1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda. Webform HTML como fazer?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Danikiller, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 665)

1. Danikiller

Danikiller What is folding?

Boas pessoal, então pediram-me para arranjar uma maneira de criar um Webform em HTML, e que me mande as informações introduzidas no webform para um outro ficheiro no mesmo servidor, em vez de mandar para um email.

Já estou na net a pesquisar temas relacionados com isto desde manha, já tenho as pestanas todas queimadinhas de momento.

Eu li que era preciso no HTML indicar o ficheiro onde se ia guardar a informação do webform, e então, seguindo um tutorials na net fiz isto:

Por o que eu entendi tinha que isntalar o ASP. Instalei o ASP, ja criei no (IIS) o "meu_site", onde se encontra o ficheiro "teste.html"(o html que postei em cima) e o "data.asp"(que é o ficheiro onde eu quero que fique a informaçao do Webform).

Eu ja nao toco em HTML faz um bom tempo, e sinceramente vejo tanta coisa na net que ja estou totalmente perdido.
    Gostava que se alguem me podesse ajudar o fizese,

Fiquem Bem [[]]

2. fil79

fil79 Power Member

já há algum tempo que não mexo em ASP mas creio que é assim

<%

' recebe o valor da variável first name e imprime

response.write(request.form("firstname"))

%>

3. Danikiller

WoW!! Ok fiquei uma beca perdido para te ser sincero fil. Isso é o que eu escrevo no .asp? E precisso de algum programa especial ou da para fazer isso pelo bloco de notas?

Thnx pela ajuda.

4. fil79

fil79 Power Member

sim podes usar o bloco de notas (mas para free recomendo o notepad++)...inseres lá este código e gravas na mesma directoria onde está o HTML e grava-o como data.asp modifica também o form no HTML...

<form name="dados" action="data.asp" method="post">
    First name:
    <input type="text" name="firstname">
    <br>
    ..........etc

5. Danikiller

Ok, acabei de experimentar mas nada :/

Devo estar a fazer qualquer coisa mal. Para eu ver se os dados introduzidos no "teste.html" ficaram registados no "dados.asp", ha algum método especial?

Sera que em falta algum programa ou coisa do genero?

Thnx Pela ajuda

6. fil79

fil79 Power Member

7. Danikiller

file:///C:/webform/teste.html

É o que me da.

8. fil79

fil79 Power Member

tens de aprender algumas coisas básicas para fazer esse projecto...nomeadamente que o ASP é uma linguagem de servidor portanto tens de mandar os ficheiros para o servidor (neste caso para o IIS) e acedes depois através do browser...se tens o ficheiro teste.asp no root do server digitas assim para a aceder à página:

http://localhost/teste.asp

espero que tenhas percebido.

9. Danikiller

Hmm, eu pelo IIS, meti a pasta onde estão este dois ficheiros como domino, estava a seguir um tutorial da net.

Vou dar uma vista de olhos ao que me disses-te.

Thnx e até já!

10. Danikiller

Acho que está tudo bem fil.

Tirei uma print para veres, nao sei se será grande ajuda :/

http://img383.imageshack.us/my.php?image=webformuh3.jpg

EU agora tenho que ir off. Tenho que montar aqui um servidor neste posto para ver se esta tudo ok. Depois logo em casa dou aqui uma olhadela, e amanha vou continuar com isto :/

Fiquem Bem e obrigado pela ajuda.

Última edição: 3 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página