Ajuda - Windows

capitaoroby2000

Power Member
Saudações

Então é assim: porque razão quando apago ou transfiro ficheiros de dimensão considerável (de 350 mb a 1gb) entre pastas eles não desaparecem? Ou seja, transfiro o ficheiro A do disco 1 para o disco 2. O ficheiro A é colado no disco 2, mas não desaparece no disco 1. O windows diz sempre que o disco pode estar protegido contra escrita (falso) ou cheio (falso).

Agradeço a atenção

ecumprimentos

P.S. Se eu re-iniciar o computador, os ficheiros, aí sim, desaparecem (no exemplo que dei, o ficheiro A está colado no disco 2 e desaparece do disco 1).
 
Última edição:
O teu problema tb foi em tempos 1 problema meu...

O sistema dá esses erros precisamente pq os ficheiros foram movidos e já lá n se encontram, como comprovas qd reinicias o PC.

Como resolver n te consigo dizer c/ toda a certeza, pois no meu caso esse era 1 de vários problemas pelo que formatei o disco e reinstalei tudo outra vez...

Mas se tiveres o CD de instalação do Windows podes experimentar o seguinte:

1) Colocas o CD na drive
2) Se ele arrancar automáticamente, cancelas
3) Vais ao Menu Iniciar/Start Menu e clicas em Executar/Run
4) Escreves SFC /Scannow
5) Clicas OK

Este processo irá substituir todos os ficheiros do Windows mantendo as configurações actuais, isto é, sem te apagar nada do q tinhas (manténs a imagem de desktop, todos as pastas e ficheiros dos "Meus Documentos", etc).
 
Última edição:
A mim isso acontece muito é em shares de rede. Nada que o F5 não resolva. Curiosamente, é sempre com a ***** do SMB. Se na mesma máquina meter temporariamente um FTP server e andar a fazer file management via ftp client, tudo funciona normalmente... bizarro, mas veridico.
 
Back
Topo