Ajuda (Visual Basic) - Listbox -

droidman

Power Member
Olá gostaria de saber se me podem ajuda numa coisa, eu gostava de criar um software que pegasse em duas listbox e por exemplo a listbox um está preenchida com mails, e na listbox2 carregava outra lista de mails, e ao primir um botao, remover da listbox um, todos os mails presentes na listbox2. é possivel alguem me ajudar?
agradeço qualquer ajuda.
 
Uma forma será fazeres dois ciclos FOR.. um dentro de outro

For x = 1 to List1.Listcount - 1
For y = 1 to List2.Listcount - 1
If List1.List(y) = List2.List(x) Then List1.RemoveItem y
Next y
Next x

foi escrito à pressa e aqui mesmo... mas penso que funciona ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
sim eu tinha essa formula simples na minha cabeça so tenho uma duvida, as listbox quando passam de 23.000 e tal linhas, pifam. axo k tem a ver com os intigers k elas usam, e eu encontrei aki a tempos uma formula para usar a listbox atravez de uma funçao, mas esse codigo ficava lento, muito lento mesmo, até com DoEvents mas obrigado eu vou tentar melhorar pk isto é para usar com listas de remoçao de e-mails a pedido e caso consiga faço com que um colega meu poupe mais de 100€ em software
 
Sabes que para usares uma variável tens de a declarar, certo? (Espero que as declares... é boa práctica de programação)

Dim QualquerCoisa As String
QualquerCoisa = "Hello World!"

podes declarar uma ARRAY, que é mais ou menos uma variável que guarda múltiplos valores:

Dim QualquerCoisa(1 to 3) As String
QualquerCoisa(1) = "Hello"
QualquerCoisa(2) = "World"
QualquerCoisa(3) = "!"

se o número é dinâmico (de 1 a 3 ou de x a y), usas o ReDim:

Dim QualquerCoisa() As String '(declaras sempre, mas desta vez não aplicas "boundaries")
ReDim Preserve QualquerCoisa(x to y)

O Preserve mantém os valores anteriores. Portanto, se tens
QualquerCoisa(1) = "Ola"

e aumentas o tamanho da array para 2, esse valor ("Ola") desaparece caso não uses Preserve.


Para aprenderes a usar Arrays, vais precisar de muito mais do que este post. Apenas te estou a tentar dar uma base para começares ;)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
bem eu chamar-lhe-ia vector mas... hehehe. nao sabia k termina com os limites dos integer fico-te mto grato vou ver ate onde posso chegar utilizando-o :)
 
Back
Topo