ajuda web/microscopio

rana

Power Member
Bom dia, vi um tutorial em que utilizavam uma web como microscopio... alguem tem conhecimento a este respeito? tava interessado em experimentar... alguem tem sugestoes sobre que web usar ou que telemovel? cumps e obrigado pelo vosso tempo...:)
 
Bom dia, vi um tutorial em que utilizavam uma web como microscopio... alguem tem conhecimento a este respeito? tava interessado em experimentar... alguem tem sugestoes sobre que web usar ou que telemovel? cumps e obrigado pelo vosso tempo...:)

web? webcam?

como microscópio?

duvido que dê alguma coisa de jeito....ou sequer algo que se assemelhe a um microscópio...
 
Eu já fiz uma coisa do género quando tive técnicas laboratoriais de biologia, mas foi com uma webcam presa a um microscópio por meio de um adaptador.

Só com a webcam creio ser impossível porque precisas de alguma lente que te dê a ampliação de um microscópio, e isso, bem, por norma só mesmo o microscópio.
 
Boa tarde,

Tenho um microscopio biolux AL Bresser, ele já vem com um adaptador usb que ligado ao computador transmite as imagens do microscopio. Tenho uma dúvida sobre o uso da objetiva de 40x, não consigo focar com ela, alguém sabe me dizer o porque?

Li que com a objetiva de 40x tenho que aproximar ao máximo a objetiva da lámina mas mesmo assim não consigo focar.


Alguém poderia me ajudar?
Obrigado
 
@noguche

Não sei nem nunca usei esse microscopio mas normalmente vamos focando desde a de 4x até a 40x certo? Para não conseguires focar na de 40x foi porque não conseguiste focar na de 10x (acho eu), certo? Ou na de 10x vês bem e passando para a 40x já não se vê?

Esse microscopio tem a ampliação 100x?
 
Back
Topo