Ajuda wireless

:005:Boas
Tenho um problema com a net por wireless, o que acontece é k comprei 1 SMC 300 e tenho-o instalado no hall da minha casa k é no r/c onde tenho bom sinal e acedo há net sem problemas, assim k ando 3 metros para a cozinha fico sem net, mas o sinal do smc diz que é bom, o mesmo acontece qaundo vou para o 1º andar ou para a cave. Já fiz o teste com 1 Linksys e o problema persiste
Já me disseram que poderia ser por ter chão e tectos em madeira. Será verdade? Como posso solucionar este problema? Se me puderem ajudar agradecia.
 
nao me parece que o problema seja do chao e tectos de madeira mas nao sei bem... como o smc 300 é novo, o problema pode estar na placa wireless do teu portatil... experimentar usar outro portatil e ve se acontece o mesmo... se nao acontecer é porque é da placa... podes tb fazer uma pesquisa no google para ver se encontras respostas....
 
Se com outro router continuas com o mesmo problema, não é do router. Também não é da madeira, cozinhas e wc são mais dificeis do wi fi passar ou ser obsorvido, 80% é reflectido. Eu verificava a placa de rede, é uma optima ideia começar por ai.
 
Obrigados pelas respostas.
Já fiz o teste com tres portateis 1 toshiba, 1 acer e 1 hp diferentes e o meu problema persiste. nao sei que fazer mais.

Cumprimentos,

Nelson Caseiro
 
Boas

Não é normal a poucos metros ter sinal de rede e não aceder à internet.
Pode não ter a ver com o chão ou tecto, mas sim com a instalação electrica.
Tens o tranformador do router ligado directamente na tomada na parede ou está ligado numa extenção electrica com mais transformadores? Se for este o caso liga o router directamente na tomada e verifica se houve alterações.
Exprimenta mudar o router de local ligando-o na tomada electrica.

Espero que consigas resolver o problema.

Cump.
 
Back
Topo