ajuda word

Darkanjel

Membro
Em primeiro lugar de3sculpem se tiver a postar o meu problema no local errado.

A minha kestão é a seguinte criei ums formulários em word pra uma situação especificaaté ai tudo bem os formulários tão a funcionar bem e tudo a minha divida é se existe alguma forma de bloquear esses mesmos formuláruos pra ke depois de preenchidos e guardados eles não possam ser novamente abertos e alterados. É ke a informação ke lá fica guardada e o ke sucede é ke de vez em kuando alguem resolve abrir esses mesmos formulários e alterar o seu conteudo o ke depois provoca uma tremenda confusão e uma perca de informações. Se algem me conseguir ajudar a fazer isso ou então me indicar um programa ke permita fazer isso agradecia pois tou a precisar disso
 
Sempre podes converter o ficheiro word para PDF e proteger o PDF com password.

Cumpz


sim é uma solução mas o meu problema é ke so pra exemplificar eu preencho um formulário com determinados dados e depois vou e gravo numa pasta o ke depois acontece é ke vem outra pessoa por trás e abre o formulário ke eu preenchi e altera e grava novamente por cima daquilo ke eu tinha feito. Ou seja o formulário ke eu tinha preenxido desaparece
 
Sim eu percebi. Mas num pdf não é possível alterar. A pessoa abre mas só pode ler.
Mas tu queres que essa protecção seja feita em word, para que tu possas alterar caso necessites? Ou o ficheiro depois de criado, é definitivo?
Se for a primeira hipótese, o próprio word tem uma opção de protecção por palavra passe e assim só tu consegues abrir o ficheiro.

Cumpz
 
Sim eu percebi. Mas num pdf não é possível alterar. A pessoa abre mas só pode ler.
Mas tu queres que essa protecção seja feita em word, para que tu possas alterar caso necessites? Ou o ficheiro depois de criado, é definitivo?
Se for a primeira hipótese, o próprio word tem uma opção de protecção por palavra passe e assim só tu consegues abrir o ficheiro.

Cumpz

a kestão é a seguinte eu sou bom beiro e crié ujns formulários pra fazer os registos de viaturas, relatórios de ocorrencias e outras cenas. ou seja cada vez ke sais com um determinado carro tens ke registar varias coisas como9 por exemplo horas de saida, kilometros , kem foi o condutor, etc e isso depois de preenchido o devido formulário tens ke o guardar numa pasta especifica. até ai tudo bem mas io problema é ke ainda existem pessoas um pouco preguissosas e vao a essa pasta e abrem um desses formulários já prenchido por outra pessoa e alteram os dfados necessários so ke depois em vez de fazer "guardar como" e guardar com um outro nome não carregam somente em guardar e depois os dados ke tavam lá anteriormente desaparecem. Eu ja tentei fazer um outro tipo de formulários ke no final de preenchido se clicasse nom botão e ele guarda-se numa pasta com o nome de um de um campo ke tem ke ser preenchido mas como não percebo mt disso não sei bem como o fazer.
 
Back
Topo