Ajuda Wl -500Gp

rusky

Membro
Boas a todos,

Ja coloquei esta questão noutro topico mas ninguem rsp, por isso vou colocar aqui.
Há uns tempos comprei um Asus Wl -500gp, pois parecia ser um router muito bom. Quando o trouxe achei espectacular, com o firmware de origem, mas o Wireless era muito fraco, nao dava sequer para 6 metros em linha recta, achei estranho, mas comparei com um igual de um colega e acontecia o mesmo, foi então que decidi fazer um upgrade da antena, coloquei-lhe uma de 5dB's e pouco mais melhorou.
Agora tenho o firmware 1.9.7.2g do Oleg e a distância máxima que consigo atingir com Wireless é de 10 Metros, (e com a net muito lenta), sem qualquer segurança na rede, pq se tiver segurança nem me consigo conectar.
A todos os que tem este router será isto normal?
Até no meu antigo Linksys WRK54G da Netcabo tinha rede wireless pelos 3 andares da casa, neste nem em 1.. Agradeço as ajudar...8|
 
epa comprei um rooter igual a esse recentemente e tou satisfeito
tenho o firmware de origem ainda, o wireless funciona bem e é a antena de origem , no firmware de fabrica tem uma opção para aumentar o sinal de radio aqui nesta secção do forum ha um topico que fala nisso, e tem uma opção tb para ligar o chamado Enhanced IEEE 802,11 g Wireless technology: ou AlterBurner lol que aumenta a velocidade de tranferência e a cobertura do sinal

agora com o soft Oleg nao sei
 
Ou é a antena que está mal enroscada (já me aconteceu) ou qqr coisa de estranho se passa. Eu sem grandes chatisses consigo uns 10 metros com bom sinal, e algumas paredes pelo meio. Mas tb tudo depende dos obstáculos que aparecerem pela frente.

Eu noutra casa cheguei a ter sinal mt fraco a 2 metros de distância. Isto pq a antena estava a 2 metros de altura junto da parede, e a placa wifi no chão junto da parede, ou seja apanhava a parede toda em diagonal.

Tb podes jogar com a antena, se queres que isso aponte para cima, deita a antena já que o campo é maior nas direcções perpendiculares à linha da antena (fiz-me entender?).
 
Este software do Oleg tem as mesmas funções, o mesmo AfterBurner (que eu tenho activado "e tb ja experimentei desactivar" fez o mesmo efeito), já alterei o Radio Power, e fez alguma diferença, junto com a alteração do canal consegui conectar-me à rede mas sem segurança. já não sei que mais fazer..
Agora as questões de hardware, o router está num quarto a +-1,20m de altura em cima de um "armário", a uns 50cm da parede, a antena esta bem enroscada, tb ja tinha pensado nisso, mas não era esse o problema (era bom), ah e este quarto nao tem mais nenhum aparelho eléctrico (ou de ondas rádio) ligado.. a tv mais próxima fica a pelo menos 7 metros e fica noutro quarto. Quanto à altura, isso nao deve fazer muita diferença (ou pelo menos não devia) pois acho que algo como uma diferença de 30cm de altura nao deveria interferir com o sinal..
No entanto vou tentar resolver este problema, e quando o conseguir posto aqui o problema.

Obrigada pelas ajudas..
 
Muito estranho tenho um desses a funcionar impecavelmente e consigo indoor distancias de mais de 20m. Para dar a ideia tenho um router numa sala em cima de uma estante e numa outra sala q cerca de 10m de distancia e atravessando 3 paredes tenho sinal quase maximo, pela aplicação do XP dá sinal "BOM".
 
Back
Topo