1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Web server

Discussão em 'Web Development' iniciada por lumitesi, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 770)

1. Estou a usar o xampp para alojar uma pagina, ate aqui tudo bem, tudo funciona como dever ser.
    So que agora queria ir mais alem e configurar o meu próprio domínio, qualquer coisa como .com ou .org, fiz umas pesquisas e parece que existem para ai uns malucos que conseguem fazer isso.
    Gostava de saber se voces me podem ajudar.

E ja agora mais uma coisa, apercebime que o win nao tem suporte para sendmail, que era uma coisa que fazia falta para mandar umas newsleters para o pessoal. Vi que se podia fazer qualquer coisas com um fakesendemail mas nao conssegui por aquilo a trabalhar.

(Por ultimo, e' assim tao aconselhavel usar o linux para webserver? Tenho por aqui o CentOS 5.2 mas ja estive a fazer alguns testes e nao consigo por o xampp for linux a trabalhar la' acham que e' melhor ?)

Estou mesmo intereçado neste pequeno projecto, por isso espero que me possam ajudar, que a minha experiencia ainda nao e' grande e gostava de levar mesmo isto avante?

Fico a' espera de respostas

Cumprimentos

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Para domínios, compras um domínio em sites como o www.godaddy.com (mas faz uma pesquisa por aqui que há uma discussão sobre "domain registrars").

Para alojares o site, se só usas PHP e MySQL, o ideal seria comprares alojamento (ou usares um alojamento gratuito), uma vez que ter um servidor caseiro para um projecto que é para estar ligado 24/7 sem problemas geralmente sai mais caro.

3. O objectivo de todo este projecto e' ter um site online em casa a custo 0 eu sei muito bem que existem free host e outros nao tao "free", mas a ideia e mesmo ter isto em casa!

Obrigado pela sugestao, mas nao e' bem isso que me intereça.

4. anjo2

anjo2 Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974 - A maioria aluga domínios a vulso e alguns até têem alojamento grátis. Na configuração do domínio precisas de nameservers, pelo que se não tens (é preciso ip's fixos) podes arranjar um redireccionamento, mas acho que ficas pior servido assim.

Para enviares mails precisas de um servidor de mail.

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Aquilo era só mesmo um conselho ;) se realmente queres ter isso em casa, tudo bem.

Nesse caso, já que já tens o XAMPP, tens tudo o que é preciso (desde que esteja correctamente configurado para que qualquer pessoa se possa ligar ao servidor), mas também vais precisar de um IP fixo para associar ao domínio (que comprarás nos chamados domain registrars como o GoDaddy).
    O Linux é aconselhado mais por causa das falhas de segurança do Windows, que podem comprometer o servidor, e porque é mais estável que o Windows (mas não tenho a certeza quanto a isto)

6. Isto por agora e' so um pequeno projecto que eu quero levar para a frente, se se tornar numa coisa seria logo penso se devo investir num host ou nao.

7. Sim por agora quero em casa porque nao e' nada de serio mas se este projecto levar um determinado caminho ai sim.

Quanto ao dominio eu sempre pensei que fosse possivel fazer isso com o win2k3 ele ate' tem la' as opçoes e tudo.

Partilhar esta Página