1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda Watercooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Madmax1719, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1863)

1. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Tenho um amigo meu que tem um aquagate da coolermaster. pois eu sou um noob em questao de water cooling tbm n sabendo responder-lhe.

ele queria saber qual o melhor liquido a por...

gostava de ajuda

cumps

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

3. maotsetangas

maotsetangas Power Member

4. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

agua destilada e melhor?? que os outros liquidos?

5. maotsetangas

maotsetangas Power Member

não estou a dizer que seja melhor,apenas estou a dizer o que uso:)

6. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

ok estava so a perguntar....:)

7. Eu tb uso água destilada e water chill-anti algae fluid......já lá vao 2 anos e nem 1 litro de água gastei e do frasquinho vou em metade e contem 25 ml

8. Bru_No

Bru_No Power Member

Agua destilada não tem minerais, não existe o risco da formação de calcario e essas cenas. Poes um aditivo de cor e tá bom.

9. Bru_No

Bru_No Power Member

10. wildmetal

wildmetal Power Member

Água destilada e anti-corrosivo só!
    Aditivos de côr só te vão encher o sistema de sujidades e sujar os tubos se eles forem transparentes, é preferivel usares da côr que queres em vez de usares aditivos de côr.
    Eu usei ao principio no meu sistema e já mudei de bomba, reservatório e ainda tenho restos do aditivo no sistema porque se acumularam nos radiadores e eu mudo a água de 3 em 3 meses.

Cumps

11. Patuga

Patuga Power Member

12. jfbbms

jfbbms Power Member

O melhor ainda continua a ser os da alphacool ou entao da aquacomputer já que ao meterem outro tipo de liquidos podem danificar os orings, empastar os blocos de água por dentro ou mesmo entupir os mesmos.

13. Marco André

Marco André Power Member

Pois o Feser One parece-me bem :)

14. jfbbms

jfbbms Power Member

dos liquidos o que nao te recomendo muito a utilizar é o da
    zalman ja que nao é só 1 pessoa a dizes que aquilo empasta os blocos todos.

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2007
  15. Patuga

Patuga Power Member

1º melhor do que Feser neste momento não há, e qualquer pessoa que tenha usado liquidos alphacool sabe disso.

EDIT: OFFTOPIC

16. Marco André

Marco André Power Member

Eu vou tratar de encontrar os maus relatos que tenho ouvido sobre os liquidos da Alphacool.

Feser one é o melhor do momento, nao tenhas duvidas.

Abraço

17. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

so sei que tenho um liquido da alphacool e ate agora nao me deu problemas nenhum!
    acho-o muito bom e nao tem "estragado" os blocos nem os tubos!!!
    e por isso que recomendei o alphacool!agora se há melhor ou n.....já não sei!

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu uso o feezer ou lá como se chama e não tenho tido problemas

até foi um amigo (pseudo) que me falou nele e até dispensou uma garrafita pk eu tinha urgência

não vejo os tubos a ficarem baços como acontecia com a água destilada e o aditivo

19. Patuga

Patuga Power Member

Liquido Alphacool ao fim de 1 ano. (tempo recomendado pelas marcas para se trocar o liquido)

20. Boas!!

Não recomendo o uso combinado de Agua Destilada + aditivos (sejam eles quais forem), pois apesar de serem uma solução de baixo custo, acabam sempre por causar danos e lixo no sistema...

Recomendo o uso de produtos já pré concebidos para o efeito...

E se alguns recomendaram alphacool, eu já tive "litradas" desse liquido, e não o posso recomendar...

Pois que se bem que ele funciona muito bem de inicio reagindo muito bem ao uv, passado 1 mes a história já começa a ser diferente, começando a perder capacidade de reacção e danificando os interiores dos tubos...

Foi com bastante desagrado que tive que substituir tubagens todas num sistema ao fim de um mes, quando achei estranho ter perdido a totalidade de reacção do liquido...

Desde essa altura que exprimentei o LICS, que é claramente melhor que o da alphacool...
    Provando ser um liquido de maior duração e que não perde o efeito reagente...

No entanto e apesar de estar satisfeito com o LICS, tive oportunidade de testar outro produto chamado FESER ONE, que posso sem problemas afirmar que é mesmo o mais interessante liquido que já usei...

Para já só o facto de não ter propriedades de condução electrica bate qualquer outro liquido, depois tem uma excelente capacidade reactiva e bastantes cores, por fim já tenho á 3 meses e sem grandes problemas a nível de tubos ou blocos...

Sem dúvida que é o meu liquido preferido e o que eu recomendo a quem use WC...

Meu conselho é este...
    Não comprem produtos com reagentes ou corantes, caso queiram um sistema de longa duração sem grande manutenção, comprem antes os tubos nas cores que pretendem! :)

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris

Partilhar esta Página