Ajuda Visual Basic 6.0 (URGENTE)

kripton2007

Power Member
Boas...

Estou com um pequeno problema no Vb6... sei k não é nada de muito complicado, mas ja me doi a cabeça de tanto programar! :S

É o seguinte, o meu programa tem uma form relativa a produtos, sendo k existem algumas textbox com informações acerca destes mesmos produtos...

Aquilo que eu pretendia, era inserir um controlo IMAGE nessa form para que através da textbox referente ao nome do produto, ela utilizasse o seu nome, e fosse fazer uma pesquisa numa pasta existende no directório do programa para carregar a imagem com o mesmo nome do produto!

Ja agora, estou a utilizar uma base de dados MySQL com ligação ao Vb através do ODBC.. as ligações são feitas também através do ADO Control... existem também 4 botões de navegação, para o primeiro e ultimo registo, para o próximo e para o anterior!

Gostava k sempre que se utiliza-se esses botões de navegação, a imagem do produto actualizasse!!


Digam la qualker coisa... isto é mesmo urgente!
Aguardo respostas... BGD

CUMPS KRIPTON
 
entao será algumacoisa assim:
Código:
Private Sub Adodc1_FieldChangeComplete(ByVal cFields As Long, Fields As Variant, ByVal pError As ADODB.Error, adStatus As ADODB.EventStatusEnum, ByVal pRecordset As ADODB.Recordset)

Me.Image1.Picture = Me.text2.Text
End Sub

se neste evento nao funcionar, vai experimentando os outros ;)
 
entao será algumacoisa assim:
Código:
Private Sub Adodc1_FieldChangeComplete(ByVal cFields As Long, Fields As Variant, ByVal pError As ADODB.Error, adStatus As ADODB.EventStatusEnum, ByVal pRecordset As ADODB.Recordset)
 
Me.Image1.Picture = Me.text2.Text
End Sub

se neste evento nao funcionar, vai experimentando os outros ;)

Sim tenta o FieldChangeComplete só que para carregares a imagem é:

Código:
Me.Image1.Picture = LoadPicture(Me.text2.Text)
 
Sim tenta o FieldChangeComplete só que para carregares a imagem é:

Código:
Me.Image1.Picture = LoadPicture(Me.text2.Text)

dá-me erro ao compilar o programa...

diz: "Compile Error: Procedure declaration does not match description of event or procedure having the same name"

Cumps KRIPTON

PS:
Obrigado pela ajuda, digam mais alguma coisa se possível... preciso mesmo disto!

PS(2): so mais um aparte... para as imagens, pretendia que o Vb as fosse buscar directamente a uma pasta no computador onde estão as imagens dos produtos com o mesmo nome k aparece na textbox do programa....... a intenção era utilizar o App.path!
 
Já viste se o FieldChangeComplete existe ? Não testei.

EDIT: Afinal existe mas tenta usar em outros como sugeriu o Armadillo
 
Última edição:
Back
Topo