1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda !!! water ou air cooler ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NB.elemenohpee, 24 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 39; Visualizações: 1929)

1. NB.elemenohpee

NB.elemenohpee Power Member

Gostaria da opnião de vcs sobre a escolha de um sistema de refrigeração eficiente para o computador da assinatura. Vou fazer um overclock nele e estou indeciso em qual peças comprar.

Obrigado

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ganhas muito mais em meter mais um stick de 512 do que a fazer OC... trust me!

quanto á refrigeração... a performance é muito parecida nos dias que correm! depende se queres gastar um balurdio apenas para ter silencio! e que no final de contas o silencio dos coolers a AR ja é bastante!

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Investe em mais 512Mb de ram, e numa gráfica melhor, depois preocupa-te com a refrigeração... Um bom cooler a ar será suficiente, mas se quiseres investir mais €'s o Watercooling tem a vantagem do silencio...

4. Cabalo

Cabalo Power Member

... e da performance.

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é? a que preço?

hoje em dia para um WC ser superior a um Aircooling ja tem que ser uma coisa muito avantajada e com fans nos radeadores que retira logo a vantagem do silencio!

até o pessoal do WC admite que hoje em dia é assim...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu já nem vou entrar nesta discussão de novo... Já disse k temps tenho com a Tornado e batem muitos Watercoolings por aí, claro k tenho barulho, mas não custou 200€...

7. NB.elemenohpee

Da para vcs colocarem o modelo das peças pra mim poder comprar ou ja ir decidindo o q fazer. Qual o melhor air cooler atualmente zalman, thermalright (xp 90, 97, 120) + fan qual o melhor fan (vantec ???) não ligo pra barulho. Coloquem tbm os modelos de water cooler.

Qto a memoria eu vou comprar mais um pente e uma boa fonte de watts reais.

Obrigado galera muito grato.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se não ligas mesmo ao barulho, um xp90c + vantec tornado é um excelente par e duvido k haja algo mais performante... Mas também tens o Scythe Ninja que com uma fan mais silenciosa tem excelentes resultados...

De watercooling tens vários Kits da ***** bastante bons...

9. best

best Power Member

Admito, faz algum barulho, mas o ruido nao me incomoda muito(durmo ao lado do pc), tenho 4 ventuinhas de 120mm,confesso que á malta ai com aircooling que tem melhores temps ke eu ;)

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se o ruido não te incomoda (A mim n me incomoda mesmo) para k raio watercooling ? Eu só me interessa watercooling pq tem a possibilidade de quando quero bencher meter o reservatório dentro duma cena de gelo... De resto não me atrai minimamente...

11. best

best Power Member

Achas ke se pusser ar bom obtenho melhores temperaturas do ke com wc?

cumps

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não vejo porque não... Não sei que temps tens, mas com um XP90c + Tornado (Caso n keiras saber do barulho) ou com um Scythe Ninja + Fan normal tens temps excelentes, vê reviews por aí com cpu's parecidos...

13. best

best Power Member

em idlle 28~29 em full 42~43 no cpu, o zalman fatalaty ou o ZALMAN CNPS 9500 LED , sera capaz de obter melhores temps?

cumps

14. Sway

Sway To fold or to FOLD?

esses nao são os melhores mas com o scythe e com o novo tuniq de certez que tens melhores temps! tens um delta muito grande para WC...

15. best

best Power Member

Desculpa mas nao percebi um delta muito grande para wc?N compreendi!? desculpa :(

cumps

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Zalman não me cheira... Ultimamente são uma bela treta... Akeles dois k referi (O Scythe caso keiras silencio) são BEM melhores k esse Zalman... Mas com o Zalman as temps iam ser muito parecidas...

O delta é a diferença entre idle-full k costuma ser menos em WC...

17. best

best Power Member

Para voces obteria mais margem de oc com o Wc ou com o Scythe ?

PS:CPU: SD3700+ @[email protected] 1.472

cumps

18. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Na minha opiniao com wc, com wc é capaz de aguentar mais em load com melhores temps do k com air cooling por exemplo.

O wc depende muito da temp ambiente mas na minha opiniao consegues-e melhores temps do k a ar e claro tens a questao do silencio e existem fans que nao se ouvem e se tiverem com controlador ainda melhor, a cintraartida á mais caro claro mas por 200€ ja tens um bom sistema de wc.

19. best

best Power Member

Es capaz de ter razao, eu gastei á volta de 200€ no meu, mas nao é dos melhores, tb ja foi comprado faz em agosto 1 ano ;)

cumps e thks a todos pela ajuda, mas deixou me tar com wc lol, isto anda mal de finanças....

20. NB.elemenohpee

o reserator da zalman é bom ?

Partilhar esta Página