ajuda wince.net 5.0

rkelhas

Membro
Tenho um gps crown com sistema operativo microsoft wince.net 5.0 o qual trazia o ndrive g250 iberia.
Na minha opiniao o tom tom é melhor ke este ndrive.

Gostava de saber se é possivel colocar o tomtom neste sistema operativo??? se sim como???

obrigado
 
Tenho um gps crown com sistema operativo microsoft wince.net 5.0 o qual trazia o ndrive g250 iberia.
Na minha opiniao o tom tom é melhor ke este ndrive.

Gostava de saber se é possivel colocar o tomtom neste sistema operativo??? se sim como???

obrigado

Caro rkelhas:
Já consegui colocar o TomTom 6 em em dois aparelhos diferentes com sistemas Win CE embutidos.
Um foi no Sony Nav-U50, sem problemas...
Outro caso de sucesso foi o Plackard Bell Compasseo 400, impacavél...
Agora estou emperrado com um CROWN AGPS2181 originalmente com Ndrive. Colei o TT na pasta do Ndrive mudei o nome do executável, colei o mapa com vozes radares e tudo mais na flash. Tudo funciona na prefeição... mas assim que eu vou ao menu de inicio entro no GPS Reciver nunca mais tenho satelites no TomTom. Tenho que desligar no 0n/off traseiro e deixar arrancar outra vez o aparelho. Sei que deve ter haver com a porta COM que deve estar reservada para outro prog. Assim que resolver eu digo.
 
Crown AGPS2181

Tenho o TomTom 6 a funcionar a 100% no Crown AGPS2181. Originalmente vem com Ndrive. Fazer a mudança é bastante fácil. Mesmo com o hard reset o TomTom auto instala-se durante o arranque sem falhas. Coloquei o mapa 6.75.14... Iberia + Major WE roads a funcionar na flash. Se alguém mostrar interesse eu faço um step-by-step do método. Penso que não fui o único a conseguir faze-lo.
 
Tenho o TomTom 6 a funcionar a 100% no Crown AGPS2181. Originalmente vem com Ndrive. Fazer a mudança é bastante fácil. Mesmo com o hard reset o TomTom auto instala-se durante o arranque sem falhas. Coloquei o mapa 6.75.14... Iberia + Major WE roads a funcionar na flash. Se alguém mostrar interesse eu faço um step-by-step do método. Penso que não fui o único a conseguir faze-lo.

Boas.

Tenho um Crown AGPS2181 com o Ndrive G250, mas está com problemas aparece mapa com nome de localidades mas não sabe nome das ruas. Gostaria de por isto a funcionar com o sw do TomTom. Pelo que agradecia muito se conseguisses fazer o step-by-step do metodo.
 
Caro rkelhas:
Já consegui colocar o TomTom 6 em em dois aparelhos diferentes com sistemas Win CE embutidos.
Um foi no Sony Nav-U50, sem problemas...
Outro caso de sucesso foi o Plackard Bell Compasseo 400, impacavél...
Agora estou emperrado com um CROWN AGPS2181 originalmente com Ndrive. Colei o TT na pasta do Ndrive mudei o nome do executável, colei o mapa com vozes radares e tudo mais na flash. Tudo funciona na prefeição... mas assim que eu vou ao menu de inicio entro no GPS Reciver nunca mais tenho satelites no TomTom. Tenho que desligar no 0n/off traseiro e deixar arrancar outra vez o aparelho. Sei que deve ter haver com a porta COM que deve estar reservada para outro prog. Assim que resolver eu digo.

Viva,
Tb tenho um sony nav-50u e gostaria de lhe instalar o tomtom e os repectivos maps.
Fazem ideia qual a capacidade deste dispositivo?
Qual o risco ao instalar o tomtom? Depois de o fazer há maneira de repor o original?
Era mesmo interessante este step-by-step. Ficaria mto agradecido!
:D
Cmps
 
Modificar GPS Ndrive ou Destinator para TomTom

Boas pessoal, para o SONY NAV-50 eu usei o método dos nuestros irmanos.
http://webs.ono.com/escodaes/navutomtom.htm
Este método é confuso mas com o sony tem mesmo de ser assim.
Usei o segundo método para editar o registo do amigo SCORDOBA, tudo funcionou ás mil maravilhas.

Para aparelhos com Win CE embutidos (exemplos: Crown AGPS2181, Plackard Bell Compasseo 400, 600) o processo pode ser utilizado virtualmente para qualquer aparelho que utilize este sistema operativo ou outro mais recente.

1º- Ligar o aparelho ao pc através do cabo usb com o ActiveSync
2º- Fazer uma cópia de segurança para o pc de tudo o que estiver na flash e também do cartão (caso tenha)
3º- Navegar pelas pastas do aparelho, descobrir onde está instalado o programa de GPS e respectivos mapas (exemplo: no Placard Bell compaseo 400 \DestinatorApps\Destinator e também na pasta Flashdisk\DestinatorApps\Destinator, utilizada para reinstalar o programa depois de um reset)
4º- Abrir no pc o TomTom 6 (NOTA: tem de ser a pasta do TomTom Navigator, versão já instalada num PDA ou então esta no fim de descompactar http://www.megaupload.com/pt/?d=N1EC3LCN )
5º- Mudar o nome da pasta de tomtom para Destinator ou Ndrive ou para qualquer outro nome da pasta que contenha o softwear GPS do vosso aparelho. (Nota: tem mesmo de ficar com o nome igual)
6º- Mudar o nome do ficheiro executável TomTom Navigator.exe (ficheiro que faz arrancar o tt) para Destinator.exe ou Ndrive.exe ou para qualquer outro nome que faça arrancar o softwear GPS do vosso aparelho. (Nota: tem mesmo de ficar com o nome igual)
7º- Editar o ficheiro CurrerentMap.dat (que está dentro da pasta do tomtom) no pc usando o Abrir com -» Aplicação MCF WordPad e trocar o caminho da localização do mapa para a pasta de destino onde irão depois copiar o mapa ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE.v675.1409. (Exemplo \SDcard ou qualquer outro caminho onde colocarem o mapa)
8º- Copiar/Substituir essa pasta a qual acabaram de trocar o nome e já com o nome do executável trocado e o ficheiro dat alterado para o sitio onde o vosso aparelho tem a pasta do aplicativo GPS (exemplo: no Placard Bell compaseo 400 \DestinatorApps\Destinator) aparecerá uma janela do ActiveSync a perguntar se querem mesmo substituir a pasta por outra com o mesmo nome, digam que sim.
9º- MUITO IMPORTANTE -copiar/Substituir a mesma pasta do ponto 8 para o sitio onde o vosso aparelho tem o aplicativo GPS para voltar a instalar o programa sempre que fazemos um hard reset ou o aparelho ficar completamente sem bateria (exemplo: no Placard Bell compaseo 400 Flashdisk\DestinatorApps\Destinator) aparecerá uma janela do ActiveSync a perguntar se querem mesmo substituir a pasta por outra com o mesmo nome, digam que sim.
10º- Apagar da flash ou do cartão SD a pasta do mapa do softwear antigo
11º- Copiar a pasta do mapa ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE.v675.1409 ( http://www.megaupload.com/pt/?d=9BL2XJGS ) para onde estava a pasta do mapa antigo.
12º- Fazer um hard reset ao aparelho e cliKar no icon do GPS como habitualmente faziam.Depois é só colocar os vossos POIS de radares e vozes e tudo o resto que usam nas respectivas pastas.

13º- Nota Final - Se alguma coisa correu mal não matem o mensageiro, não serei responsabilizado por alguma coisa que possam fazer aos vossos aparelhos no seguimento destas instruções. Devem ver este manual como um dos muitos processos para modificar aparelhos GPS pois cada novo aparelho tem um método um pouco diferente do anterior. Encontrei algumas incompatibilidades com algumas versões do TomTom 6 e 5 causando muito tempo de espera para captar sinal GPS. Mas nos 4 modelos que modifiquei (Sony NAV-50U, Crown AGPS2181, Plackard Bell Compasseo 400, 600) todos conseguem ganhar posição antes dentro de 10-30 seg em campo aberto e poucas nuvens. O Compasseo 400 consegue mesmo sincronizar debaixo de arvores e alguns telhados.

Desfrutem a condução,

Ass: tecNICKo [email protected]
 
alguem me pode ajudar. Eu queria por o meu GPS a funcionar mas não tenho o cartão por isso não sei quais as pastas ou ficheiros originais. Só tenho o que está na flash...
 
Boas pessoal


Eu consegui por o tomtom a funcionar na boa, o único problema é que me diz sempre "no hay mapas" já tou farto de andar às cabeçadas com o currentmap.dat e não consigo mesmo... :'(

Tenho um AGPS2181... por favor alguém me pode ajudar ?

Grato desde já pela atenção dispensada.
 
Eu também tenho um crown AGPS2181 e embora barato tem dado para a despesa. No entanto na ultima actualização deixou de dar para entrar no menu "navigation".
Isto já me tinha acontecido antes, mas resolvia voltando a fazer outra actualização e mudando o modo de identificação do GPS de "auto" para G250 (que é o equivalente). Acontece que agora ao voltar a tentar fazer uma actualização aparece logo uma mensagem a dizer que não há actualizações e, na outra aba, não é possível mudar o modelo.
Já aconteceu isto a alguém?
 
Ok, já houve evoluções neste campo... o problema pelos vistos residia na versão do tomtom que está postada nesta thread, arranjei outro tomtom e o programa ficou a funcionar bem e reconhece os mapas, o problema agora é que me pede um dispositivo GPS (por bluetooth ou cabo) e não funciona como GPS :mad:


alguém tem alguma ideia ?
 
Tenho o TomTom 6 a funcionar a 100% no Crown AGPS2181. Originalmente vem com Ndrive. Fazer a mudança é bastante fácil. Mesmo com o hard reset o TomTom auto instala-se durante o arranque sem falhas. Coloquei o mapa 6.75.14... Iberia + Major WE roads a funcionar na flash. Se alguém mostrar interesse eu faço um step-by-step do método. Penso que não fui o único a conseguir faze-lo.


Amigo tecNICKo.
Será que podes meter aqui um step by step de como alterar o Crown AGPS2181 para o TomTom ?
Erá muito util pois isto é para a minha prima e eu tenho pouco feedback com GPS's.

Obrigado e fico a espera. :009:
 
Back
Topo