1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Virtual DJ e Pré-Escuta

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por sky.line, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 5057)

1. sky.line

sky.line Power Member

boas pessoal

Tenho o Virtual DJ instalado no meu portátil, Hp DV5-1040, mas tenho um problema não consigo por a pré-escuta a funcionar!

alguém me pode dar umas luzes? o portátil tem duas saídas de som!

cumps.

2. Vitor SF

Vitor SF Power Member

O problema não são as colunas do portátil. Arranja 1o uma outra placa de som, e aí explico-te como teres a pré-escuta. Como o portátil só tem uma placa de som, não consegues ter pré-escuta. Todos os sons vão para o Master da única placa de som que tens.

3. sky.line

sky.line Power Member

Pois com duas placas seria mais fácil, isso eu sei.
    A cena é que no youtube vi pessoal a configurar a pré escuta com uma placa onboad, e outros em portáteis... mas como utilizavam todos o XP, não consegui muito bem entender...

No virtual DJ na parte do Sound Setup -> Sound Card aparece as "placas" que tenho no portatil, além do Controlador de som principal tenho Colunas e Auscultadores Duplos, Auscultadores Duplos Independentes e por ultimo SPDIF.

Será que não mesmo hipótese de utilizar o que está a negrito para a tal pré-escuta?

cumps. e obrigado pela resposta!

4. Vitor SF

Vitor SF Power Member

So se instalares o Driver da Asio e experimentares fazer alguma artimanha emulada numa única placa. Nunca tentei, e duvido que resulte. Mas podes sempre tentar.

Quanto a essa solução dos phones...bem, acho que pode resultar Live, mas se tentares gravar vai aparecer tudo.

5. sky.line

sky.line Power Member

boas

bem só pa dizer que já consegui... um pouco á sorte mas consegui xD
    e a gravar da tudo certo, nao grava a pre-escuta :D

6. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Lol como é que conseguiste?

7. sky.line

sky.line Power Member

bem nas configs do audio tenho, outputs tenho headphones, na sound card tenho 4.1, depois no programa propriamente dito la em cima o CUE ta no mínimo e o que tem o símbolo dos phones ta no máximo, depois so tenho que escolher a deck que quero ouvir e pronto, por exemplo, o crossfader esta todo po lado direito, mas se activares a deck 1 ouves o que lá tá a tocar juntamente com a 2º deck, e isto não afecta a gravação!

é um bocado difícil de explicar, mas é isso xD

cumps.

8. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Ah...pois é. O que tinha lido realmente é de que placas com 5.1 servem para fazer isso. E a maioria das placas de laptops agora são 5.1. Thanks lol. xD

Partilhar esta Página