Ajuda:windows não arranca

pjvj

Power Member
Olá pessoal
Estou com um grande problema, hoje quando fui ligar o pc o Windows não arranca. Faz o post da bios bem, mas depois o ecrã fica negro e aparece-me uma mensagem a dizer que o Windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM
Depois diz-me que posso tentar fazer a reparação através do cd do Windows carregando em r na consola,etc.
Tentei entrar em modo de segurança mas também não deu(nem com a ultima configuração correcta).
Tentei fazer a recuperação com o cd do Windows(tentei com dois cds), mas depois de entrar na consola e escolher a partição(carregar no 1 e ENTER) aparece-me um ecrã azul com o erro BAD_POOL_CALLER.
Resumindo, não posso fazer a recuperação e provavelmente também não posso formatar devido ao BSOD.
Como me safo desta?
Obrigado por qualquer ajuda
 
não gosto de dizer isto pois penso que há sempre uma alternativa mas neste caso aconselho-te a ligares o disco noutro pc e ver se notas algo em falta, principalmente os que estão em c:/ caso não encontres nada, guarda o que tens a guardar e reinstala o SO, sempre ficas com a máquina limpa, tens que ver as coisas pela positiva;)

boa sorte:x2:
 
poe o disco como slave noutro pc, e ve se ele faz o scandisk automaticamente no arranque do windows!
se fizer o scandisk, dps voltas a por no teu pc, e ves se funca!
 
O problema é que não tenho outro pc para testar, só o portátil.
E não consigo correr o memtest porque nem no Windows entro.(o pc não tem drive de disquetes)
Dará através de um live cd?
Se der alguém me pode indicar um que possa sacar rápido?
 
Nao sei pk, mas quando reiniciei o meu pc aconteceu-me o mesmo: uma mensagem a dizer que o Windows não pode iniciar porque o ficheiro \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM
está em falta ou danificado.

criei um bootcd com o memtest, deixei executar os testes durante um tempo e depois o pc ja arrancou... n sei como foi possivel, mas deu :wow: (ainda bem) Vou já copiar os ficheiros mais importantes para a partição D: Que susto...
 
Back
Topo