AJUDA! Vista e wireless.

Razuyen

Power Member
Comprei um portátil no Natal e sempre o liguei a redes sem fios, mas agora instalei o Vista, e não o consigo ligar a uma rede especifica (ou seja, dá a uma rede, mas não dá a outra), o erro é o típico da password errada, mas ela está certa (já o confirmei em outros computadores).

O que fazer?

Help plis11111!!!!!111! :'(:'(
 
Eu tenho o Vista e rede wireless a funcionar, não vejo motivo para esse teu problema.
O máximo que posso fazer é ir postando para manteres o tópico onde se veja.

Já verificaste o router? Se tens alguma config com a qual o Vista não seja compativel? Nomeadamente os niveis de encriptação?
Que seguranças usas na rede? Bloqueios de MAC? WEP? etc?
Já experimentaste por tudo em Default (configs de fábrica) para ver se liga sem problemas?
 
Por vezes ha algo mt simples k resolve isso..actualiza os dispositivos e pode ser k de..por mt estupido k seja eu ja resolvi mts problemas assim..no controlador de dispositivos faz actualizar..pode ser k de..Hazta:)
 
Eu não percebo nada disso... Eu vejo a rede, meto a pass e não dá, mas noutro portátil dá.

E, o portátil que não dá (o que tem o Vista) deu noutra rede.

Não tem nada a ver com o tipo de segurança desta rede ser WPA-PSK? É preciso alguma coisa especial para que o pc consiga... usar este tipo de passes?
 
Eu não percebo nada disso... Eu vejo a rede, meto a pass e não dá, mas noutro portátil dá.

E, o portátil que não dá (o que tem o Vista) deu noutra rede.

Não tem nada a ver com o tipo de segurança desta rede ser WPA-PSK? É preciso alguma coisa especial para que o pc consiga... usar este tipo de passes?

Foi o que eu te disse... Não sei se o Windows suporta WPA por si só.
Que segurança tens na rede que consegues ligar?
Experimenta desligar a pass da rede para ver se já ligas ou então muda a segurança para WEP a 128.
 
Como é que faço isso? :wow:

Primeiro.... A rede é só tua? O router é teu? És tu quem manda na rede? Se sim...

Acedes ao router dessa rede a partir de um computador que se consiga ligar:
- Ou vais ao Internet Explorer e escreves o endereço IP do router (os IPs dos router que conheço são quase sempre 192.168.1.1 mas pode variar.)
- Ou vais aos meus locais na rede e metes mostrar dispositivos UPnP e o router deve aparecer
Depois procuras Wireless/Segurança ou Encriptação e desligas uma opção que se devem chamar "MAC Filtering" e mudas o tipo de encriptação para WEP 128bits.

Se não tiveres um computador que se consiga ligar, podes fazer o seguinte mas lembra-te que depois tens que reconfigurar a rede toda:
Atrás do router tens um butão a dizer reset, fica a carregar até todas as luzes do router se acenderem. Depois quando fores ao computador deves ter uma rede nova com o nome do router, a marca do router ou então "default".
Liga-te e vê se funciona.
 
Back
Topo