Ajuda Windows Xp Portable

É tudo perfeitamente legal e pode ser feito com qualquer CD de instalação do Windows XP - no entanto é ilegal distribuir estas imagens já modificadas.

Para resolver este dilema tens de fazer as modificações por ti mesmo ou utilizar ferramentas criadas especificamente para estes resultados.

Mas não te recomendo tentar a menos que estejas disposto a perder imenso tempo a perceber como se faz porque (ainda) não é um processo instantâneo.

Espera uns meses (talvez até Outubro) e volta a perguntar nestes fórums se ainda estiveres interessado - estamos a trabalhar em projectos que automatizam todos os passos necessários mas agora é altura de férias.

Entretanto se quiseres tentar por ti mesmo, experimenta começar a ler as seguintes páginas:

http://thuun.boot-land.net/XPnRAM/ (tutorial para criares o teu windows portátil que corre a partir da RAM)
http://www.disklessangel.com/ (driver comercial para instalações do windows)
http://winbuilder.net (vários projectos que talvez gostes - liveXP, VistaPE, NativeEx, NativePE, etc)


Por regra geral - esforça-te para criar uma imagem muito reduzida do windows e tentar perceber o que é preciso fazer, depois de entenderes um pouco mais - estes resultados tornam-se possíveis com bastante facilidade.

Isto é uma área bastante específica, mas temos um fórum em língua portuguesa - era mesmo bom ter mais gente de Portugal a participar (torna-se um pouco solitário ser o único representante deste cantinho de terra cheio de sol à beira do mar.. ;) )


:)
 
Última edição:
Back
Topo