1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] VPS Installing psyBNC

Discussão em 'Web Development' iniciada por elwan, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1150)

1. elwan

elwan Suspenso

Boa noite,

Estou a pensar adquirir uma VPS e gostaria de saber se alguem sabe tutoriais para criação/gestão de Bouncers (BNCs) e Eggdrops; Ventrilo/TeamSpeak2 e ainda SourceTV/HLTV. Alguem me sabe dizer como crio isto na minha VPS?

Andei a pesquisar na net, e quanto aos dois primeiros penso que facilmente consigo, porque ha muitos anos andava mais nisso e lembro de fazer algumas coisas, mas quanto aos outros tou às escuras.

Obrigado desde já!

Última edição: 29 de Maio de 2009
  2. Santo38

Santo38 Power Member

Boas,

Tem em atenção as condições de uso do fornecedor pois a maioria não permite o uso desse tipo de coisas (ralacionado com IRC)

De resto encontras isso tudo no "amigo" G.

Saudações

3. elwan

elwan Suspenso

Boas,

O fornecedor (web-fusion.eu) confirmou que tudo o que referi poderia ser usado. Já agora aproveito, web-fusion.eu feedback ha? Positivo ou Negativo?

Quanto ao HLTV big G ja me ajudou, I gues, mas quanto a TS2 estou com duvidas :(

Amanha testarei com a VPS on.

Thks :)

4. Santo38

Santo38 Power Member

5. elwan

elwan Suspenso

Danke.

Ja agora, alguem me diz o que acha da web-fusion?

Cumps

6. elwan

elwan Suspenso

Need help tenho de arranjar a vps asap!

7. Santo38

Santo38 Power Member

Tens de arrajar "uma" VPS ou tens de arranjar "a" VPS? No segundo caso é melhor explicares o que se passa senão ninguém te pode ajudar.

Saudações

8. elwan

elwan Suspenso

Exprimi-me mal, obrigado pelo reparo.

Tenho de arranjar UMA VPS, e nao a VPS como se estivesse danificada. Anyway, quanto a web-fusion alguem conhece? Eu queria uma coisa até 20€/mês máximo.

9. elwan

elwan Suspenso

Boas,

Ja adquiri a VPS e até agora nada a dizer. Contudo começei a instalar as coisas que queria e eis que chego ao TeamSpeak 2. Vou à pagina do mesmo, e consulto o tutorial para sua instalação. Tudo correu bem, ficou instalado segundo info que o putty deu, mas chega ao momento de me conectar como super admin ou admin e não dá. Dá login fail. Eu desinstalei, killei os pids e fiz isto mais 2 ou 3 vezes. Mas continua a dar o erro (de login), pois durante a instalação nao deu nenhum tipo de erro.

Alguem me consegue ajudar?

Abraço

10. Marsupillami

Marsupillami Power Member

a) Faz stop ao servidor TS (evita o kill, faz o stop através do binário)
    b) Elimina o server.log.
    c) Faz start ao servidor TS.
    d) Faz cat server.log e verifica qual a password que lá te é mostrada.

Caso tenhas dificuldades, consulta a empresa que te vendeu essa VPS.

11. elwan

elwan Suspenso

Boas,

fiz isso e fiz cat server.log eis o resultado:

---------------------------------------------------------------
    -------------- log started at 29-05-09 15:11 -------------
    ---------------------------------------------------------------
    29-05-09 15:11:26,ALL,Info,server, Server init initialized
    29-05-09 15:11:26,ALL,Info,server, Server version: 2.0.23.19 Linux
    29-05-09 15:11:27,ALL,Info,server, Starting VirtualServer id:1 with port:87 67
    29-05-09 15:11:27,ALL,Info,server, Started VirtualServer id:1 with port:876 7
    29-05-09 15:11:27,ALL,Info,server, Server init finished
    29-05-09 15:11:27,WARNING,Info,server, TeamSpeak Server daemon activated

E nao gerou passwords:

./teamspeak2-server_startscript passwords
    Following passwords were generated on
    superadmin = ""
    admin = ""

12. elwan

elwan Suspenso

Problem SOLVED!

13. elwan

elwan Suspenso

Depois de aos repeloes ja ter conseguido ligar o TS, aventurei me nos psyBNCs. Contudo novo problema. Estou a seguir tutos da net, e quando chego ao "make configmenu" nao da.

make menuconfig
    -bash: make: command not found

14. Marsupillami

yum install make (presumindo que estás a correr sobre uma distro baseada em Red Hat)
    aptitude install make (caso seja Debian based)

Provavelmente ainda vais obter um erro relacionado com o ncurses já que estás a fazer o menuconfig ...

yum install ncurses-devel (caso RH)
    aptitude install ncurses-dev (caso Debian)

... talvez ainda tenhas outras dependência tipo gcc, gcc-c++, etc... mas o método é o mesmo.

15. elwan

elwan Suspenso

Obrigado Marsupullami, tens sido uma grande ajuda pq eu nao percebo nada de linux, e o que faço é ir seguindo os tutoriais. Ja consegui criar a bnc, mas com a "pressa" nao decorei a password, ou por outra acho q nao pois nao me consigo conectar ao servidor. Como ha forma de ver a pw que pus?

EDIT: ja me lembrei, mas de qualquer modo daria para alterar?

EDIT2: e agora, se quiser criar outra? tenho de começar tudo desde inicio (segui este tut: http://knol.google.com/k/christopher-woods/the-definitive-guide-to-multi-network/15rfjrnkuqblt/2# )

EDIT3: Ja agora, peço ajuda para o setup do eggdrop. [http://www.egghelp.org/setup.htm tutorial usado]. Chego à ./configure dá isto:

(...)

checking for Tcl library... not found
    checking for Tcl header... {not found}
    checking whether the Tcl system has changed... yes
    configure: error:

Tcl cannot be found on this system.

Eggdrop requires Tcl to compile. If you already have Tcl installed on
    this system, and I just wasn't looking in the right place for it, re-run
    ./configure using the --with-tcllib='/path/to/libtcl.so' and
    --with-tclinc='/path/to/tcl.h' options.

See doc/COMPILE-GUIDE's 'Tcl Detection and Installation' section for more
    information.

Última edição: 29 de Maio de 2009
  16. Marsupillami

yum install tcl tcl-devel

Os eggdrops estão escritos em tcl daí ser necessária a sua instalação. Não sei se ele não te pedirá alguma dependência para instalação do tcl, pois se bem me recordo ele pedia mais qualquer coisa, e essa dependência tinha de ser mesmo compilada a partir das sources pois não existem por aí RPM´s. (sorry, já não trabalho com eggdrops faz bastante tempo). Quanto aos bnc´s, não consigo ajudar, mas existem por aí muitos tutorials que te poderão ajudar.

17. elwan

elwan Suspenso

Boas,

Continua a dar o mm erro :(

18. anjo2

anjo2 Power Member

Partilhar esta Página