Ajuda: Voip, Voipbuster e router

Sveekivi

Power Member
Boa tarde a todos,

Espero que alguma alma caridosa tenha paciência para me poder ajudar.

Descobri há pouco tempo o VOIP através do VoipBuster. É um programa muito interessante visto eu fazer muitas chamadas internacionais. O que é chato é ter que ter o PC ligado.

Já vi que há maneira de puder utilizar este serviço sem ter que ligar o PC. Já vi a "thread" do Xupetas que explica como instalar um adaptador ao router.

No meu caso, não tenho router. Só tenho um PC (portátil), mas tenciono comprar muito brevemente um desktop.

A minha pergunta é a seguinte: existem agora aparelhos que são routers e ao mesmo tempo já trazem a funcionalidade de adaptador Voip, não existem? As marcas aconselhadas são D-Link e Linksys, não é?

Já li vários tópicos no fórum, mas quero ter a certeza de que não estou a fazer asneiras.

Mais uma perguntinha… Não há qualquer problema em comprar créditos no site do VoipBuster? É perfeitamente seguro, não é?

Agradeço as vossas respostas :).

 
Obrigada redowk pela resposta :).

Andei à procura de informações e consegui encontrar alguns routers com voip. Mas é impressão minha ou é mesmo difícil encontrá-los à venda em Portugal? Por exemplo, há algum à venda na *****?

Mais uma vez, obrigada pela atenção.
 
pessoalmente prefiro utilizar um adaptador voip normal e não estar a depender de um router que pode nao aguentar com a minha quantidade de cof-cof pesquisas por udp.... :003:
 
Estava a pensar num router voip... Não tenho nenhum porque só tenho um PC. Mas estava a pensar em comprar um com voip porque:
1°- estou interessada no telefone por voip e
2°- vou brevemente comprar outro PC.

Pensei que fosse a melhor solução para mim e, talvez, a mais económica, não? Dois num de uma vez, não?

Pesquisas por udp... O que é que quer dizer "udp"? Sou mais que capaz de não fazer muitas pesquisas por udp, ou então faço sem saber que estou a fazer... :p
 
Estava a pensar num router voip... Não tenho nenhum porque só tenho um PC. Mas estava a pensar em comprar um com voip porque:
1°- estou interessada no telefone por voip e
2°- vou brevemente comprar outro PC.

Pensei que fosse a melhor solução para mim e, talvez, a mais económica, não? Dois num de uma vez, não?

Pesquisas por udp... O que é que quer dizer "udp"? Sou mais que capaz de não fazer muitas pesquisas por udp, ou então faço sem saber que estou a fazer... :p

estou a falar de leech compulsivo...de isos de linux
 
Ok, got it. Não haverá qualquer problema quanto a isso no meu caso :).

Alguns conselhos quanto ao router? Marca, loja... Já vi sites mas preferia deslocar-me até à loja.

Obrigada.
 
draytek mas fica caro e n é fácil encontrar em qualquer loja aconselho o 2700Vgi mas o distribuidor português tem os esgotados de momento, e é coisa para 200€ ou +, n deve ser o que pretendes, procura numa qualquer loja informática por preços e modelos
 
Obrigada mais uma vez, redwok.

Hmm, não, não era o que pretendia... Não gosto muito do preço :p. Acho um bocadinho muito. A esse preço, mais valeria para mim comprar o kit Voip da Sapo (o meu isp) que custa 99 euros, não?

Vou ver em lojas. Agora já posso visto que já estou um bocadinho mais esclarecida. Gosto de saber do que se trata antes de lá ir.

Obrigada pela ajuda.

Fiquem bem :).
 
Back
Topo