Ajuda wireless please...

shockeerc

Power Member
Boas pessoal o problema é o seguinte...

O router ligado e configurado...

Por cabo de rede tudo ok liga-se na boa e está como dhcp..

O problema é o wirelless...

O ssid aparece nos pcs com wireless tento ligar .... fica a moer a moer e n liga....


O que se passa ? tenho de activar alguma coisa de especial ?


Muito Obrigado desde já pessoal
 
Eu nem sei em que área as opçoes do router é que tenho isso.....

Alguém sabe o que mais se pdoe passar... ?

Tenho um vizinho que tem um problema muito semelhante...

Tinha a placa a funcionar formatou o disco instalou os drivers de tudo...

E não se consegue ligar ao router... dá precisamente a mesma coisa que na minha rede....

aparece o ssid da rede fazes ligar ele anda anda com aquela cena d um lado para o outro e n liga.....
 
Eu nem sei em que área as opçoes do router é que tenho isso.....

Alguém sabe o que mais se pdoe passar... ?

Tenho um vizinho que tem um problema muito semelhante...

Tinha a placa a funcionar formatou o disco instalou os drivers de tudo...

E não se consegue ligar ao router... dá precisamente a mesma coisa que na minha rede....

aparece o ssid da rede fazes ligar ele anda anda com aquela cena d um lado para o outro e n liga.....

eu tenho uma smc e como disseram la em cima tenho só permissão de acesso por mac adress mas desliguei o filtro que estava a bloquear tudo mas claro tenho firewall do router ligado etc, e vais ver que vais conseguir ligar mas claro nao esquecas que havera um mac clonado ;)
 
A vantagem é não teres os teu vizinhos a usarem a tua ligação wireless para irem à bet visto o mac address ser unico a cada placa de rede (wireless ou não), para configurares isso tens de te ligar ao router por cabo e ires às opções de segurança wireless, verifica também se tens uma chave wep ou wap activa visto precisares dela para acederes via wireless. Mantém todas as seguranças activas para protejeres a tua rede, insere o mac da tua placa nas configurações do router e a chave wep ou wap nas configurações daligação wireless do teu computador.
 
A vantagem é não teres os teu vizinhos a usarem a tua ligação wireless para irem à bet visto o mac address ser unico a cada placa de rede (wireless ou não), para configurares isso tens de te ligar ao router por cabo e ires às opções de segurança wireless, verifica também se tens uma chave wep ou wap activa visto precisares dela para acederes via wireless. Mantém todas as seguranças activas para protejeres a tua rede, insere o mac da tua placa nas configurações do router e a chave wep ou wap nas configurações daligação wireless do teu computador.

Chave Wap não existe, é Wpa.

Mais informações sobre segurança de uma rede Wireless nesta thread.
 
Back
Topo