[Ajuda]Ventoinhas para um projecto

Jo3

I'm cool cuz I Fold
Olá Eu estou a começar a fazer modding a uma caixa. e nela vou ter lugar para 4 ventoinhas sendo assim. Uma em cima uma na frente na lateral Uma em principio (mas pode ser modificado) e na traseira outra. So que tenho a duvida que ventoinhas por a fazer entrada de ar e quais por a fazer saida. Alguem me pode dizer o ideal. e ja agora ventoinhas boas e economicas.
Uma pode ser maximo 200mm (a da lateral) outra a de cima maximo 160mm a traseira ja tenho. a Frontal tem que ser de penso eu 80mm. Ajuda se faz favor queria um optimo air flow.
 
Posta fotos da caixa.

Faz algo tipo isto:

sideviewcopy8nn.jpg
 
Eu nao conheco muito bem as ventoinhas... tipo aquelas ventoinha para modding tipo com led's, dá para apagar e acender led e ventoinha continua a trabalhar?
 
Posta fotos da caixa.

Faz algo tipo isto:

sideviewcopy8nn.jpg


Para teres uma boa refrigeração tens que ter o mesmo numero de ventoinha de saida = as de entrada:

Eu no meu pc tenho 1 frontal de 80mm a fazer entrar o ar, na lateral uma de 120mm a fazer entrar tbm, e parte traseira tnh uma de 92mm a fazer sair o ar, o que nao tnh uma boa refregeraçao, pelo que tenho que colocar uma na parte superior ainda não sei bem como.
Mas faz como te disse ( Frente e Lateral = Entrada de ar ) ( Superior e Traseira = Saidas de ar)

Se estiver mal, corrijam-me sff:D
Cumps
 
Posta fotos da caixa.

Faz algo tipo isto:

sideviewcopy8nn.jpg

Não concordo com algumas coisas..como é sabido..ar quente sobe por ser menos denso...logo o ar quente de saída da VGA vai entrar direitinho para o processador... na minha opinião para processador deves ter um hole..com saída lateral...

na minha opinião..entrada de ar frio..por baixo e frente....saída de ar quente..por cima e atrás...
 
ja agora aproveito a thread :P para questionar umas cenas..
plo que li noutros foruns a colocar fans na lateral convem ser o mais abaixo possivel para obter melhor rendimento derivado ao ar quente subir correcto ?

Agora.. eu estou a criar um projecto em que penso usar 2as fans nas laterais mas derivado ao espaço so posso usar de 92mm. que me aconselham ? boas e baratas.. leds nao interessam :)

na traseira estou actualmente a usar uma revoltec (silenciosa por acaso) com 4 leds azuis. Funciona a 12v e esta a efectuar outtake como me aconselharam.

Mais 1 conselho para colocar uma a frente. Sem leds (a caixa ja traz dois de origem POWER e HDD sendo estes suficientes) e permite furaçao tanto de 10,5 (penso que seja relativo as de fans de 120mm) e de 7,3 (creio ser para as de 92mm certo?) Boa, barata e silenciosa.. aconselham alguma coisa ?

Agora o meu problema maior e ligar estas fans todas a board. Creio que para tal necessito de um controlador correcto ? Vi ja algures por ai um zalman cerca de 30€ com um ecra led xpto e os controladores das ventoinhas sao diminutos. Algo que me interessa para a frente nao 'dar muito nas vistas'.

Assim sendo, e mais uma vez requisito a vossa ajuda GURUS do Modding :) para facilitarem a vida a um iniciante com mania de artista lol :D
Fico a aguardar por uma resposta vossa com entusiasmo :)

ABraços
 
Agora.. eu estou a criar um projecto em que penso usar 2as fans nas laterais mas derivado ao espaço so posso usar de 92mm. que me aconselham ? boas e baratas.. leds nao interessam :)

Se nao queres leds aconselho as noisebloquer! São super silenciosas, têm boa refrigeração e são relativamente baratas! ,)

Já'gora para quem quiser também, com leds, acho que as Tacens Ventus Ice são porreiras! E muito bonitas! ,) São é mais caras um pedaço! lol
 
Bem desculpem lá a "noobice" que vou perguntar, mas vou começar a fazer uns projectos de mooding, mas há uma coisa que tou com dúvidas.

Como é que se sabe se as fans são intake ou outake, ou é apenas uma questão de como são montadas (parece-me ser a respostas mais lógica)

cumpz
 
Bem, falei das Noiseblocker em cima, mas ontem fui à ***** comprar uma ventoinha para a minha caixa e estive a falar com o rapaz que me atendeu e ele aconselhou-me uma 'Noctua'. Eu nao conhecia mas confiei no rapaz. Trouxe uma para experimentar e agora deixo a minha ideia: A fan é super silenciosa, nao se ouve nem um pequeno ruido! Trás uma fixação anti vibração que me pareceu muito porreiro mas é muito dificil de colocar! :| E tem uma rotação um pouco baixa o que não dá grande fluxo de ar... e são um pouco caras! 17,90€

Não sei se não é preferivel as NB...
 
Depende da utilização que lhes vais dar :) Sim esses fan slicks são um bocado chatos de aplicar em algumas zonas da caixa mas resultam lindamente!
 
Back
Topo