Ajuda: WinXP nao instala...

Whooper

Power Member
Boas,,

tou com um problema: nao consigo instalar o Windows XP em disco SATA2.

O disco é de 250gb Maxtor, tenho 2 partições: 1 para o XP e progs (40gb) e a outra para os meus documentos. Apaguei a de 40gb formato e talz... o 1º brek é quando copia o ficheiro driver.cab, para uns segundos mas la continua, o 2º brek´e no OEMBIOS.bin, mas la continua. Quando passa para o ecrã de (instalação do WIndows, apos ter ficado para tras os passos: "A recolher informações", "Actualização dinamica" e "A preparar a instalação") Quando chega ao passo: "A instalar dispositivos" é aqui que ele bloqueia (para) a instalação ( a barra com 5 quandrados verdes, param), e isto acontece sem dar qualquer erro8|.

O mais curioso é que no outro disco SATA que tenho (Seagate 160GB) faz exactamente a mesma coisa...>(

Se instalar o WinVISTA RC2, tanto no Maxtor 256GB como no Seagate 160Gb, nao acontece nada disto a instalação do SO processa-se de forma normal. Cheira me que é qualquer componente a dificultar. Mas por outro lado, um SO instala (nos 2 discos) outro SO nao instala. Agora tou com o VISTA RC 2 para me safar por estes dias...

De maneiras que nao sei o que fazer!
Alguem tem ideias? O meu hardaware é aquele que esta ali no "My System"

Obrigado.:)
 
Se a instalaçao do XP "encrava" nos 2 discos, já pensaste na possibilidade do cd estar riscado ou precisar de uma limpeza?

Upss, tens razão, esquecime de referir que limpei o CD que tinha (lavei com agua e sabonete) e ainda gravei outro CD a baixa velocidade e acontece o mesmo com os 2 CD's que são de marca (TDK).

Tou a fazer um backup do conteudo da partição de 200GB que tenho (do disco sata de 250Gb) para dentro de um disco IDE que tenho dentro de uma caixa USB. O proximo passo é: no disco de 250 Gb apagar as partições que tenho criar 2 novas e tentar de novo, instalar o XP.
 
Última edição:
Bem ja resolvi isto!

Foi assim: no WinVISTA, foi feita a actualização da placa de som (SoundBlaster Live! 5.1), após este update e a respectiva instalação do driver da placa, o PC bloqueou por completo, quando iniciava dava erro que o driver da placa de sonb nao estava instalado, forcei a instalação bloqueou de novo e ai fiz reset, e lembrei-me: Pera ai se isto bloqueia por causa do driver da placa de som, entao deve de ser desta placa que origina o bloqueio, vou retira-la.

E deixei iniciar o Vista de novo. Fiz shutdown, e tirei a placa de som da slot PCI e voltei a tentar instalar o XP ao qual ele instalou sem espinhas. No momento onde surgia o bloqueio foi ultrapassado sem qualquer problemas, sendo a instalação feita normalmente.

Agora preciso de saber se a placa de som esta danificada ou se será outra coisa, algum conflito ou assim.

Thknz a todos.:)
 
Não necessáriamente. Ainda á uns meses houve aqui um user que tinah problemas com uma ATI 9600 e os drivers do Windows. Ele coitado ainda era pior, pq mesmo que instalasse os da placa continuava a dar bronca, visto que os do Windows deixavam tralha para trás. Safou-se com o nLite, removendo os drivers da MS e instalando os da placa.

Eu muito sinceramente, fora um ou outro caso de driver que seja realmente necessário, prefiro mesmo tirar tudo o que é driver do Windows e instalar os do fabricante depois. Mais a mais, os drivers do XP estão mais que desactualizados.
 
Back
Topo