores de sincronismo, se
estiveres a sincronizar a 6Mbps por exemplo nao vais conseguir fazer downloads a 12Mbps.

Cumprimentos
 
Amjpereira, sou mt mt noob por isso pergunto.te se nao podias desperdiçar 1 cadinho do teu tempo comigo e dizer onde sacar esses programas para fazer esse teste e como e q eu posso ver os valores de sincronismo...tipo como posso identifica.los no site ;)
 
Não é para sacares é para veres a velocidade de download, apos 1 minuto +/- apos a velocidade estabilizar, vês o valor, apontas e podes cancelar o download

Serve para caso tenhas que contactar o clix teres a info.

Cumprimentos
 
A velocidade do download era de 532/533 kb/segundo nao passava disso

Agora as informaçoes do modem que pedis.te penso estarem ai ;)

DadosModem.jpg
 
Estás sincrono a 5.7Mbps, o que a nivel de download com este sincronismo está normal.

Tens quantas tomadas de telefone na tua casa? estás a usar todas? Experimenta o seguinte, não demora mais de 5 minutos. Desliga TODOS os equipamentos que tens ligados, de todas as tomadas, telefones, Microfiltros, faxes, etc.

Quando o tiveres feito verifica que estás a ligar o modem directamente a tomada de telefone, e se estiver, então desliga e volta a ligar o modem.

Os valores mantem-se iguais?

Contacto o Clix e reporta avaria, se estiverem melhores, tens problemas com alguns dos equipamentos/tomadas.

Cumprimentos
 
Não é preciso desligar todas as tomadas...eu tenho o meu modem ligado directamente a tomada do telefone...desligo la e ligo na mesma??

Tenho acho que 3 ao todo...e so estou neste momento a usar 2... uma ligada ao telefone e outro para o modem!!
 
Última edição:
Podes ver utilizando essa info...

Espero pessoal que inda nao se tenham esquecido d mim...

O speedtouch 330 não tem pagina interna, deves ter um icone na area de notificação (canto inferior direito a verde) que te diz o valor de sincronismo)

@Kornest

Desliga tudo, liga so o modem directamente a tomada apenas.

Se o problema persistir, contacta a reportar avaria, se melhorar poderá ser problema local.

Cumprimentos
 
Back
Topo