[Ajuda] Vídeo de Estágio

tiagolima_1991

Power Member
Bem pessoal, antes de mais agradeço desde já a quem me puder ajudar e a todos aqueles que por aqui passam...
Muito resumidamente, sou estudante e estou a concluir uma licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia; como tal agora estou em estágio, e vou ter que fazer uma apresentação. Pensei em fazer um vídeo em que resuma o meu dia-a-dia durante esta época de estágio. Do tipo desde a hora que acordo até à hora de voltar a dormir.

Pensei até agora em umas quatro cenas;

1ª Cena: ACORDAR
--> Um plano do despertador a tocar, à hora de acordar.
--> A imagem começa desfocada e rápidamente foca, mostrando a hora.
--> Um grande plano (talvez) da minha cara a acordar (não sei se ficará bem).
--> Eu a chegar ao WC ainda em pijama (a câmara está de frente para mim, dentro do wc, assim quando chego apanha-me de frente).
--> Um último plano a filmar-me atravéz do espelho a lavar os dentes.
--> Por fim apareço já vestido.

2ª Cena: PEQ. ALMOÇO
--> Eu a abrir o frigoríco e a olhar lá para dentro e a agarrar uma garrafa de iogurte líquido (neste plano a câmara estaria dentro do frigorífico por trás do iogurte).
--> Eu a beber o iogurte.

3ª Cena: A SAIR DE CASA
--> Eu dentro do carro a por os óculos de sol (neste plano seria filmado atravéz do espelho retrovisor).
--> O carro a sair de casa.

4ª Cena: VIAGEM
--> Viagem até ao local de estágio (de certa forma esta cena seria um respiro onde faria a viagem toda em velocidade rápida).

Basicamente é isto até agora que tenho. Queria saber a vossa opinião e gostava que me fornecessem algumas dicas de modo a melhorar o mu projecto. Gostava de fazer isto de forma a que se parecesse o máximo possível como um trailer de um filme, desde a banda sonora aos efeitos etc... Agora não sei por onde começar! xD

ALGUÉM AJUDA?!

Estou a pensar usar o Adobe Premiere visto ser o programa que uso frequentemente, e se for necessário o Adobe After Effects.
Cumprimentos.
 
Boas!
Posso ajudar-te a dar-te umas ideias e tal.
Também sou aluno de Multimédia, embora só no 11º , mas já fiz vários projectos e apresentações em vídeo.

Ao ler o teu "storyboard" lembrei-me de uma intro de uma grande série que vejo : "Dexter"
http://www.youtube.com/watch?v=ej8-Rqo-VT4

Isto é algo profissional, mas dá para tirares umas ideias.
 
É exactamente algo deste género que pretendo. Eu ainda andei à procura no youtube, mas não consegui achar nada do que queria. Se souberes de mais vídeos que dê para "dar umas luzes", posta aí! xD
Tá é lixado fazer o vídeo porque não tenho tripé, e não tenho quem me filme! E a câmara que tenho visto ser uma handycam daquelas rascas, não consigo controlar a focagem!!! :S
Não sei mesmo como vou fazer! :'(
Abraços.
 
Não tens ninguém do teu curso, que te possa ajudar e retribuis?
Essas handycam, não é de Cd?
Já fiz umas poucas de filmagens com uma dessas....A qualidade é que, pronto.... :D
Agora ando com uma mesmo profissional, é outra classe....

Que prazo tens para entrega ?
 
Epá, talvez te aconselha-se a comprar um tripé, nem que seja barato, só para te ajudar nisto....
Nem que vás a uma loja de chineses, devem ter para lá!

Se não tiveres quem te filme, vais ter que procurar bons ângulos de filmagem para o que queres, e fazeres vários takes...
Por exemplo:

" 2ª Cena: PEQ. ALMOÇO
--> Eu a abrir o frigoríco e a olhar lá para dentro e a agarrar uma garrafa de iogurte líquido (neste plano a câmara estaria dentro do frigorífico por trás do iogurte).
--> Eu a beber o iogurte."

metes a câmara num sítio onde filmes o frigorífico e onde abres este ( take 1 )
- Metes a câmara dentro do frigorífico e filmas a parte onde agarras o iogurte ( take 2 )
- Filmas a parte onde fechas o frigorífico e bebes de penalty o iogurte :D ( take 3 )

Juntas isto tudo no premiere, e tens uma filmagem.

Também para criar mais movimento noutras cenas, podes fazer vários takes para ter diferentes ângulos de filmagem...
 
Back
Topo