[Ajuda] Xbox 360 ou Wii

Andretgv

I'm cool cuz I Fold

Xbox 360 ou Nintendo Wii


img-66fa87ec.jpg


Antes de tudo vou pedir para que haja respeito em cada post, e que não haja problemas entre os membro não é esse o objectivo deste tópico, penso que já somos suficientemente crescidos para evitar este tipo de conflitos.

Abri este tópico com o objectivo de ouvir as opiniões de cada um acerca de ambos os sistemas, iria pedir que apenas comenta-se em termos de comparações membros que já tenham experimentado ambos os sistemas, se não for o caso e apenas possuírem um deles peço que apenas digam o que acham de bom que a vossa consola caso seja a Xbox 360 ou a Nintendo Wii vos oferece.

Outro facto importante é eu já ser possuidor de uma PS3, que é algo que pode ajudar em relação a qual obter. Dai que eu vá pedir a que membros que possuam as 3 consolas que por favor digam a vossa opinião sincera, pois serão aqueles que melhor me podem ajudar a escolher devido a situação.

Nintendo Wii: Considero a Wii uma consola inovadora e que é exelente para jogar com amigos e familia, outro factor que me poem a pensar em comprala é o facto de ter muitos titulos que jogava antigamente como Mario Kart; Super Smash Bros; Zelda; e mais recentemente mas não do antigamente o Monster Hunter, Alguns dos Franchises mais espectaculares de sempre, outro facto é o comando sendo que devo achar aquilo espectacular para FPS proporcionando uma experiência única.

Xbox 360: Acho que é uma das consolas que é mais adequada ao meu estilo de jogo, pelo menos ao que eu estou habituado, tem jogos que joguei no computador antigamente como Halo, so tendo eu jogado os 2 primeiros, a consola tem começado a adquirir títulos espectaculares como Gears of War e Left 4 Dead, e cada vez tem mais exclusivos únicos

Vou dizer os jogos que aprecio em cada consola, e que gostaria de obter.

Nintendo Wii:

Dead Space Extraction
Monster Hunter 3
No More Heroes
No More Heroes 2
Super Mario Galaxy
Super Mario Galaxy 2
Mario Kart Wii
Okami
Super Smash Bros.Brawl
Metroid Party 3: Corruption
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Red Steel
Red Steel 2
Rabids Go Home
Resident Evil 4: Wii Edition
Cursed Mountain

Xbox 360:

Gears of War
Gears of War II
Halo 3: ODST
Fable
Fable 2
Mass Efect
Mass Efect 2
Halo 3
Left 4 Dead
Left 4 Dead 2
Alan Wake
Crack Down
Crack Down 2
Slinter Cell: Convition
Dead Rising
Halo Reach

Por favor dêem as vossas opiniões se possuírem uma das consolas, se tiverem as duas melhor ainda as três perfeito, vou dizer isto mais uma vez o tópico não é para criar conflitos, caso aconteça sou o primeiro a pedir para fecharem, caso tenham apenas PS3 assim como eu e nunca tenham jogado nenhuma destas 2 consolas por favor não comentem no tópico evitando assim conflitos.
 
Última edição:
Tenho as 2 e infelizmente não tenho disposto muito tempo para a wii.
Mas o que não faltam é bons jogos nas 2 consolas.
Eu cá prezo muito o online gaming, daí dar sempre preferência a 360.
Ambas são 2 excelentes consolas, é uma questão de veres o que desejas mais.
 
Na minha opinião a Wii complementaria bem melhor a tua PS3 que a xbox360 o faria. Agora se tiveres >mesmo< de jogar Halo/Mass Effect/Gears nem penses duas vezes. Eu tenho uma Xbox360 + Wii e acho que vão optimamente juntas, mas não trocava o catalogo Xbox por nada.
 
Se já tens uma ps3 então ja jogas a maior parte dos jogos que jogarias na xbox, acho que vale a pena uma wii pois tem uma maneira de jogar completamente difrente, e com a vantagem de agora ter saido o wii motion plus que ainda melhora a jogabilidade:)
 
Tens irmãos, muitas visitas? Se sim vai para a WII.


Yeah e se as visitas nao gostarem de jogos ?? Ja pensas te que nem toda a gente é "viciada" ??

E joga a maior parte dos jogos mas nao jogas os exclusivos da Xbox360 !

A opcçao é tua , pondera bem o que queres antes de decidir se queres exclusivos xbox360 e quem sabe a possibilidade de mais tarde ter o " Project Natal" mas como ja tens a ps3 , ja tens uma consola hd embora tenham algumas diferenças.

A wii é mais "childish " da para diversao casual e para uns joguitos com o comando , mas a xbox 360 e a ps3 tambem os vao receber , e a wii tem piores graficos embora deva proporcionar alguns momentos divertidos em grupo ou familia .

Conclusao queres graficos e live pago : xbox 360
Queres diversao :wii
 
A wii é mais "childish " da para diversao casual e para uns joguitos com o comando, mas a xbox 360 e a ps3 tambem os vao receber , e a wii tem piores graficos embora deva proporcionar alguns momentos divertidos em grupo ou familia .
Azarento que sou, jogo desde os anos 80, tenho 25 anos e neste momento só tenho Wii.. devo ser uma menina.

Queres diversao :wii
Sim, na Wii tens diversão.. nas outras tens o que? Trabalho, obrigações?...
 
Tens irmãos, muitas visitas? Se sim vai para a WII.

Irmãos não, visitas só para o ano é que posso dizer pois vou mudar de ares xD, por isso so mais tarde é que esse factor vai ser avaliado.


Yeah e se as visitas nao gostarem de jogos ?? Ja pensas te que nem toda a gente é "viciada" ??

Percebo o que queres dizer mas o que ele disse é correcto a meu ver a Nintendo proporciona divertimento mesmo aquelas pessoas que não estão habituadas a jogar jogos.

Só uma pergunta que consolas tens ? Tens a Wii?

Azarento que sou, jogo desde os anos 80, tenho 25 anos e neste momento só tenho Wii.. devo ser uma menina.


Sim, na Wii tens diversão.. nas outras tens o que? Trabalho, obrigações?...

Se é para criar problemas mais vale não se postar, repito tentem evitar xatiarem-se por tudo o que não vos agrada, não é por mal mas é desnecesario outro tópico a fechar devido a comentários assim


Obrigado a todos
 
Última edição:
Se é para criar problemas mais vale não se postar, repito tentem evitar xatiarem-se por tudo o que não vos agrada, não é por mal mas é desnecesario outro tópico a fechar devido a comentários assim

Ok, se no teu entender é preferivel vir alguem dizer barbaridades e ninguem o corrigir só para cuidar do bom ambiente então não digo mais nada e deixo o pessoal informar (não só a ti, mas a todos que estão com a mesma dúvida) ou melhor, desinformar.

Aposto que nem ele nem o PsichoGaGo têm Wii. Portanto têm a ideia pré-concebida que a Wii é uma brincadeira para putos, meninas, mães e pessoal em grupo bebedo. Que posso fazer? Estar calado e ouvir barbaridades de quem não sabe nem tem conhecimentos (experiência e conhecimento do catálogo) do que fala?
 
Ok, se no teu entender é preferivel vir alguem dizer barbaridades e ninguem o corrigir só para cuidar do bom ambiente então não digo mais nada e deixo o pessoal informar (não só a ti, mas a todos que estão com a mesma dúvida) ou melhor, desinformar.

Aposto que nem ele nem o PsichoGaGo têm Wii. Portanto têm a ideia pré-concebida que a Wii é uma brincadeira para putos, meninas, mães e pessoal em grupo bebedo. Que posso fazer? Estar calado e ouvir barbaridades de quem não sabe nem tem conhecimentos (experiência e conhecimento do catálogo) do que fala?

Dai eu no meu post ter perguntado se ele tem a consola, eu mesmo precebi o mesmo que tu, agora não é o responder é a forma como se responde, vamos é passar a frente de forma que não haja problemas
 
Já não sou um hardcore gamer mas jogo desde o meu spectrum 48k (tenho 31 anos). Tive variadíssimas consolas mas não tenho uma xbox, logo não posso nem devo comparar as duas, apesar de já ter jogado várias vezes na consola da microsoft.

Posso dizer-te apenas que a wii devolveu-me aos tempos de menino. Goste-se ou não a experiência de jogo é diferente e não serve apenas para diversão em família.
 
Aposto que nem ele nem o PsichoGaGo têm Wii. Portanto têm a ideia pré-concebida que a Wii é uma brincadeira para putos, meninas, mães e pessoal em grupo bebedo. Que posso fazer?
Não vale a pena estar a estereotipar os outros.

Quanto à questão... entre as duas escolhas iria para uma Wii, a PS3 e a X360 são consolas muito similares e alguns dos jogos referidos também existem e são melhores no PC (left for dead então, é flagrante); e nos dias que correm estes jogos começam a não pedir muito, dado que o minimo denominador são as consolas desta geração, que já são hardware de 2005. Mesmo que não se tenha um PC capaz de os correr em casa... não é dificil arranjar alguém que tenha, caso a curiosidade seja maioritariamente a campanha single player.
 
Tenho uma PS3 e uma Wii e são uma combinação perfeita, são consolas que se complementam perfeitamente.
Se já tens uma PS3 então comprar uma X360 não faz muito sentido, a maior parte do catálogo de jogos das duas é igual, tirando meia dúzia de exclusivos, enquanto que com uma PS3 e uma Wii tens jogos completamente diferentes nas duas consolas, o melhor dos dois mundos.
 
A opcçao é tua , pondera bem o que queres antes de decidir se queres exclusivos xbox360 e quem sabe a possibilidade de mais tarde ter o " Project Natal" mas como ja tens a ps3 , ja tens uma consola hd embora tenham algumas diferenças.

A wii é mais "childish " da para diversao casual e para uns joguitos com o comando , mas a xbox 360 e a ps3 tambem os vao receber , e a wii tem piores graficos embora deva proporcionar alguns momentos divertidos em grupo ou familia.
Acho que estás a estereotipar demasiado a Wii e aquilo que algumas pessoas com uma querem e usufruem nela.

E acho que também estás a ser injusto quando te referes ao project natal sem teceres comentários depreciativos (antes pelo contrário, é dado como uma vantagem), mas mal entras no dominio da Wii e dos seus "jogos alternativos" (que não são a razão de muitos nós a terem) já é sempre a amandar abaixo; que são diversão casual e "joguitos"... quando o natal ainda não saiu e se vai destinar ao mesmo segmento/objectivo, excepto que a Wii enquanto plataforma é mais abrangedora, porque também tem jogos classicos "hardcore" à partida e sem teres de comprar acessórios adicionais para usufruires da maior parte deles.

E claro, entre dentes desvalorizaste o catalogo de jogos que a Wii tem, ao dizeres em tom de estereotipo que tudo o que a Wii tem a X360 e PS3 também vão receber agora que 2 anos e meio volvidos do lançamento se lançaram a recriar o mesmo appeal, com acessórios que ainda nem têm data anunciada para sair... ou preço; e isso não é verdade; mesmo que o prometam.

A Wii é neste momento é a consola com mais jogos exclusivos desta geração, quase todos os jogos que tenho para ela são exclusivos que não existem para nenhuma outra plataforma; por exemplo, na X360/PS3 tens o Overlord 2, na Wii tens o Overlord Dark Legend feito de raiz... e por aí fora, é esse o caminho e cada vez menos a Wii conta com "ports".


Tenho uma desde o lançamento e não tenho party games, tenho dezenas de jogos "hardcore" e não considero os meus gostos "childish"; em termos de ratings não é mature-heavy face às outras, sou capaz de concordar com isso, mas acho que não se deve menosprezar que na realidade muita da procura por jogos com gore gratuito vêm precisamente de menores. São os meus primos mais pequenos que mais anseiam por GTA's e acham que um Super Mario é "demasiado infantil" para eles, assim como eu quando tinha a idade deles comprei o DOOM porque tinha "para maiores de 18" na capa... e não gostei do jogo. Ao mesmo tempo é quase unanime que o Mario Galaxy um dos, senão o melhor jogo lançado esta geração, e se isso é o exemplo de um jogo childish... quem me dera que houvessem muitos mais nesse calibre... e pobre o tipo que não o joga por achar "childish".

Não para dizer que quem procura violencia gratuita é "puto" mas... a verdade é que muitos são. Obviamente enquanto jogador não me aflige nada que um jogo seja violento, inclusivé na Wii comprei o No More Heroes versão com sangue e o Madworld, e gostei bastante de ambos... Assim como sou um fã de Resident Evil e jogos de terror em geral. E se procurasse apenas "violencia gratuita", "splashes de sangue realistas" e "tripas à mostra" provavelmente não teria optado por uma Wii... Mas se queres que diga até considero isso uma vantagem.
 
Última edição:
Eu como dono de uma PS3 e de uma Wii, ia para a Wii. Sempre que jogo Wii sinto algo completamente diferente do que quando jogo PS3. O mesmo não posso dizer entre a PS3 e a Xbox 360. Além disso, muitos chamados "exclusivos" da Xbox 360 também têm versão disponível para PC. Só não estou muito contente é com a atitude que a Nintendo tem tomado, ao tornar os jogos hardcore algo secundário, mas enfim, pelo menos continuam a produzi-los.

E claro, sempre que cá vem o meu primo de 4 anos, fica todo feliz a jogar na Wii.
 
Só não estou muito contente é com a atitude que a Nintendo tem tomado, ao tornar os jogos hardcore algo secundário, mas enfim, pelo menos continuam a produzi-los.

Não concordo. A Nintendo já lançou mais de 35 jogos para a Wii. Jogos como:
Mario Kart, Excite Truck, Metroid Prime 3, Brawl, Fire Emblem, Strikers, Punch-out, Zelda, Mario, Wario Land, Battalion Wars 2, Disaster estão longe de colocar hardcore de fora.

Alguns como o o Mario Kart e Wario Land têm um appeal tanto a um uso hardcore como mais pick and play (mas isso sempre foi o Mario Kart), mas isso não faz com que a Nintendo esteja a ignorar os jogos mais hardcore.
Bem pelo contrário, com lançamentos previstos como o: Galaxy 2, Metroid Other M, novo Zelda, Pikmin 3, Sin & Punishment 2.. etc.

A Nintendo já lançou para a Wii mais jogos com appeal hardcore do que pick-and-play (aka casual).
 
Back
Topo