Ajuda wireless

imacg5

Power Member
Amigos tenho um router wirelss em minha posse à pouco tempo mas não consigo configurar para receber net no imacg5 ***** net distribuir net para outros pc's.Podem-me ajudar? Esquecime de dizer à pouco, tenho moden router normal thonson speedtouch 516 v6 e o wirelss é um netgear wgt624 v3. Ajudem-me
 
Última edição:
já recorri à google masm mesmo assim nao consigo. para os ecpertes e sao mesmo nest forum magnifico acendam uma luz no fundo do tunel
 
também não conseguite configura-lo? eu tenho impressao que estaja a fazer mal as cordenados dos ip's que pedem porque não percebo muito desso porque mesmo num oc com o windows xp tambem nao consigo mas já esteve a funcionar no xp. Entoa trocas-te por outro router?
 
O meu costumava funcionar durante alguns minutos e depois ia abaixo. Fazia sempre isso. Funcionava entre 3 minutos e 20 minutos e depois... deixava de transferir dados. Entreguei-o na loja, exactamente com essa queixa, e deram-me um Edimax que funciona sem quebras, já há uns dois ou três anos.
 
Comprem Asus.



Famosos por seu pequeno alcanse? Não obrigado.
Famosos por ligações perdidar se não se lhe meter firmware oleg? Não obrigado.
são de factos bons se tivesses boas firmware mas não é o caso.

Melhor compra continua a ser d-link, netgear, e alguns belkin.


imacg5,

Tens que ser mais especifico. Nenhum dos outros pc´s receve sinal?
 
Famosos por seu pequeno alcanse? Não obrigado.
Famosos por ligações perdidar se não se lhe meter firmware oleg? Não obrigado.
são de factos bons se tivesses boas firmware mas não é o caso.

Falas por experiência própria? É que eu falo pelo que sei pois tenho um e não tenho queixas. Uso a firmware de origem e nunca tive problemas nenhuns, foi so meter o CD e tá a andar.
 
Mas o facto é que veio da suiça e nao à meio de o retornar de momento depois será tarde de mais. Não dá par aconfigurar? é que o problema acho que deve ser meu pelo ip ou assim pq nos ip's ando a nora. E é ssim quando disse que rcebiam sinal. Os meus mac's e pc detecta a rede wireless que criei e entro nela mas aceder `a net é que não
 
- Ver se a internet funciona sem o Netgear (sem wireless)
- Ver se funciona com um router wireless emprestado
- Contactar o fornecedor de acesso à internet para ajudar na configuração
- Contactar alguém que entenda disso (que use um router) e esteja à mão...
- Deitar o Netgear ao lixo e comprar outro router wireless

(Usar à discrição e de modo tendencialmente aleatório)
 
Porque não configuras a rede manualmente?
Fácil e com a certeza de ficar a funcionar!
:kfold:

Pois tem que ser, quando estou a configurar mesmo que meta em modo "automatico" ao fin de fazer aplicar , vai sempre para configuração manual e ai nao percebo nada entao na part dos ip's etc. ha la coisas que o ip esta 0.0.0.0.0
 
Falas por experiência própria? É que eu falo pelo que sei pois tenho um e não tenho queixas. Uso a firmware de origem e nunca tive problemas nenhuns, foi so meter o CD e tá a andar.


infelizmente sim, e so vim a confirmar a fama dos asus depois de ter comprado um deles. Neste caso o 500gp. Vai aqui http://500g.info/ e ve a quantidade de routers asus que o peessoal se queixa do que disse anteriormente. E isto é so uns dos criadores de firmwares para asus.

http://www.techzonept.com/newreply.php?do=newreply&p=1942426


imacg5,

O melhor que teres que fazer é ler o manual, deves ter ta tudo esplicado.
Basicamente o que tens que fazer é fazer reset e meter o endereço de ip do router(acho que no netgear é 192.168.1.1). Logo metes alguma protecção. Seja endereço Mac, porta Ip ou password.

Depois é configurar o no Mac.

Vais ao tcp/ip e metes manual.
Depois o resto depende de como configurastes o router.
 
Última edição:
infelizmente sim, e so vim a confirmar a fama dos asus depois de ter comprado um deles. Neste caso o 500gp.

Calma amigos. nao criei rivalidades e concentrem-se no que estºá em causa. Sendo qual for o melhor paciencia, pois eu tenho netgear e nao há mais anda a fazer e quero metelo a fincar custe o k custar. Amigo Sirikazy visto que já tivest ou tens um netgear explicame de uma forma simples para configurar o meu
 
O melhor que teres que fazer é ler o manual, deves ter ta tudo esplicado.
Basicamente o que tens que fazer é fazer reset e meter o endereço de ip do router(acho que no netgear é 192.168.1.1). Logo metes alguma protecção. Seja endereço Mac, porta Ip ou password.

Depois é configurar o no Mac.

Vais ao tcp/ip e metes manual.
Depois o resto depende de como configurastes o router.[/quote]

Sim saquei um manual mas esta em ingles nao percebo lagumas coisas.E ja fiz isso do reset e do "netgear é 192.168.1.1" o problema é la dentro ao configurar o router
 
Estou a ver é que dou uma marretada nesta merd* e acabou-se fico com net normal e quanto aos outros mac's olha. Há dois dias que estou nisto e nada >(>(
 
Estou a ver é que dou uma marretada nesta maravilha e acabou-se fico com net normal e quanto aos outros mac's olha. Há dois dias que estou nisto e nada >(>(
Acalma-te. Pelo menos podes ter uma certeza: o problema não está nos Mac's, porque estes não têm problemas. Outra coisa, o material tem sempre razão.
 
Acalma-te. Pelo menos podes ter uma certeza: o problema não está nos Mac's, porque estes não têm problemas. Outra coisa, o material tem sempre razão.

"O material tem sempre razão"? Eu não concordo com essa afirmação. Talvez seja interessante procurar a palavra "Netgear" na Wikipédia. Curiosamente até fala no exacto modelo Netgear em causa nesta linha do fórum:

"Some internet enthusiast sites report buggy products in consumer wireless routers. For example, there was a class action lawsuit against the NETGEAR WGT624, claiming it contained faulty hardware or software"

O texto aponta para esta referência externa: http://www.dslreports.com/forum/remark,12918191

O artigo completo da Wikipédia está aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Netgear

P. S. Para quem não "pescar" inglês o que o texto diz é que foi lançada uma acção judicial contra a Netgear por causa do modelo de router wireless netgear WGT624.
 
Última edição:
"O material tem sempre razão"? Eu não concordo com essa afirmação. Talvez seja interessante procurar a palavra "Netgear" na Wikipédia. Curiosamente até fala no exacto modelo Netgear em causa nesta linha do fórum:

"Some internet enthusiast sites report buggy products in consumer wireless routers. For example, there was a class action lawsuit against the NETGEAR WGT624, claiming it contained faulty hardware or software"

O texto aponta para esta referência externa: http://www.dslreports.com/forum/remark,12918191

O artigo completo da Wikipédia está aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Netgear
Mas se um material é defeituoso, não deixa de ter razão.
 
Back
Topo