1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda visual studio c# (urgente)

Discussão em 'Programação' iniciada por toninho_77, 25 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1310)

1. toninho_77

toninho_77 Power Member

Pessoal preciso de fazer aqui uma coisa no visual studio e estou a marrar e não encontro, é o seguinte tenho um botão ao qual adicionei uma imagem e ao carregar no botão queria que essa imagem mudasse para outra, e clicando outra vez voltasse á mesma.
    Penso que dá para perceber a ideia, a questão é que não estou a conseguir fazer isso, se alguém me puder dar uma mãozinha é que isto é para entregar na quinta e falta-me estes detalhes.
    Cumprimentos.

2. cabiros

cabiros Power Member

btnMyButton.Image = Image.FromFile("localização da imagem");
    Quando ao mudar outra vez usa uma flag ou algo do genero.

3. S0ul

S0ul Power Member

Boas, tu podes usar a abordagem que achares melhor, mas o que aqui te vou deixar é apenas uma solução rasca para compreenderes como funciona ;). Basicamente eu inseri um contador para usar o factor de ser um número de click par ou impar, assim sempre que clicas estás sempre a mudar de imagem. Logo inicialmente quando clicas estás a carregar a imagem 1 e o contador estará a 1 isto porque antes foi iniciado a 0, embora não esteja aqui. Depois quando fores clicar a segunda vez ele vai verificar se é par, e como 2 é par, vai mudar para a imagem 2 e depois vai verificar se é impar e muda para a imagem 1. Espero que te tenha ajudado ;).

Código:
     private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
     {
                contador++; 
                if(contador%2==0) //par
                      button1.Image = Image.FromFile(C://Teste//As minhas imagens//img2.jpg");
                else  //impar
                      button1.Image = Image.FromFile(C://Teste//As minhas imagens//img1.jpg");
      }

Última edição: 25 de Março de 2009
  4. toninho_77

toninho_77 Power Member

Obrigado pelas ajudas, já pus a funcionar!
    Mais uma vez obrigado!
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página