Ajuda - voltar ao XP

Moon Ligth

Membro
Boas, antes demais devo dizer que não percebo grande coisa de pc´s. Tenho um portátil Hp pavilion dv5000 que vinha com o Xp instalado. Há um tempo atrás instalei o Vista. Neste momento quero volta outra vez para XP. Como é que eu faço?

Tks
 
BackUp, format e reinstalar o XP!!! Fácil... Se quiseres cria uma partição mas sem eliminar a do Vista. Instalas o XP nessa nova partição e depois passas os ficheiros do Vista para o XP. Cumps
 
BackUp, format e reinstalar o XP!!! Fácil... Se quiseres cria uma partição mas sem eliminar a do Vista. Instalas o XP nessa nova partição e depois passas os ficheiros do Vista para o XP. Cumps

se ele fizer assim fica so com o boot do xp ...
certamente preferes ter dual boot (escolha de SO qd ligas o pc)

quem tem o vista e queira por o xp ou meteu o xp (em partiçoes diferentes!!) o que acontece é o seguinte: problema:
ja nao consigo entrar no vista por ter reinstalado o xp... (em partiçoes diferentes!!)


1. Quando acabar a instalação do XP, fica ele (xp) o único sistema a arrancar, deixando o Vista intocado, mas sem arrancar (sem boot). Instalem a Microsoft .net Framework 2.0 no XP;

2. É aqui que entra o VistaBootPRO: instalem o programa no XP (http://www.vistabootpro.org/);

3. Executem o VistaBootPRO e vão para o separador "System Bootloader". Seleccionem "Windows Vista Bootloader" na primeira secção e "All Drives" na segunda secção;

4. Cliquem em "Install Bootloader";

5. Escolham "Diagnostics" no menu e cliquem em "Run Diagnostics";

6. O VistaBootPRO vai "saltar" para o separador "Manage OS Entries" e aí poderão ver que ficam duas entradas: uma para o Vista e outra para "Earlier versions of Windows";

7. Reiniciem o PC e o dual boot deve aparecer...


isto se quiseres ter os dois agora se so quiseres o xp fazes boot (arranque qd inicias o pc) com o cd do xp formatas tudo e instalas o xp ...ou tambem podes optar pela sugestão
de nribeiro.
podes ainda ver este tutorial: AQUI



cumps
 
Última edição:
Back
Topo