Xbox [AJUDA] Xbox 1 e ligação a LCD

Bem, vou lá abaixo buscar o cabo para tirar umas fotos. :007: Mas sim, confirmo que tem saída de som óptica (toslink) e componentes.



foto.jpg


Qualidade horrível eu sei... azar! :lol: Sinceramente, nunca usei a saída de som óptica, mas tem tudo para funcionar.
Offtopic ...

:lol:
Tenho um amp igualzinho a esse !!!! Tem mais de 20 anos, o belo Technics !!!
 
Então fui roubado! Porque comprei este cabo http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=506

e não vejo qualquer saída óptica!!! Publicidade enganosa, porque lá diz "Cabo Componente C/Optica Xbox"!!

Já agora, depois de ter mudado a configuração da xbox de PAL pra NTSC só consigo obter resoluções de vídeo a 480i. Segundo vocês escreveram é possível obter melhores resoluções... como? É necessário o quê?

Edito este post para esclarecer os utilizadores que estejam interessados no cabo da ***** que após contacto com a empresa

"Efectivamente tivemos um stock anterior de cabos componente XBOX que incluia essa saida de optica, e até estava publicitado no site como não possuindo essa mesma saida optica.
Nesta ultima remessa recebida do nosso fornecedor,o cabo já não incluia a saida optica.
Estes são os unicos cabos de componente para a XBOX que conseguimos disponibilizar de momento..."

Também já consegui alterar as resoluções de vídeo da minha xbox com a ajuda do Sérgio Dias (MUITO OBRIGADO!!). "É necessário ires à dashboard da Microsoft (aquele menu verde) e nos settings ires a video settings e ativar 480p, 720p e 1080p"

Cumps!!! E MUITO OBRIGADO a todos pela ajudas preciosas!! GRANDE FORUM!!!
 
Última edição:
Boas

Será k o cabo k usa a 360 é compativel com a xbox.

Estou a falar no caso de kerer ligar a minha xbox a um plasma hdtv.

Para a 360 existem cabos á venda mas para a xbox nem por isso.

Outra kestão:

Para alterar as configurações de PAL para NTSC o k tenho de fazer?

Já tenho a xbox chipada e o xbmc instalado.

Isto funciona apenas para o xbmc (filmes,fotos), ou tambem se notará diferença nos jogos?

Cumps
 
Última edição:
nota-se uma grande diferença nos jogos e nos filmes! Para alterares de PAL para NTSC tens que ir às configurações do menu SMARTXX (no meu caso) e depois alteras no submenu "EEprom tool menu", não te esqueças de gravar as alterações. Depois fazes como o Sergio Dias explicou...

Já agora uma questão: testei o jogo fifa 2007 e tenho configurações de 720p, no XBMC tenho resoluções de 1080i mas testei outro jogo - nba 2k6 - e só tenho resoluções de 480p. As resoluções não são as mesmas em todos os jogos? Ou será pelo facto de eu ter corrido o fifa através do disco duro e o nba através do dvd?
 
Boas

Será k o cabo k usa a 360 é compativel com a xbox.

Estou a falar no caso de kerer ligar a minha xbox a um plasma hdtv.

Para a 360 existem cabos á venda mas para a xbox nem por isso.

Outra kestão:

Para alterar as configurações de PAL para NTSC o k tenho de fazer?

Já tenho a xbox chipada e o xbmc instalado.

Isto funciona apenas para o xbmc (filmes,fotos), ou tambem se notará diferença nos jogos?

Cumps

O cabo por componentes da 360 n é compativel com a xbox1, já q a entrada nas consolas nem são iguais...

Para alterar de PAL para NTSC, será necessário o "Enigmah Video Switch", é questão de usares o google...

Tb se notará em em jogos, quer seja numa melhoria do sinal, ou nos jogos q façam 720p ou 1080i (HD), isto num LCD/Plasma q faça essas resoluções...
 
Aproveito para dizer que a qualidade de uma xbox (modificada) com cabos por componentes ligada a um lcd hd ready é lindooooo! Infelizmente na altura que comprei o meu lcd da samsung 32" não sabia nada desses pormenores, comprei simplesmente o cabo por componentes, liguei a consola ao lcd e... a minha vontade era de espetar o lcd no caixote e a xbox a seguir, mas depois lá me fui informar e ver o que tinha de fazer (claro que mais uma vez conclui que isto na Europa é um atraso de vida), pois a versão pal não tinha disponivel as outras resoluções, visto na altura da xbox ser feita ainda não estar definido como iria ser as normas por cá pela Europa. A minha xbox foi como que resuscitada depois da compra do LCD:-D
 
Este ficheiro é para copiar para alguma directoria especifica? ou para kualker local do disco.

Eu gravei num cd (sim a minha querida xbox tem das drives que liam cdrs, wee) e corri o cd. É melhor ficar aqui num cdzito, não vá o diabo tecelas:joker:
 
Simplesmente copiem para qualquer directoria no disco e corram-no, mas se quiserem em posso criar uma imagem de jogo de xbox que corre directamente do CD (em Xboxes modificadas).
Mas é um desperdício de CD, pois isto só tem uns MB (menos de 15).

Aproveito para dizer que a jogar Tony Hawk Underground 2 a 720p isto fica completamente espectacular. E Halo 2 a 480p também fica com uma imagem linda, muito definida.
 
Última edição:
Snif, acabei de presenciar o primeiro jogo xbox que tenho e que não corre com a xbox assim, a imagem fica toda passada. O grande Panzer Dragon Orta :'(
 
dos 5-6 jogos que testei, apenas o fifa 2007 funca a 720p... os outros apenas a 480p (mas nota-se alguma pixelização se estivermos próximos da TV).
 
Eu mandei vir um cabo por componentes da divineo a semana passada.Já tenho a primeira xbox ligada a um lcd Samsung 32'' correctamente ligada e alterada através do enigmah.
Sinceramente estava a espera de melhor no que toca a upscaling de divx para 720p.Melhora um pouco em relação ao sinal que utilizava anteriormente neste lcd (cabo rgb),é um facto.
Mas utilizando o vulgar cabo rgb ligado a tvs convencionais/crt do mesmo tamanho (uma onde tinha esta xbox e outra tv em que também tenho outra xbox ligada) a imagem é bastante melhor nos filmes, excluindo os videos nativos em hd claro.
O upscaling de um divx normal fica um pouco aquém das minhas expectativas.
No caso de um dvd (720×576 no caso de Pal), o upscaling já resulta um pouco melhor , pois este possui uma resolução um pouco superior aos dvdrips em divx (6xx X 3xx).
Na minha opinião para obter boa qualidade em lcds só mesmo utilizando vídeos em alta-definição.
 
Última edição:
se vale a pena?

oviamente que sim, passas a consola para NTSC e poes o XBMC a 720p ou 1080i e ves o que é qualidade em filmes..

Para não falar que todos os jogos, ganham muita mais qualidade em 480p do que 480i e alguns tem mesmo 720p como os Fifa, MK: Armageddon, Scarface, Soul Calibur 2, etc..
 
Back
Topo