1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda] Virus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kattysa, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 562)

1. Olá pessoal!
    ontem fui infectada por um virus que vinha numa pen. ele criou um ficheiro 'thumbs.db' no meu ambiente de trabalho (o que fez com que eu desse plo virus) e criou ficheiros nas duas partiçoes do disco. um com o nome 'Recicled' (como se fosse a reciclagem e o outro com o nome 'sistem volume information'. eu na altura tava com a assinatura do antivirus expirada, entretanto instalei o norton 2007 e fiz um scan, mas ele não encontrou o virus. no entanto estas pastas continuam lá, menos o ficheiro que foi criado no meu ambiente de trabalho porque eu o apaguei. já fiz um scan aquelas pastas que ele criou e não reconhece como virus. Quando as tento apagar ele pergunta se quero apagar o ficheiro 'desktop.ini' eu digo que não e ele diz que não dá pa apagar as pastas.
    Que é que eu faço?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

3. não resolveu :S
    pelo menos os ficheiros criados pelo virus continuam lá! =S

4. apoc

apoc Power Member

tens a certeza q os ficheiros foram criados pelo virus? ou será q nunca os tinhas visto e eles sempre lá tiveram ... e q esses ficheiro por defeito sempre deveriam ter existido ...mesmo estando ocultos ...

tirando o yhumbs ...

5. dio_123

dio_123 Power Member

se queres apagar ficheiro abre o o pc modo segurança e apaga pode ser que resulte

Partilhar esta Página