Xbox [AJUDA] Xbox 1 e ligação a LCD

dniepre

Power Member
Ois! Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente ao que acham ser a melhor ligação da xbox 1 a um LCD para que se obtenham os melhores resultados em termos de imagem e de som. Será que existe outra alternativa para além do cabo SCART que vem com a consola? O MEDIACENTER da xbox 1 dá um grande jeito mas gostaria de obter melhores resultados... thx!!
 
É comprares um cabo por componentes e ligares assim ao LCD, é como vais tirar +partido dela... ;)

Edit : isso implica q mudes as settings da consola de PAL para NTSC, pois só nesta última se tem acesso às resoluções 720p e 1080i
 
É comprares um cabo por componentes e ligares assim ao LCD, é como vais tirar +partido dela... ;)

Edit : isso implica q mudes as settings da consola de PAL para NTSC, pois só nesta última se tem acesso às resoluções 720p e 1080i

estou a falar da xbox 1 e não da 360... por isso, acho que não faz os 1080i... faz?
 
o que o bseixas disse está mais que correcto.

a xbox1 faz 720p e 1080i.. não faz é 1080p.

ligas por componentes a um lcd e o XBMC ainda fica melhor do que o que já é... faz, inclusive, upscalling em dvd normais(480i) para a resolução que tiveres definido.. o que posso garantir que fica uma qualidade de imagem completamente fora de serie..
 
Muito Obrigado aos dois pelos esclarecimentos!! Alguém sabe um site para ver qual o cabo que estão a falar? Na ***** ou ***** vende esse cabo? THX!!

Será isto:

7730760_640.jpg
 
Última edição:
é isso mesmo.. esse cabo ligas a xbox a uma hd-tv por componentes... para mim esse cabo só tem o defeito de não ter saida optica de som e para mim isso importava pois tenho umas 5.1 com descodificador digital para a xbox.
 
OBRIGADOS pela dicas e desculpem-me a ignorância!! No site que o bseixas deu também aparece o cabo HD da microsoft
xb-hdp.jpg

este faz o mesmo efeito que o da imagem anterior? Só que mais caro!? Penso que já vi este cabo da microsoft à venda na vobis ou na *****...
 
Última edição:
Sergio, foi esse cabo que compraste? confirmas que tem saida optica? é que na imagem não vejo a saida optica(ou a imagem não representa o cabo em questão).

Um amigo meu queria um cabo desses mas como na imagem não tem saida optica..

agradecia a tua confirmação pf.

cumprimentos
 
tentei arranjar o cabo mas não consegui... *****, vobis, *****, worten e gamer. Na gamer - norteshopping - o empregado disse que esse cabo não foi lançado oficialmente pela microsoft em Portugal.

@ Sérgio Dias

fiquei com a mesma dúvida do amigo porto, podes esclarecer, sff?! THX!!
 
Pelo q tenho visto dessas lojas, vai ser dificil arranjar esse cabo lá...a melhor é hipótese é encomendares num dos links q te deram... ;)
 
tentei arranjar o cabo mas não consegui... *****, vobis, *****, worten e gamer. Na gamer - norteshopping - o empregado disse que esse cabo não foi lançado oficialmente pela microsoft em Portugal.

@ Sérgio Dias

fiquei com a mesma dúvida do amigo porto, podes esclarecer, sff?! THX!!
Os cabos normalmente trazem uma saida optica, depois tens que comprar o cabo optico ;).
 
uma vez que o cabo com saída óptica está esgotado no ***** também tem lá esta alternativa ao preço do cabo que o Sérgio Dias falou:

big_img1.jpg

big_img2.jpg

big_img3.jpg


Cable por componentes con conectores para Xbox 360, Xbox y PS2.

- Compatible con Xbox 360, Xbox y PS2
- Compatible con señal por componentes
- Alta calidad y alta velocidad en la transferencia de la señal de video
- Compatible con Dolby Prologic
- Compatible con DTS 5.1
- Compatible con Dolby Digital y Surround
- Compatible con sonido estereo
- Compatible con señal óptica (solo en Xbox 360)
- Compatible con CRT, Plasma, LCD y HD TV
- Compatible con 480i/480p, 720i/720p y 1080i/1080p

Acham que é uma boa alternativa ao cabo por componentes com saída óptica que está esgotado? Só não percebi se a saída óptica funciona na xbox 1...
 
Posso dizer-te q esse é o cabo q tenho...e a saida optica está na ligação da 360, portanto calculo q só funcione com esta...

Certezas n tenho pois nunca experimentei...mas a ligação p componentes funciona bem ;)
 
Bem, vou lá abaixo buscar o cabo para tirar umas fotos. :007: Mas sim, confirmo que tem saída de som óptica (toslink) e componentes.

foto%201.jpg
foto%202.jpg

foto%203.jpg
foto%204.jpg

foto.jpg


Qualidade horrível eu sei... azar! :lol: Sinceramente, nunca usei a saída de som óptica, mas tem tudo para funcionar.
 
Última edição:
Back
Topo