Boas! sei que este tema ja foi debatido mas como ja eram topicos antigos resolvi criar outro. queria comprar um volante para o meu pc a volta dos 100€ mas nao sei o que comprar. o que recomendam. vi hoje um na fnac de coimbra por 50€ que tinha os pedais o volante com force feedback a alavanca de 2 velocidades e travao de mao. nao conhecia a marca de lado nenhum so sei que era uma caixa azul escura e preta. achei o preco muito baixo por isso fiquei na duvida. alguem conhece isso? cumps
Opa aconselho-t o Logitech driving force pro, k e o da ps2 mas da no pc com uns drivers da logitech e e excelente msm, do melhor, mas melhor melhor so o G25 esse sim mas prontos e caro para o teu orçamento o driving force pro e mais um cadinho do k 100€ mas vale mesmo a pena.
esse g25 tambem ja vi na fnac. embora nao o tenha experimentado cheira-me que e brutal. infelizmente esta acima do meu orcamento. esse Logitech driving force pro tambem me parece muito bem. ja o usei e gostei muito. eu tenho um cabo adaptador de comandos psx/ps2 para usb. sera que consigo por isso no pc facilmente? precisarei de outro cabo ou drivers?
esse g25 tambem ja vi na fnac. embora nao o tenha experimentado cheira-me que e brutal. infelizmente esta acima do meu orcamento. esse Logitech driving force pro tambem me parece muito bem. ja o usei e gostei muito. eu tenho um cabo adaptador de comandos psx/ps2 para usb. sera que consigo por isso no pc facilmente? precisarei de outro cabo ou drivers?
Não precisas de nenhum adaptador. O volante liga-se às portas USB. Só precisas dos drivers da logitech para poderes usar no PC.
na caixa a penas diz que e compativel com ps2 a nao ser que eu tenha visto o volante errado. e normal nao falar em pc's na caixa? ja agora qual e o preco disso nas lojas?
Já tenho visto DFP's a 120€ novos. Acho que foi na fnac. São mais 20€ do que o teu orçamento, mas vale bem a pena.
na ***** esta a 112, com os portes fica a 120. ja no site da fnac esta a 140. ontem estive a ver uns sites e percebi que aquilo usa portas usb ( pensava que eram as outras que a psx/ps2 usam para os comandos). onde posso arranjar esses drivers? e facil por isso a funcionar num pc? mesmo nao falando nada na caixa?
Para o teu orçamento o melhor é mesmo o DFP! E sim dá para PC www.simracingportugal.net forum de simuladores aparece!
se for só para pc -> Momo. se quiseres tb usar em ps2/ps3 -> Driving Force Pro ou Driving Force Ex, eu fui para o Ex pk n gostava da manete do Pro lol
Os drivers encontram-se nesta página. E é extremamente fácil por o volante a funcionar. Durante a instalação dos drivers ligas o volante para o calibrar e já está.
comprei ontem um, para o puto destruir, e claro como nunca usei um, experimentar eu proprio.. Fantasticos 14.90€ na *****, lol E não é que até em pagina na net o dito.. http://www.apmfrance.com/articles/view.php?id=172 Product specifications Volant vibrant pour un maximum de réalisme, 10 boutons + 4 fonctions "Turbo". Pédalier avec pédale de frein et accélérateur. Design compact pour un minimum d'encombrement; Peut être utilisé comme manette de jeu grâce à son pavé multidirectionnel intégré. e tem vibração e tudo, lololol E até me supreendeu, pois funciona bem..