Ajuda - Windows Ultimate

Status
Fechado a novas mensagens.

juakin00

Power Member
Preciso de ajuda um pouco urgente...
é assim a maquina onde me encontro é velhinha e so tem gravador de CD...
eu kria "arranjar" o windows vista ultimate x64 sp1 para colocar no portatil que acabou de chegar com o linux... mas nao me vai caber num cd... acham que posso gravar em varios cd's e depois nao vai dar problema a formatar o outro?

cumps

obgdo
 
Preciso de ajuda um pouco urgente...
é assim a maquina onde me encontro é velhinha e so tem gravador de CD...
eu kria "arranjar" o windows vista ultimate x64 sp1 para colocar no portatil que acabou de chegar com o linux... mas nao me vai caber num cd... acham que posso gravar em varios cd's e depois nao vai dar problema a formatar o outro?

cumps

obgdo


Que eu saiba isso não é possivel de fazer, mas tens outras alternativas.


O portatil é o gameforce né?

Neste momento ocorrem-me as seguintes ideias:
1 - Divides em N partes o ficheiro .ISO do Vista com o Winrar.
Divides em partes de 600 megas, por exemplo. Em seguida, passas para o portátil que tem gravador de DVD todos os ficheiros (com um CD-RW ou uma Pen), no final de teres posto todos os ficheiros numa pasta podes extrair o ficheiro ISO, ficando com o ficheiro inteiro como tens nesse PC.
Depois é só gravares a imagem para um DVD.

2 - Ligas os 2 computadores em rede com um cabo de rede (óbvio), e transferes o ficheiro ISO para o portátil, depois gravas normalmente num DVD apartir do portátil.

3 - Suponho que não tenhas, mas podes-te ter esquecido... podes usar um disco externo e passar o ISO para lá e em seguida graválo no portátil.



Bom, acho que com uma dessas sugestões resolves o problema facilmente.


Cumps. ;)
 
Obrigado pela ajuda companheiro!
(sim o PC é o gameforce)
As 2 primeiras ja me passaram pela cabeça... Mas ainda nunca meti dois PC's em rede... Ja por aqui andei a tentar e nao percebo la muito bem... (se me conseguisses ajudar agradecia imenso... um PC tem o xp e ou outro linux caixa magica)

se nao conseguir vou ter mesmo que ir pela tua primeira sugestao mas assim vou keimar uns kuantos cd's...

obgdo
cumps
 
Hmm não sei ao certo mas:

Primeiro o teu cabo de rede tem de ser crossover. Para veres se é metes as pontas uma ao lado da outra viradas as duas com a "patilha" para baixo e ves se a ordem das cores é a mesma, se não for parabéns! O cabo serve :P

Depois de ligares o cabo às placas de rede vais ao caixa mágica (nunca usei mais que 10 minutos portanto nao conheco) e procuras algo que diga ou SAMBA ou algo que tenha "rede" no nome, em principio deves encontrar.

No windows, para veres o outro computador podes abrir uma pasta (como os meus documentos) e na barra de endereço escrever:
\\IP

(substituis IP pelo ip do portatil, podes ver o ip indo a consola do linux e escrever ifconfig)

Em principio com esstas indicações conseguirás fazer algo, senão pode ser que alguém que perceba mais desse sistema te possa ajudar.



Quanto aos CDs... não precisas gastar. Não tens nenhum regravável? Gravas um ficheiro de cada vez, passar pro portatil, apagas, voltas a gravar... :P

Se não tiveres também compras um por menos de 2€ e é bastante útil para outras ocasiões.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo