1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda: Workstation para Edição de Vídeo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZiPputzky, 26 de Dezembro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 1547)

1. ZiPputzky

ZiPputzky Power Member

Boas!

Faço edição de vídeo e vou montar um sistema fixo para substituir o portátil.
    Já andei a pesquisar umas coisas sobre isto e cheguei às seguintes conclusões:

- para funcionar mesmo bem só com uma placa de edição dedicada. Isto já escolhi: Canopus Edius NX for HDV 1249€ e esta não tem discussão...é mesmo a melhor que consigo comprar sem ter q vender um rim :)

- todos os bons editores de vídeo tiram partido de dual cpu e por isso estou inclinado para os opteron (2*AMD Opteron 242=620,00€ + Tyan Thunder K8S Pro=534,00€) o q acham?
    alguém tem sugestões com melhor relação qualidade/preço para a mobo ou cpu's?

- memória: no mínimo 2GB - 4x512Mb (aqui estou um bocado à nora porque ainda não percebi se as mobo opteron já suportam DDR2 e se a diferença é mt grande para as DDR)

- discos: alguém tem experiência em misturar SCSI com RAIDS SATA? os SCSI são muito caros por isso estava a pensar em 3 discos SATA, um para o sistema e 2 em RAID0 para storage, mas se compensar ponho um SCSI no de sistema

- caixa: COOLERMASTER STACKER STC-T01 - parece-me q esta chega e sobra para o que quero e agrada-me o look :)

- fonte: ENERMAX EG 475AX - deve-se aguentar com os 3 discos (pelo que me disseram). Mas para dual cpu são necessárias 2 fontes ou não???

- placa gráfica: com suporte para 2 monitores (a Edius NX já tem saída para monitor de vídeo aka televisão). Alguma sugestão? ainda não pensei muito nesta parte

- monitores: como vou trabalhar sempre com vídeo convém serem bons mesmo. notam muita diferença entre os modelos de 12 ms e 16ms? é de considerar comprar CRT's?

Postas estas questões todas (se calhar devia ter dividido o post em partes) a configuração que tenho é esta:

2*AMD Opteron 242 620,00 €
    Tyan Thunder K8S Pro 534,00 €
    4x512Mb DDR2 559,60 €
    3*HD 200Gb W.D. Barracuda 357,60 €
    Caixa COOLERMASTER STACKER STC-T01 177,90 €
    Fonte ENERMAX EG 475AX 114,90 €
    Canopus Edius NX HDV 1.249,00 €
    Total 3.613,00 €

Isto é sem placa gráfica, placa de som nem monitores...

Agradeço mesmo a quem puder ajudar a organizar isto porque não queria mesmo passar dos 4000€ com tudo incluído!!!

Todas as sugestões de redução de custos são bem-vindas tendo em conta que isto é um sistema para durar 5 anos no mínimo. (sim, em edição de vídeo é possível, um amigo meu trabalha com um PIII a 1,000Mhz sem problemas, com uma placa de edição dedicada).

Abraços e Boa Páscoa! :D

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A K8S pro não tem Agp. Queres uma placa Pci com saida para dois monitores?
    Talvez uma nVidia Nvs 280 versão Pci ou uma Ati/Matrox antiga com saída para dois monitores. Não sei o que anda aí mais no mercado com pci, é uma questão de procurares melhor.

Se quizeres uma motherboard com Agp, há a Tyan K8W, que deve andar ao mesmo preço, mas não tem as 3 lans e não há versão com Scsi.

Não suportam Ddr2 e as ddr têm que ser "registered". Atenção a isso.

Partilhar esta Página