1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda - Virus no pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por avelyra, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1113)

1. avelyra

avelyra Power Member

Olá meus amigos.
    Eu sei que vocês têm mais que fazer do que nos aturar a dizer que não sei formatar, o meu ipod morreu, etc...

Mas isto é mesmo grave. O meu pc tem um virus cujo nome é desconhecido.

Ele não me deixa abrir Norton, AVG, SpyBot, nickles. E ainda por cima corrompeu-me o meu trabalho de TIC, que tinha 60 Diapositivos.

Tirando o trabalho, que tinha uma cópia na pen, não me deixa ter ligações wireless, porque supostamente o Norton bloqueou as conexões. Ele diz que:

"o Windows não pode configurar esta ligação sem fios.

Se tiver activado outro programa para gerir as conexões sem fios utilize esse programa. [...]"

Peço ajuda - o norton estava activo, em versão experimental e faltavam 30 dias para expirar.

É urgente, malta ...

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Já tentaste reinstalar o avg, spybot, etc. Instala também o SUPERAntiSpyware. Se mesmo assim não conseguires tenta correr esses programas em modo de segurança.

De qualquer das formas, caso consigas, faz uma verificação com o Hijackthis e posta aqui o log.

E já agora ficarias melhor servido com outro anti-vírus. Dos gratuitos: avg 8.0, avast 4.8 ou avira.

Última edição: 29 de Abril de 2008
  3. avelyra

avelyra Power Member

1) o meu pc n inicia em modo de segurança - reinicia
    2) não corre o hijackthis - diz que não e uma aplicação Win32 válida.

estamos perante um virus k poe os nervos em franja

4. DarkButterfly

Consegues entrar em linha de comandos?

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Mete aqui um screenshot dos processos que estão a correr no teu pc, se conseguires

6. avelyra

avelyra Power Member

peço desculpa por duas coisas:
    as imagens estao no imageshack e teve de ser em 2 copy paste, um não apanhava tudo --'

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

Tás tapadinho, tanto processo :S

Eu nesses casos vou eliminando os processos que estão a ser corridos pela minha "ordem" neste caso o "proprietario", elimina os processos que achas que tenham um nome que não te venha á cabeça, se encontrares processos de programas que não instalaste, termina...

Boa sorte

8. avelyra

avelyra Power Member

epá ajudem lá.

Isto de não ter wireless...

9. 5pontas

5pontas Banido

meu amigo eu cá formatava era essa coisa e matava os bichinhos:009: todos!

corre o panda online e ou o Kaspersky versão online e trial!!

Última edição: 1 de Maio de 2008
  10. avelyra

avelyra Power Member

Mesmo assim correu 5 horas e nao viu tudo...

eu preciso de mais informaçao

11. spytech

spytech Mega BOINC

tenta fazer um scan com um rescue disk do kaspersky, caso tenhas um...

12. avelyra

avelyra Power Member

Olá.

Já fiz alguns avanços. Ou seja, já descobri o nome do virus. Chama-se "W32/Bagle.RP.worm"

Eu necessito de ajuda, porque isto de não ter wireless num portátil é mto mau.

Não consigo abrir norton, spybot, hijackthis e mtas mais coisas. Diz que não é uma aplicação win32 válida. rsrsrsrsrsrsrs, k raiva.

Dêem lá uma maozinha s puder ser :D

13. borntonag

borntonag Power Member

Desliga qualquer programa que faça updates da net, inclusive o WindowsUpdate.
    Melhor era desligares a net e desinstalares todo o teu software de segurança, correres CCleaner, desfragmentares o disco, e por fim instalares novamente todo o software de segurança.
    Se ao longo do processo vires que não há melhorias então formata o PC, não custa nada.

P.S. Pelo que googlei o teu problema não é só esse worm, deves ter com certeza muitos mais aí escondidos, pois o que mencionaste não corrompe ficheiros.

Última edição: 3 de Maio de 2008
  14. DarkButterfly

Mais uma vez pergunto. Consegues entrar em linha de comandos?

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

avelyra vê se consegues instalar e correr isto

Cumps

16. avelyra

avelyra Power Member

consigo darkbutterfly. mas aviso que tenho o norton instalado e nao o consigo desinstalar, por isso e k n consigo instalar o kaspersky.

mas não consigo instalar o do blitzer_#

Última edição: 3 de Maio de 2008
  17. DarkButterfly

Então em linha de comandos faz o seguinte:

1º - "cd c:\windows\system32\" e dá enter e depois escreve "sfc.exe /scannow" e dá enter. Escreve sem aspas.

Caso tenha resolvido os problemas, o suficientemente para poderes desinstalar, etc. porreiro.

De qualquer das formas faz também isto em linha de comandos:

2º - "chkdsk /F/R" e dá enter. escreve sem aspas. Este processo vai demororar pelo menos hora e meia ou mais. depende do tamanho do disco rigido.

Espero que isto solucione o teu problema. Ou pelo menos que ajude.

18. avelyra

avelyra Power Member

não deu o primeiro nem tentei o segundo.
    Depois fui a este site e encontrei a soluçao. ainda n sei se e a solução porque não reiniciei o pc ainda.

19. DarkButterfly

Se o nome do vírus era desconhecido, como ficaste a saber o que eliminar? É que se soubesse qual o nome do vírus, não era necessário a andar por tentativas.

Partilhar esta Página