1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Visualizar videos no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frrocha, 5 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 929)

1. Frrocha

Frrocha Power Member

Sempre que tento ver algum video que me mandem, quando vai a abrir o pc bloqueia e tenho que lhe fazer reset...
    Faz isso tanto com o wmp como com o winamp e bs player

Já lhe instalei montes de codecs e continua na mesma... mas se por exemplo o pc bloqueiou ao abrir um filme, reinicio e torno a tentar ver já dá normalmente... Se tento abrir outro, pimba...

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, já correste memtest/Prime essas coisas do costume ? Tens overclock ?

Anti-virus/Anti-Spyware ?

Se no fim disso tudo ainda n tiveres resolvido, format resolve isso...

3. Frrocha

Frrocha Power Member

tudo isso já foi feito!
    A formatação não dá saude ao pc e alem disso tambem já foi feito e continua sempre na mesma

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se formataste o Pc e continuas com o mesmo problema... Tens aí algum problema de hardware... A placa gráfica em jogos n tem problemas ?

A formatação não dá saude, mas tira muita tralha k costuma andar a mais...

5. Frrocha

Frrocha Power Member

deve ser mesmo da placa gráfica... Esta aqui nem pra jogos dá

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tipo, se correr qq jogo 3D, deverá funcionar nos videos... Se não correr, podes manda-la fora...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

E isto tbm não ajuda nada... O povo vai e saca um pacote de codecs e intala ao pacote em vez de meter apenas e somente o que é preciso á pata. E depois aparee um formato novo e vai e intala outro pacote dos ditos e começa a ter conflitos. Repetir ad nauseum e tens uma confusão pegada...

Sinceramente, tens prai 3 codecs ao todo que são importantes. DivX, Xvid e AC3. O resto é por necessidade, e qundo a necessidade aparece.

Btw, WMP/Winamp/BSPlayer, não são propriamente exemplos de estabilidade...Tenta uma coisita mais básica tipo Media Player Classic. Se tbm der problemas, começa a investigar os drivers da placa gráfica ou mesmo a própria placa gráfica.

E o god em razão, saude não dá, mas tira a tralha bem depressa. 10 anos de trabalho e centenas de PC dizem-me que, em media, 50% das apps instaladas no PC do user médio são pura tralha que está a empacotar o sistema e a trazer muito pouca funcionalidade extra...

8. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ja viste se tens os drivers da placa devidamente instalados, ja agora qual é a placa?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Mal perguntando, tu por acaso instalaste os drivers mesmo da placa gráfica? Tipo, sacaste os drivers da nVidia/ATI/Intel/Sis/VIA e instalaste-os? É que já não era nem a primeira vez que via PCs (esp com Windows XP) que nem os drivers tinham e depois os users queixavam-se que não tinham 3D e tinham problemas "estranhos".

10. Whooper

Whooper Power Member

L0oL. Isso é um mito.
    EU sei q é OT, mas nao pude deixar passar.:p

11. Whooper

Whooper Power Member

Erro crasso!
    O que se deve de ter é o Fddshow, o XviD, DivX e o AC3. E mais nada!

12. bruncamps

bruncamps Power Member

Pois, é o erro mais comum. Instala-se um pack, nao funciona... Instala-se mais outro pack, continua a funcionar, e fica-se com o PC infestado de codecs na maioria desnecessarios.

O ideal é ter instalado o que o Whooper disse, ou entao apenas um pack, o Nimo por exemplo.

13. Frrocha

Frrocha Power Member

O problema é mesmo da placa gráfica! O pc em causa é da empresa então propositadamente vem com uma placa gráfica minima para não poder utilizar jogos aqui!
    Whooper, não percebi a graça... Tal como já foi confirmado, a formatação ajuda muito na limpeza do sistema mas isso não quer dizer que demasiadas formatações dê saúde ao disco... É como utilizares um cdrw bastas vezes...
    As drives da placa gráfica tão bem instaladas e já actualizei (mas quando se é mau é mau mesmo)...
    Enquanto aos codec's, já foram todos desinstalados na ultima formatação feita... Apenas tenho o bsplayer instalado e os codecs que vieram com ele!
    Por estupido que pareça, ontem liguei o windoctor do systemworks e activei os sensores todos pra tentar ver o que é que provocava, abri uns 10 filmes e nenhum deles bloqueou o sistema...
    Se fico chaeado, é claro que fico chateado...

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por muito fraca que seja a gráfica dava para ver filmes... Perguntei se corria jogos porque mesmo as gráficas novas quando dão o berro não consegues ver filmes nem jogar, apesar de teres imagem normal no monitor...

15. Frrocha

Frrocha Power Member

Ela não dá pra jogos 3D pois é uma placa de apenas 32Mb... O raio dos videos é que me intrigam e muito...

16. trek_b

trek_b Power Member

Isso é certamente a gráfica. Tenta o seguinte:

1) Instala os ultimos drivers da grafica e testa...
    2) Desinstala todos os codecs e mete apenas DIVX, XVID, AC3_FILTER e testa...
    3) No mediaplayer: tools, options, performance: desliga a aceleração video e testa...
    4) Corre o dxdiag (start->run->dxdiag) e verifica se está tudo ok.

Partilhar esta Página