1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Ventoínha da placa gráfica não mexe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rbdrbd, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1414)

1. rbdrbd

rbdrbd Power Member

Há uns dias uma das ventoínhas começou a fazer uma barulheira do caraças e comecei à procura e era da placa gráfica (uma Abit R9600XT). Aquilo tem uma chapa aparafusada ao dissipador, que sendo de metal deve fazer parte do próprio dissipador e vibrava bastante contra as lâminas da parte que encosta ao chip. O barulho era daqui. Provavelmente a ventoínha empenada.

Entretanto evoluiu para alguma dificuldade em girar e agora não gira de todo. Como sou um bocado ignorante, é suposto haver alturas em que está parada? Eu penso que devia estar sempre a girar, e nesse caso está com um problema que tenho que resolver.

Resumindo, queria saber se há ali um problema ou não. A resolução dele, com sorte, é ir à loja que penso que está na garantia. Senão logo se vê.

2. Richard TXR

Richard TXR Power Member

boas,
    é melhor ver se a ventoínha está empenada porque tudo o que sejam ventoinhas tem que estar sempre a trabalhar quando o pc está ligado.
    cumps

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Se está na garantia e se realmente não funciona por estar estragada, o melhor é levares a placa à loja.
    Mas, podes sempre ver se não será lixo acumulado, que faz com que a ventoinha não funcione correctamente.

Nem sempre. Se for um portátil pode muito bem estar parada! :P

4. carsten_999

carsten_999 What is folding?

e tambem ha fontes que so trabalha a ventoinha quando é preciso...(axo eu)
    CuMpZ

5. rbdrbd

rbdrbd Power Member

obrigado pelas respostas.

para esclarecer: é uma torre, não é portatil; limpei a ventoínha, embora não exaustivamente, tirei a maior parte; já foi dito mas para relembrar é na placa gráfica (Abit R9600XT).

confirmam que deve haver aqui um problema?

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Se a limpeza não teve resultados e isso ainda continua a parar, então há um problema!

Partilhar esta Página