ajuda !!! water ou air cooler ?

NB.elemenohpee

Power Member
Gostaria da opnião de vcs sobre a escolha de um sistema de refrigeração eficiente para o computador da assinatura. Vou fazer um overclock nele e estou indeciso em qual peças comprar.

Obrigado
 
ganhas muito mais em meter mais um stick de 512 do que a fazer OC... trust me!

quanto á refrigeração... a performance é muito parecida nos dias que correm! depende se queres gastar um balurdio apenas para ter silencio! e que no final de contas o silencio dos coolers a AR ja é bastante!
 
Investe em mais 512Mb de ram, e numa gráfica melhor, depois preocupa-te com a refrigeração... Um bom cooler a ar será suficiente, mas se quiseres investir mais €'s o Watercooling tem a vantagem do silencio...
 
God_Lx disse:
Investe em mais 512Mb de ram, e numa gráfica melhor, depois preocupa-te com a refrigeração... Um bom cooler a ar será suficiente, mas se quiseres investir mais €'s o Watercooling tem a vantagem do silencio...
... e da performance.
 
Cabalo disse:
... e da performance.


é? a que preço?

hoje em dia para um WC ser superior a um Aircooling ja tem que ser uma coisa muito avantajada e com fans nos radeadores que retira logo a vantagem do silencio!

até o pessoal do WC admite que hoje em dia é assim...
 
Eu já nem vou entrar nesta discussão de novo... Já disse k temps tenho com a Tornado e batem muitos Watercoolings por aí, claro k tenho barulho, mas não custou 200€...
 
Da para vcs colocarem o modelo das peças pra mim poder comprar ou ja ir decidindo o q fazer. Qual o melhor air cooler atualmente zalman, thermalright (xp 90, 97, 120) + fan qual o melhor fan (vantec ???) não ligo pra barulho. Coloquem tbm os modelos de water cooler.

Qto a memoria eu vou comprar mais um pente e uma boa fonte de watts reais.

Obrigado galera muito grato.
 
Se não ligas mesmo ao barulho, um xp90c + vantec tornado é um excelente par e duvido k haja algo mais performante... Mas também tens o Scythe Ninja que com uma fan mais silenciosa tem excelentes resultados...

De watercooling tens vários Kits da ***** bastante bons...
 
Sway disse:
é? a que preço?

hoje em dia para um WC ser superior a um Aircooling ja tem que ser uma coisa muito avantajada e com fans nos radeadores que retira logo a vantagem do silencio!

até o pessoal do WC admite que hoje em dia é assim...
Admito, faz algum barulho, mas o ruido nao me incomoda muito(durmo ao lado do pc), tenho 4 ventuinhas de 120mm,confesso que á malta ai com aircooling que tem melhores temps ke eu ;)


cumps
 
Se o ruido não te incomoda (A mim n me incomoda mesmo) para k raio watercooling ? Eu só me interessa watercooling pq tem a possibilidade de quando quero bencher meter o reservatório dentro duma cena de gelo... De resto não me atrai minimamente...
 
God_Lx disse:
Se o ruido não te incomoda (A mim n me incomoda mesmo) para k raio watercooling ? Eu só me interessa watercooling pq tem a possibilidade de quando quero bencher meter o reservatório dentro duma cena de gelo... De resto não me atrai minimamente...
Achas ke se pusser ar bom obtenho melhores temperaturas do ke com wc?


cumps
 
best disse:
Achas ke se pusser ar bom obtenho melhores temperaturas do ke com wc?


cumps

Não vejo porque não... Não sei que temps tens, mas com um XP90c + Tornado (Caso n keiras saber do barulho) ou com um Scythe Ninja + Fan normal tens temps excelentes, vê reviews por aí com cpu's parecidos...
 
God_Lx disse:
Não vejo porque não... Não sei que temps tens, mas com um XP90c + Tornado (Caso n keiras saber do barulho) ou com um Scythe Ninja + Fan normal tens temps excelentes, vê reviews por aí com cpu's parecidos...
em idlle 28~29 em full 42~43 no cpu, o zalman fatalaty ou o ZALMAN CNPS 9500 LED , sera capaz de obter melhores temps?


cumps
 
esses nao são os melhores mas com o scythe e com o novo tuniq de certez que tens melhores temps! tens um delta muito grande para WC...
 
Sway disse:
esses nao são os melhores mas com o scythe e com o novo tuniq de certez que tens melhores temps! tens um delta muito grande para WC...
Desculpa mas nao percebi um delta muito grande para wc?N compreendi!? desculpa :(


cumps
 
Os Zalman não me cheira... Ultimamente são uma bela treta... Akeles dois k referi (O Scythe caso keiras silencio) são BEM melhores k esse Zalman... Mas com o Zalman as temps iam ser muito parecidas...

O delta é a diferença entre idle-full k costuma ser menos em WC...
 
God_Lx disse:
Os Zalman não me cheira... Ultimamente são uma bela treta... Akeles dois k referi (O Scythe caso keiras silencio) são BEM melhores k esse Zalman... Mas com o Zalman as temps iam ser muito parecidas...

O delta é a diferença entre idle-full k costuma ser menos em WC...
Para voces obteria mais margem de oc com o Wc ou com o Scythe ?

PS:CPU: SD3700+ @3000mhz@vcore 1.472

cumps
 
best disse:
Para voces obteria mais margem de oc com o Wc ou com o Scythe ?

PS:CPU: SD3700+ @3000mhz@vcore 1.472

cumps

Na minha opiniao com wc, com wc é capaz de aguentar mais em load com melhores temps do k com air cooling por exemplo.

O wc depende muito da temp ambiente mas na minha opiniao consegues-e melhores temps do k a ar e claro tens a questao do silencio e existem fans que nao se ouvem e se tiverem com controlador ainda melhor, a cintraartida á mais caro claro mas por 200€ ja tens um bom sistema de wc.
 
Radeon Force disse:
Na minha opiniao com wc, com wc é capaz de aguentar mais em load com melhores temps do k com air cooling por exemplo.

O wc depende muito da temp ambiente mas na minha opiniao consegues-e melhores temps do k a ar e claro tens a questao do silencio e existem fans que nao se ouvem e se tiverem com controlador ainda melhor, a cintraartida á mais caro claro mas por 200€ ja tens um bom sistema de wc.
Es capaz de ter razao, eu gastei á volta de 200€ no meu, mas nao é dos melhores, tb ja foi comprado faz em agosto 1 ano ;)


cumps e thks a todos pela ajuda, mas deixou me tar com wc lol, isto anda mal de finanças....
 
Back
Topo