[Ajuda] Vista nãi inicia dispositivos automáticamente

R!DF!CK

Power Member
Boas.

Tenho o Vista 64x, e há algum tempo ele deixou de ler as PEN´s, CD´s, etc...automaticamente.
Já fui a "Painel de Controlo" > "Reproduzir automáticamente", e defeni tudo manualmente. Mesmo assim ele não inicia automáticamente após se inserir uma Pen ou CD, etc.

Tou livre de Virus e de Spywares.

O que poderá ser?
 
Boas, há um serviço do Windows que, se desactivado, não faz a reprodução automática. Penso que é o Shell Hardware Detection, ou em português, Detecção de Hardware da Shell. Verifica se está desactivado no services.msc, e activa-o, definindo-o nas propriedades para um arranque automático.

CUmps
 
Pois, já tinha feito isso, mas não funciona na mesma.

Tive a ver as dependencias do Shell Hardware Detection e reparei que tinha de ter o RPC ligado. No meu caso estava desligado...mas ao ligar, reiniciar PC, ele continua a não reconhecer automaicamente...

Já tentei meter tmb numa PEN um Autorun.inf para ver se abria um programa ou uma pasta, mas sem efeito...tmb não reconheceu...

que posso fazer mais?
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Sera do antivirus? Eu por exemplo, depois de instalar o Kaspersky, tudo o que é PEN's ja nao inicia automaticamente.
*nao sei se será por causa do conficker lol*
 
se instalaste o VMWare, isso acontece

terás de activar isso no registo... mas sinceramente já não sei como é e já não encontro nada sobre isso
 
Tive a ver as dependencias do Shell Hardware Detection e reparei que tinha de ter o RPC ligado. No meu caso estava desligado...mas ao ligar, reiniciar PC, ele continua a não reconhecer automaicamente...

Já tentei meter tmb numa PEN um Autorun.inf para ver se abria um programa ou uma pasta, mas sem efeito...tmb não reconheceu...

que posso fazer mais?

Tinhas o RPC desligado? Como é que isso aconteceu? O RPC é essencial ao correcto funcionamento do Windows? Terás o sistema infectado?

Cumps
 
Olá,

Sera do antivirus? Eu por exemplo, depois de instalar o Kaspersky, tudo o que é PEN's ja nao inicia automaticamente.
*nao sei se será por causa do conficker lol*


Do Kaspersky não é, já tentei o processo com ele desligado, desde o inicio do Windows.

se instalaste o VMWare, isso acontece

terás de activar isso no registo... mas sinceramente já não sei como é e já não encontro nada sobre isso

Acho que esse deve ser a raiz do problema, de facto instalei o VMWare recentemente, e que eu me lembre antes de instalá-lo isto funcionava...

Talvez encontre a minha solução, indo por esta hipotese.

Ainda bem k te lembras-te de tal coisa, nunca me passou pela cabeça que operia ser disto.

Vou exlorar o assunto, mas se alguem souber antes de mim como fazer....:)

RPC Ligado: Sinceramente não sei como é que isto se desligou...mas agora tá tudo em ordem.
PC Infectado: Não, ainda ontem passei o Kaspersky e o SpyBot, actualizados, e nada.

EDIT:

Novidades:
Fui ao VMWare e nas configurações encontrei isto:
semttulodqz.jpg


Estava com a opção marcada. Desmarquei e reiniciei como pede. Depois tentei meter uma PEN ou CD, mas não arrancam. Ou seja VMWare fora da lista de soluções, a não ser que seja no Registo (regedit).

Mais alguma ideia?
 
Última edição pelo moderador:
Problema resolvido!

Pessoal já consegui arranjar o problema das leituras automáticas. Tratava-se de um programa que tmb servia para emular aplicações entre outros....ou seja muito semelhante ao VMWare...

Agradeco a todos os que postaram aqui ideias para eu resolver...

E informo os MOD´s que já podem apagar ou trancar este Tópico.

Cumps
 
Back
Topo