[ajuda] Voltagem segura FSB + MCH para gigabyte p35-ds4 v2.0 + q9550

v0rlon

Power Member
Viva malta,

Tenho aqui um novo cpu que esta a "clockar" mto bem é o q9550.
Arrefecido a AR Toda a caixa tem um optimo arejamento.

A minha duvida prende-se apenas com voltagem seguras para o MCH (Northbridge) e para o FSB.

A minha bios não diz a voltagem default, apenas me dá incrementos "0.xx"volts. Neste momento tenho no mch e no fsb --> +0.15 v.

Gostaria de saber que voltagem são seguras nos chips para uma config 24/7? Já vi malta que mete +0.3v mas acho já um bocadinho a roçar o perigoso.
E eu necessito destas voltagem para passar a barreira dos 3400mhz caso contrario nada :D

Obrigado :)



ps: outra duvida de que me lembrei: a temperatura do NorthBridge é identificada na bios (entre outro software) como "motherboard" ou até "system"? Esta encontra-se em 35º @ 100% Load. É esse o nome? :)
 
Última edição:
Sim..normalmente o system/motherboard correponde à temperatura do chipset..

Eu na p5q-pro que me passou pelas mãos cheguei a ter 1.28V para 400FSB..

A voltagem default penso que é 1.20V..mas é melhor veres por ti próprio na tua própria board.

Até aos 1.50V penso que num há problema mas é sempre bom ter um bom cooling.

abraço
 
Viva Daniel,

Obrigado já fiquei mais esclarecido.

Aproveito para acrescentar que estou muito contente com este processador a 3400Mhz com stock voltage em tudo (Excpto memorias) . Sim, e estável orthos nos quatro cores a 100% por 9h.
 
1.50v já é excessivo para o CPU.
1.40v a 1.45v será o máximo responsável para uso no dia-a-dia.

VIva golden, falamos aqui de voltagens no fsb e northbridge.


Quanto À voltagem segura para o cpu, em si, será até 1.3625v, como aconselhado pela intel.
Mas não é isso que me importa aqui, estou apenas interessado em discutir MCH e FSB voltages.

Obrigado.
 
Última edição:
EHhe! Eu ca nao me atrevo a usar esse programa. Mais 20º que um prime ou orthos. YAicss!!!

Já gora 60º para o q9550 consideram uma boa barreira a não ultrapassar? A intel especifica um máximo de temperatura operacional 71º.

OBrigado.
 
Back
Topo