1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gugamano, 16 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 557)

1. gugamano

gugamano Power Member

Pessoal, recebi agora mesmo o meu portatil e-escola! É o Acer 5738zg e já fiz aquelas cenas da recuparação e gostaria de saber uma listas de programas que preciso para por o meu computador pronto a trabalhar.
    Já tem Antivirus e tudo. Agora preciso de um descompactador, leitor de musica, essas cenas! LOL E gostaria de saber a vossa opinião sobre estes programas essenciais.

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Antivírus - Avira (gratuito) (lê este tópico)
    Firewall - Comodo Internet Security (muito boa; aquando da instalação, instalar apenas a firewall e o defense+, não instalar o antivírus deles)

Descompactador - 7Zip (gratuito e muito bom)
    Leitor de música - Windows Media Player
    Leitor de video - VLC Media Player (simples, lê tudo e não precisa de codecs)
    Gravação de CD's e DVD's - ImgBurn (gratuito e muito bom)

Última edição: 17 de Julho de 2009
  3. gugamano

gugamano Power Member

Ok obrigado!!!

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Podes usar o VLC para música também.

Se quiser Anti-vírus e Firewall pago num só programa: Kaspersky Internet Security 2010

Se não:

Anti-vírus: Kaspersky Anti-Virus 2010 ou Avast! 4 Professional - ambos pagos
    Firewall: Comodo Internet Security (siga as recomendações acima; grátis) ou Outpost Free

Programas de segurança complementares grátis: SUPERAntiSpyware Free Edtion e Malwarebytes' (a única diferença das versões pagas é a Protecção em Tempo Real, mas para isso tens o Anti-vírus. Estes usam-se caso o teu AV não consiga eliminar vírus que tenham entrado).

Cumprimentos

Última edição: 16 de Julho de 2009
  5. ancinic

ancinic Banido

Gratuítos:

Anti-virus: Avira AntiVir Personal (excelente anti-virus)
    Firewall: Comodo Personal Firewall ou Outpost Free (a primeira firewall é excelente, a segunda não é tão boa mas não é tão chata)
    Anti-spyware: Spyware Blaster ou Super Anti Spyware (o primeiro faz protecção permanente, o segundo programa faz scans a pedido)
    Complementares: Malwarebytes' Anti-malware (já me resolveu muitos problemas, muito fiável)
    Produtividade: OpenOffice 3.0 e Scribus (o OpenOffice serve para substituir o Office 2007, o Scribus o Publisher)
    Browser: Mozilla Firefox ou Opera (os melhores browsers que há)
    Outros: CCleaner (um bom programa para limpar o PC)
    Descompactador: 7-Zip (descompacta principalmente ficheiros RAR, ZIP, ISO e 7Z)
    Leitor de música/vídeo: VLC Media Player (suporta todos os formatos de vídeo que existem)
    Gravação de CD/DVD: Ashampoo Burning Studio 6 Free (eu uso este programa, gosto muito dele e nunca me falhou)

Total: 14 programas, não chegam a ocupar 1 GB de disco.

Também há outros programas, que não me lembro.

Última edição: 16 de Julho de 2009
  6. gugamano

gugamano Power Member

Ok Obrigado!

Partilhar esta Página