Ajuda. Webform HTML como fazer?

Danikiller

What is folding?
Boas pessoal, então pediram-me para arranjar uma maneira de criar um Webform em HTML, e que me mande as informações introduzidas no webform para um outro ficheiro no mesmo servidor, em vez de mandar para um email.

Já estou na net a pesquisar temas relacionados com isto desde manha, já tenho as pestanas todas queimadinhas de momento.

Eu li que era preciso no HTML indicar o ficheiro onde se ia guardar a informação do webform, e então, seguindo um tutorials na net fiz isto:

<html>
<head>
<title>Title of page</title>
</head>
<body>
This is my first homepage. <b>This text is bold</b>

<form>
First name:
<input type="text" name="firstname">
<br>
Last name:
<input type="text" name="lastname">
<br>
<input type="radio" name="sex" value="male"> Male
<br>
<input type="radio" name="sex" value="female"> Female
<br>
I have a bike:
<input type="checkbox" name="vehicle" value="Bike">
<br>
I have a car:
<input type="checkbox" name="vehicle" value="Car">
<br>
I have an airplane:
<input type="checkbox" name="vehicle" value="Airplane">

<br>
<form name="input" action="data.asp"
method="get">
Username:
<input type="text" name="user">
<input type="submit" value="Submit">


</form>


</body>
</html>

Por o que eu entendi tinha que isntalar o ASP. Instalei o ASP, ja criei no (IIS) o "meu_site", onde se encontra o ficheiro "teste.html"(o html que postei em cima) e o "data.asp"(que é o ficheiro onde eu quero que fique a informaçao do Webform).

Eu ja nao toco em HTML faz um bom tempo, e sinceramente vejo tanta coisa na net que ja estou totalmente perdido.
Gostava que se alguem me podesse ajudar o fizese,

Fiquem Bem [[]]
 
já há algum tempo que não mexo em ASP mas creio que é assim


<%

' recebe o valor da variável first name e imprime

response.write(request.form("firstname"))

%>
 
WoW!! Ok fiquei uma beca perdido para te ser sincero fil. Isso é o que eu escrevo no .asp? E precisso de algum programa especial ou da para fazer isso pelo bloco de notas?

Thnx pela ajuda.
 
WoW!! Ok fiquei uma beca perdido para te ser sincero fil. Isso é o que eu escrevo no .asp? E precisso de algum programa especial ou da para fazer isso pelo bloco de notas?

Thnx pela ajuda.


sim podes usar o bloco de notas (mas para free recomendo o notepad++)...inseres lá este código e gravas na mesma directoria onde está o HTML e grava-o como data.asp modifica também o form no HTML...


<form name="dados" action="data.asp" method="post">
First name:
<input type="text" name="firstname">
<br>
..........etc
 
Ok, acabei de experimentar mas nada :/

Devo estar a fazer qualquer coisa mal. Para eu ver se os dados introduzidos no "teste.html" ficaram registados no "dados.asp", ha algum método especial?

Sera que em falta algum programa ou coisa do genero?

Thnx Pela ajuda
 
tens de aprender algumas coisas básicas para fazer esse projecto...nomeadamente que o ASP é uma linguagem de servidor portanto tens de mandar os ficheiros para o servidor (neste caso para o IIS) e acedes depois através do browser...se tens o ficheiro teste.asp no root do server digitas assim para a aceder à página:

http://localhost/teste.asp

espero que tenhas percebido.
 
Hmm, eu pelo IIS, meti a pasta onde estão este dois ficheiros como domino, estava a seguir um tutorial da net.

Vou dar uma vista de olhos ao que me disses-te.

Thnx e até já!
 
Back
Topo