[ajuda] Virtual pc linux

morbid

Power Member
Boas pessoal! Alguem me pode dizer um programa para criar um pc virtual linux? Tenho que fazer um programa em assembly pa linux e preciso disso para o fazer. Se poderem ajudem. Sou muito noob nesta matéria.:smilliex:
 
Não sei se estás na secção correcta mas cá vai.
Pelo que percebi precisas de ter uma maquina virtual linux dentro do windows, certo?

Tens de arranjar o virtualbox (Grátis) ou o vmware (o player tb é grátis) e criar lá a maquina virtual.
Se trabalhares com linux em modo de texto podes também utilizar o VirtualPC da microsoft (Grátis) no entanto para modo gráfico tem algumas falhas.

tens aqui um tutorial sobre como criar uma maq. virtual no virtualbox:
http://www.ubuntugeek.com/create-and-manage-virtual-machines-using-virtualbox.html
Esta ja está a correr dentro de linux, mas a configuração é igual.

Download do VirtualBox: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

Cumps
 
Obrigado cmmr. Sou muito noob nisto. Sim é isso que quero uma maquina virtual linux dentro do windows. Vou exprimentar isto e depois dou noticias:p
 
Também tenho experimentado umas ISOs de linux no VirtualBOX e até correm bem, até dá para ir á NET :)
Tenho usado Live CDs para não estar a perder muito tempo com a instalação.
Encontrei um site que tem imagens com o SO já instalado e pronto a usar no Virtual Box, os ficheiros compactados em 7z estão no SourceForge depois de descompactar ficasse com os ficheiros VDI\(nome do SO).vdi e Machines\(nome do SO)\(nome do SO).xml

No meu caso eu usei o FreeDOS e o MINIX 3.1.2 que estão nesse link para download no sorceforge.

Movem-se os ficheiros para C:\Documents and Settings\(utilizador)\.VirtualBox nas pastas respectivas e seguem-se as instruções que estão aqui.

Primeiro deu-me este erro:
FATAL ERROR: Attribute 'version' has a value, '1.2-linux', that does not match its #FIXED value, '1.2-windows'
Editei o ficheiro .xml e mudei o 1.2-linux para 1.2-windows, depois deu outro erro:

[!] FAILED calling virtualBox->OpenMachine(Bstr(argv[0]), machine.asOutParam()) at line 2084!
[!] Primary RC = E_FAIL (0x80004005) - Unspecified error
[!] Full error info present: true , basic error info present: true
[!] Result Code = E_FAIL (0x80004005) - Unspecified error
[!] Text = Unregistered machine 'FreeDOS' cannot have hard disks attached
(found 1 hard disk attachments)
[!] Component = Machine, Interface: IMachine, {31f7169f-14da-4c55-8cb6-a3665186e35e}
[!] Callee = IVirtualBox, {76b25f3c-15d4-4785-a9d3-adc6a462beec}
E agora? Já apaguei e fiz de novo e dá sempre este erro.
Não encontrei informação sobre como usar ".VDI e .XML existentes" (tipo backup) em mais lado nenhum.

Se uma pessoa quisesse levar as 'maquinas virtuais' para outro PC ou para usar outra vez depois de formatar o disco era o mesmo problema. E como se resolvia, alguem sabe?

Obrigado.
 
Back
Topo