1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Ajuda)website em flash!

Discussão em 'Web Development' iniciada por gandamanel, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 2203)

1. Gostaria de uns conselhos, gostaria de fazer um website em flash e saber de um bom programa com um bom desempenho e gráficos fixes.
    Tenho o "Trendyflash site buider", mas é um bocado "básico", quero por fotos e umas musicas fixes e limita-me a capacidade das mesmas em 50 e 100 kb repsctivamente!
    Ja estive a pesquisar por aí,mas nao encontro nada.Se alguer tiver novidades e me poderem ajudar agradecia.

P.S. tenho todos os programas do macomedia studio 8 mas apenas consigo fazer flash's e não websites em flash.

Obrigado

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Usa o Macromedia Flash, um site em flash não é mais que um swf carregado no browser.

3. pois, estou a ver que tenho mt a aprender no macromedia flash 8.mas obrigado na mesma.
    A única coisa que consigo fazer é um flash animado..

4. OldMan

OldMan Power Member

tens que ver e' que um website em flash nao e' uma simples animacao. pode levar animacoes tambem, mas principalmente tens que ter algum action script para controlares essas animacoes e conteudos que queres mostrar

5. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

limita-te por ser demo?
    secalhar tens q comprar...

6. por acaso não, eu consegui o programa Trendy flash inteiro,e não é demo.
    A meu ver é muito fraquinho,mas agradeço a ajuda.
    Em relação ao flash 8, repito o k disse, tenho que aprender muita coisa, e sobretudo a criar links e interacção no site.
    Para mim ainda é muito complicado fazer qq coisa em flash. Eu é que pensava que poderia haver qq coisa mais simples e para construir um website em flash.Acho que me vou ficar pelo dreamweaver ou o frontpage!
    Obrigado pessoal.

7. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

É pena pq eu até estaria interessado.
    Estudar o flash 8 n é para mim, e gostava de algo vem simples...

Pode ser q alguém conheça e aqui coloque o link ;)

8. vascorama

vascorama Power Member

. parágrafo-

por acaso acho mais fácil de aprender qq coisa no swish, pelo menos falo por mim, pouco sei, mas o que sei deve-se ao swish e não ao macromedia, pelo menos para fazer o meu sitezito já deu, com uma ajuda aqui e ali mas deu, outro link bacano:

http://archives.swish-tutorials.com/tutorials.php

o meu conselho é, arranja o swishmax, depois sacas um template já feito ai do link que postei, abres o ficheiro só para veres como aquilo funciona no programa, para mim é mais simples que o macromedia, mas pode ser só a minha opinião...

9. epa.. eu pra fazer sites utilizo sempre o dreamweaver, flash8 e PHP, pk eles juntos não dão barraca (erros de código).. mas o k te akonselho é fazer em flahs8, pk é escelente, fazes animações, k kiseres e automaticamente podes passar pra outro prg, neste kaso o dreamweaver...

fika bem

10. STILLO

STILLO Power Member

O flash é extremamente simples de usar, e o actionscript é uma linguagem muito intuitiva, se não conseguíste logo atinar com isso dedica mais algum tempo a perceber como funciona, depois o limite é a tua criatividade.

Eu pessoalmente adoro flash, posso fazer um mundo de coisas com aquilo. :)

Uso o Macromedia Flash 8, e só aconselho este. Pode haver mais a altura dele mas não conheço.

Fiquem bem pessoal :p

11. gimfi

gimfi Power Member

não existe nenhuma versão livre para criar flash?

cumps

12. Última edição pelo moderador: 31 de Dezembro de 2006
  13. gimfi

gimfi Power Member

obrigado pela sugestão...mas vais ser moderado :X
    o meu objectivo é usar software legal ;)

cumps ;)

14. MarcosFonseca

MarcosFonseca Power Member

trial ou demo nao é ilegal...

15. Eu uso o Flash desde a versão 5 e penso que estás a minimizar o grande programa da macromedia!
    Para mim o Flash é o futuro da web institucional e este programa e muito mas muito poderoso se recorrermos ao ActionScript que já vai na sua 3 versão. É uma linguagem , de facto simples de aprender mas tens que ter alguma pratica e horas de flash para entender como tudo se estrutura para poderes aproveitar todas as suas potencialidades. Já para não falar na capacidade de relacionar o AS com linguagens server side com PHP ou ASP e por sua vez bases de dados que fazem com que um site flash possa ser totalmente dinâmico!

Resumindo: Para fazer um site em flash, por favor, usem o flash! Ha por ai muitos tutoriais que ensinam o básico uqe serve bem para ja se fazer ***** coizita. E garanto-vos que depois de experimentarem vao ficar viciados! =)

16. HecKel

HecKel The WORM

Apesar da thread já estar a fugir um pouco à questão inicial, gostava de perguntar algo.

Vale mesmo a pena usar flash tendo em conta os problemas de acessibilidade que tem? Falo de invisuais, por exemplo.

abraços, HecKel

17. tenho uma dúvida, tem algum geito de conseguir o macromedia flash sem ter que pagar???
    se sim, me digam qual :007: obrigada

18. HecKel

HecKel The WORM

Isso é um shareware, se existem formas de arranjar esse produto sem pagar, muito provavelmente não é legal, se não é legal vai contra as regras do fórum...

HecKel

19. msdevweb

msdevweb Power Member

Flash e problemas de acessibilidade, invisuais, ai esta algo que ainda nem chegou a ser explorado pelos sites.
    Posso dizer que é possivel construir um site para invisuais totalmente em flash, mas isso levaria a muito trabalho. Como deves saber, o flash suporta captura de som, e por consquente o controlo do "flash" em si. Sim, é possivel. Mas muito complicado a nivel de programaçao, mas possivel, tens como por exemplo, para comunicar com o utilizador diga-se, perguntar e indicar vocalmente aos utilizadores o conteudo do site:
    http://www.flipz.tv/FlipzMain4Flash.htm os chamados talking caracters, ou podes mesmo usar a gravaçao propria de um audio com as instruçoes.
    para o reconhecimento "parcial?" de voz. Nao tenho conhecimentos assim tao aprofundados para te poder indicar como isso é feito, bem como nao tenho experiencia nenhum no controlo de "user-input-audio" no flash.

Existe outra maneiro, no region "onOver", onde se o rato passar por respectiva area/bottao é reproduzido o devido audio de informaçao do bottao.

Mas para verem que é possivel, exemplo de 2 jogos flash controlados "vocalmente":
    http://www.weebls-stuff.com/games/shout+n+dodge/
    http://designer.co.il/pah/

Mas é pena que ainda nao esteja muito desenvolvido este tema de acessibilidade em flash. Mas acredito ser possivel um dia, um site ser controlado por voz.

cumps.

Partilhar esta Página