1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[AJUDA] Xbox 1 e ligação a LCD

Discussão em 'XBOX' iniciada por dniepre, 20 de Março de 2007. (Respostas: 58; Visualizações: 3532)

1. dniepre

dniepre Power Member

Ois! Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente ao que acham ser a melhor ligação da xbox 1 a um LCD para que se obtenham os melhores resultados em termos de imagem e de som. Será que existe outra alternativa para além do cabo SCART que vem com a consola? O MEDIACENTER da xbox 1 dá um grande jeito mas gostaria de obter melhores resultados... thx!!

2. bseixas

bseixas Power Member

É comprares um cabo por componentes e ligares assim ao LCD, é como vais tirar +partido dela... ;)

Edit : isso implica q mudes as settings da consola de PAL para NTSC, pois só nesta última se tem acesso às resoluções 720p e 1080i

3. dniepre

dniepre Power Member

estou a falar da xbox 1 e não da 360... por isso, acho que não faz os 1080i... faz?

4. Porto

Porto Power Member

o que o bseixas disse está mais que correcto.

a xbox1 faz 720p e 1080i.. não faz é 1080p.

ligas por componentes a um lcd e o XBMC ainda fica melhor do que o que já é... faz, inclusive, upscalling em dvd normais(480i) para a resolução que tiveres definido.. o que posso garantir que fica uma qualidade de imagem completamente fora de serie..

5. dniepre

dniepre Power Member

Muito Obrigado aos dois pelos esclarecimentos!! Alguém sabe um site para ver qual o cabo que estão a falar? Na Fnac ou ***** vende esse cabo? THX!!

Será isto:

Última edição: 20 de Março de 2007
  6. Porto

Porto Power Member

é isso mesmo.. esse cabo ligas a xbox a uma hd-tv por componentes... para mim esse cabo só tem o defeito de não ter saida optica de som e para mim isso importava pois tenho umas 5.1 com descodificador digital para a xbox.

7. bseixas

bseixas Power Member

8. dniepre

dniepre Power Member

OBRIGADOS pela dicas e desculpem-me a ignorância!! No site que o bseixas deu também aparece o cabo HD da microsoft [​IMG]
    este faz o mesmo efeito que o da imagem anterior? Só que mais caro!? Penso que já vi este cabo da microsoft à venda na vobis ou na fnac...

Última edição: 21 de Março de 2007
  9. bseixas

bseixas Power Member

Pois, esse cabo será o +fácil de encontrar cá...se bem q custa o dobro de outros e faz o mesmo...

10. dniepre

dniepre Power Member

ok! Entendido! THX!!

11. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Tens aqui (loja portuguesa) o cabo de componentes COM SAÍDA ÓPTICA. Eu comprei lá e só te digo que faz a imagem da xbox ficar espectacular.

12. Porto

Porto Power Member

Sergio, foi esse cabo que compraste? confirmas que tem saida optica? é que na imagem não vejo a saida optica(ou a imagem não representa o cabo em questão).

Um amigo meu queria um cabo desses mas como na imagem não tem saida optica..

agradecia a tua confirmação pf.

cumprimentos

13. dniepre

dniepre Power Member

tentei arranjar o cabo mas não consegui... fnac, vobis, *****, ***** e gamer. Na gamer - norteshopping - o empregado disse que esse cabo não foi lançado oficialmente pela microsoft em Portugal.

@ Sérgio Dias

fiquei com a mesma dúvida do amigo porto, podes esclarecer, sff?! THX!!

14. bseixas

bseixas Power Member

Pelo q tenho visto dessas lojas, vai ser dificil arranjar esse cabo lá...a melhor é hipótese é encomendares num dos links q te deram... ;)

15. newcabaret

newcabaret Power Member

Os cabos normalmente trazem uma saida optica, depois tens que comprar o cabo optico ;).

16. dniepre

dniepre Power Member

eu sei... mas há cabos que não trazem saída óptica como é o caso do meu 3º post...

@ bseixas

no site que referiste, o cabo com saída óptica também está sem stock... cumps!

17. bafitor

bafitor Power Member

Este cabo permite os 720p?

Cumps...

18. dniepre

dniepre Power Member

uma vez que o cabo com saída óptica está esgotado no site espanhol também tem lá esta alternativa ao preço do cabo que o Sérgio Dias falou:

Cable por componentes con conectores para Xbox 360, Xbox y PS2.

- Compatible con Xbox 360, Xbox y PS2
    - Compatible con señal por componentes
    - Alta calidad y alta velocidad en la transferencia de la señal de video
    - Compatible con Dolby Prologic
    - Compatible con DTS 5.1
    - Compatible con Dolby Digital y Surround
    - Compatible con sonido estereo
    - Compatible con señal óptica (solo en Xbox 360)
    - Compatible con CRT, Plasma, LCD y HD TV
    - Compatible con 480i/480p, 720i/720p y 1080i/1080p

Acham que é uma boa alternativa ao cabo por componentes com saída óptica que está esgotado? Só não percebi se a saída óptica funciona na xbox 1...

19. bseixas

bseixas Power Member

Posso dizer-te q esse é o cabo q tenho...e a saida optica está na ligação da 360, portanto calculo q só funcione com esta...

Certezas n tenho pois nunca experimentei...mas a ligação p componentes funciona bem ;)

20. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Bem, vou lá abaixo buscar o cabo para tirar umas fotos. :007: Mas sim, confirmo que tem saída de som óptica (toslink) e componentes.

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Qualidade horrível eu sei... azar! :lol: Sinceramente, nunca usei a saída de som óptica, mas tem tudo para funcionar.

Última edição: 29 de Março de 2007

Partilhar esta Página