[Ajuda] Xbox 360 ou Wii

Não concordo. A Nintendo já lançou mais de 35 jogos para a Wii. Jogos como:
Mario Kart, Excite Truck, Metroid Prime 3, Brawl, Fire Emblem, Strikers, Punch-out, Zelda, Mario, Wario Land, Battalion Wars 2, Disaster estão longe de colocar hardcore de fora.

Alguns como o o Mario Kart e Wario Land têm um appeal tanto a um uso hardcore como mais pick and play (mas isso sempre foi o Mario Kart), mas isso não faz com que a Nintendo esteja a ignorar os jogos mais hardcore.
Bem pelo contrário, com lançamentos previstos como o: Galaxy 2, Metroid Other M, novo Zelda, Pikmin 3, Sin & Punishment 2.. etc.

A Nintendo já lançou para a Wii mais jogos com appeal hardcore do que pick-and-play (aka casual).

Eu não disse que tinha deitado o hardcore fora, apenas disse que estava mais secundário nesta geração. Talvez ainda seja uma prioridade deles, mas a verdade é que ainda não vi nem um Star Fox nem um F-Zero na Wii (fora da Virtual Console, claro). E mesmo os jogos hardcore deles têm vindo a ficar mais fáceis, basta olhar para o Twilight Princess: um excelente jogo, mas mais stream-lined que o Ocarina of Time e o Wind Waker, por exemplo.
 
Última edição:
(não me quero repetir, mas)

Pois, ainda não viste um Star Fox nem F-zero, mas Já viste um :
- Super Mario e ainda vais ver mais dois;
- Metroid novo, releases dos Prime antigos e ainda um que sai para o ano;
- Fire Emblem;
- O regresso do Punch-out
- Vais ver um Pikmin 3 e tiveste a re-release dos dois anteriores;
- Já tiveste um Zelda e vais ter outro;
- Brawl;
- Mario Kart;
- Ressuscitar da serie Excite, agora num registo de Trucks e outro Bots;

Isto são exemplos nesta geração da Nintendo, existem bem mais. Não podes ficar desiludido só porque a Nintendo ainda não lançou um F-zero nem um Star Fox. Se calhar ainda o irá fazer, mas se não o fizer não será por isso que a Nintendo não aposta nos seus fãs de sempre. Alias, em dois anos e meio se calhar apostou mais do que na Gamecube no seu periodo total de vida.
 
Acho que estás a estereotipar demasiado a Wii e aquilo que algumas pessoas com uma querem e usufruem nela.

E acho que também estás a ser injusto quando te referes ao project natal sem teceres comentários depreciativos (antes pelo contrário, é dado como uma vantagem), mas mal entras no dominio da Wii e dos seus "jogos alternativos" (que não são a razão de muitos nós a terem) já é sempre a amandar abaixo; que são diversão casual e "joguitos"... quando o natal ainda não saiu e se vai destinar ao mesmo segmento/objectivo, excepto que a Wii enquanto plataforma é mais abrangedora, porque também tem jogos classicos "hardcore" à partida e sem teres de comprar acessórios adicionais para usufruires da maior parte deles.

E claro, entre dentes desvalorizaste o catalogo de jogos que a Wii tem, ao dizeres em tom de estereotipo que tudo o que a Wii tem a X360 e PS3 também vão receber agora que 2 anos e meio volvidos do lançamento se lançaram a recriar o mesmo appeal, com acessórios que ainda nem têm data anunciada para sair... ou preço; e isso não é verdade; mesmo que o prometam.

A Wii é neste momento é a consola com mais jogos exclusivos desta geração, quase todos os jogos que tenho para ela são exclusivos que não existem para nenhuma outra plataforma; por exemplo, na X360/PS3 tens o Overlord 2, na Wii tens o Overlord Dark Legend feito de raiz... e por aí fora, é esse o caminho e cada vez menos a Wii conta com "ports".


Tenho uma desde o lançamento e não tenho party games, tenho dezenas de jogos "hardcore" e não considero os meus gostos "childish"; em termos de ratings não é mature-heavy face às outras, sou capaz de concordar com isso, mas acho que não se deve menosprezar que na realidade muita da procura por jogos com gore gratuito vêm precisamente de menores. São os meus primos mais pequenos que mais anseiam por GTA's e acham que um Super Mario é "demasiado infantil" para eles, assim como eu quando tinha a idade deles comprei o DOOM porque tinha "para maiores de 18" na capa... e não gostei do jogo. Ao mesmo tempo é quase unanime que o Mario Galaxy um dos, senão o melhor jogo lançado esta geração, e se isso é o exemplo de um jogo childish... quem me dera que houvessem muitos mais nesse calibre... e pobre o tipo que não o joga por achar "childish".

Não para dizer que quem procura violencia gratuita é "puto" mas... a verdade é que muitos são. Obviamente enquanto jogador não me aflige nada que um jogo seja violento, inclusivé na Wii comprei o No More Heroes versão com sangue e o Madworld, e gostei bastante de ambos... Assim como sou um fã de Resident Evil e jogos de terror em geral. E se procurasse apenas "violencia gratuita", "splashes de sangue realistas" e "tripas à mostra" provavelmente não teria optado por uma Wii... Mas se queres que diga até considero isso uma vantagem.

Boas

O teu comentário sobre os Overlord é muito subjectivo, pois existem jogos que só são possiveis na Xbox 360 ou PS3 pelas limitaçães da Wii. No entanto relativamente á questão deste tópico (tenho a Wii e a Xbox 360), acho que opção correcta será a Wii,por ser uma consola com caracteristicas diferentes das outras 2 (muito semelhantes).
 
Eu prefiro a Xbox do que a da Wii mas também jogo mais Xbox do que Wii. E Xbox têm um bom grafismo enquanto a Wii tens de esforçar os músculos para jogar :007: Aconselho Xbox
 
Eu não disse que tinha deitado o hardcore fora, apenas disse que estava mais secundário nesta geração.
Eles esta geração lançaram versões de quase todos os franchises core mais cedo do que o fizeram na GC, em um ano e meio tiveste jogos de quase todos os franchises relevantes cá fora; depois claro... como despacharam tudo quase ao mesmo tempo as equipas precisam de tempo para voltarem a ter algo a mostrar; foi com muita pena deles que não mostraram o Zelda novo e o Pikmin 3 esta E3, por exemplo.

Mas eles estão a tentar compensar, compraram a Monolith (Xenosaga/Baten Kaitos), criaram a Project Sora, foram meter um Metroid a fazer em conjunto com a Tecmo, subcontrataram um monte de developers (meteram a cinq a fazer um another code novo, fizeram um RPG em conjunto com a Taito e têm a Retro Studios e equipas internas a produzir... mas não é instantaneo; estamos a falar de equipas que fazem 2/3 jogos por geração, ciclos de produção longos.

E também temos de olhar para o ciclo da DS, nos primeiros dois anos também ouvias falar é de nintendogs e brain training, mas a Nintendo desde aí abandonou esse segmento, por duas razões... porque inicialmente isso era um blue ocean que já não é (similarmente referiram-se ao segmento casual como "red ocean" na wii recentemente) e basicamente a estratégia deles tem várias fases, já explicadas, mas o objectivo final não é que as pessoas fiquem pela porta de entrada, é guiá-las de forma a fidelizá-las; com a DS resultou, tiveste pessoas a entrar pelo brain training e a começar a comprar Zelda's e Mario Kart.
Talvez ainda seja uma prioridade deles, mas a verdade é que ainda não vi nem um Star Fox nem um F-Zero na Wii (fora da Virtual Console, claro).
O problema é que essas equipas deixaram de existir na altura da N64, antes era simplesmente um fundo de trabalho gigante chamado Nintendo EAD que se desdobrava e adaptava às necessidades e nesse fundo de trabalho fazia-se tudo, desde Mario's a Zelda's a passar pelos franchises que dizes, mas na estrutura da empresa isso já não é possivel de ser feito assim.

Zelda Team passou a ser Zelda Team, Mario Team passou a ser Tokyo EAD... E a Nintendo EAD deixou de ter a versatilidade para fazer isso in-house, é por isso que já na geração passada não houve um Starfox "verdadeiro" mas sim um da Namco e um da Rareware e a razão pela qual o F-Zero foi feito em conjunto com a Sega.

Para complicar as coisas para o Starfox... na realidade só foi totalmente feito inhouse no Starfox 64 (bom, e possivelmente o cancelado Starfox 2)... o Starfox original foi feito em conjunto com a argonaut software, que já não existe.

Ou a razão dos Metroid's recentes terem sido feitos pela Retro-Studios e quando a 2D Metroid Team quis fazer algo teve de recorrer à Tecmo.
basta olhar para o Twilight Princess: um excelente jogo, mas mais stream-lined que o Ocarina of Time e o Wind Waker, por exemplo.
Discordo, o Wind Waker é mais fácil que o Twilight Princess.

Julgar a dificuldade do Twilight Princess é algo que tem de ser feito em duas partes... uma é a dificuldade dos inimigos/bosses, que não é alta (on-par com o Wind Waker)... outra é a dificuldade/qualidade de level design das masmorras, e aí considero que a dificuldade do jogo está perfeita.

É capaz de ter, IMO, as dungeons mais balanceadas da série.
O teu comentário sobre os Overlord é muito subjectivo, pois existem jogos que só são possiveis na Xbox 360 ou PS3 pelas limitaçães da Wii.
Não vejo subjectividade alguma nesse pedaço. A consola quase não tem cross platform e isso significa exclusivos, e é de facto a consola com maior numero deles esta geração.

O hardware é demasiado diferente para cross platform... Isso é uma vantagem, foi assim que a PS2 manteve muitos dos seus exclusivos a geração passada, caso contrario, se a arquitectura da sua consola (também ela mais fraca) fosse igual à das outras duas, então ficaria pouco mais barato portar... ao ponto de fazer sentido.

Do ponto de vista do fabricante... isso não interessa, interessam exclusivos; por exemplo, tendo tu uma X360 não vais comprar uma PS3 para jogar Dead Space... mas és capaz de comprar uma Wii para jogar o Extraction.
 
Tenho as duas consolas, por isso penso estar numa boa posição de dar uma boa opinião.

Comprei a Wii faz algum tempo (1 ano e meio talvez). Achei interessante a nova jogabilidade proporcionada, e a existência de alguns bons jogos na altura para a consola assim como alguns anuncios (na altura o fabuloso Super Mario Galaxy ainda não tinha saido) contribuiram, mas uma das razões que pesou imenso na minha consciência foi uma ideia de futurologia que criei na minha cabecinha.

Com o sucesso que a Wii tinha na altura esperava ver uma aposta séria na Wii por parte dos developers, aparecendo algumas das minhas séries favoritas na máquina que na altura tinha, ou iria escolher. A verdade é que ainda hoje a Wii continua a ser vista por parte dos developers como uma galinhas de ovos de ouro onde podemos fazer qualquer porcaria para ela, e com estes rendimentos investir em jogos mais sérios para as rivais.

Embora o catálogo da Wii oferecer bons jogos e alguns que são do melhor que já foi visto nesta geração (coff coff Super Mario Galaxy coff coff), na minha opinião está imensamente longe de corresponder ao sucesso da consola - o que me faz pensar que o grande sucesso da consola passa pela sua utilização mais casual, pois honestamente não vejo as outras - é mais outra, Xbox360 - a ser assim tão inferiores que justifiquem a diferença a nível de vendas.

Muita gente que não tocava em consolas faz anos, ou que nunca ligou a este mercado comprou a Wii o que diz muita coisa sobre tudo isto.

Não escondo uma certa desilusão por diversos factores, e a verdade é que já não toco na Wii faz muito tempo (o WM+ ressuscitou a minha consola após meses de inactividade), mas isso não quer dizer que esteja arrependido. Jogos como o inevitável Super Mario Galaxy, entre outros valeram bem a pena e já superaram o custo da consola através de divertimento e horas de jogo proporcionados.

Sou da opinião que o catálogo não é o melhor, existem géneros que ou não têm jogos, ou os que têm são maus ou acriançados (não são apostas mais sérias - veja-se os EA Sports Titles), e os futuros jogos, ou não têm um público alvo onde eu me encontro, ou vão demorar imenso a sair.

As funcionalidades da consola além dos jogos na minha opinião são muito fracas. Leva vantagem em relação á 360 apenas num ponto ... o browser Opera que tem. De resto, a nível de online temos um sistema de FriendCodes que provoca multi facepalms pelo globo (a "new XBox Exprience" mostrou como devia ter sido o sistema da Wii com Miis e tudo) e alguns canais que acabam por ser inuteis. Também não tem capacidades de reprodução de midia (tem através de um canal de fotos, mas isso acaba por ser mais uma solução á desenrasca pois nem é esse o pricnipal objectivo do canal) ou de DVD's.

Tens o Virtual Console que acaba por ser de certa forma unico nesta geração e assim sendo uma grande vantagem.

Em relação á Xbox360, tenho-a desde que saiu a versão RE5, e desde então tem sido só divertimento. Confesso que ainda não tive nenhuma desilusão com a consola (aqui minto ... a ausência de Wi-fi e de um Browser para mim são graves). O online é fantástico, assim como as suas diversas funções extra-jogos. O catálogo vai mais de encontro aos meus gostos, e tem definitivamente mais qualidade - na minha opinião e de acordo com os meus gostos.

O grande problema desta equação é o facto de teres a PS3 (que para mim, para mim, repito, é o pior sistema da geração). Assim, as eventuais vantagens que terias com a Xbox360 sob a Wii acabam por ser perdidas, e a Wii completa-te muito mais do que a máquina da Microsoft.

Olha para o catálogo, pois os gostos são todos diferentes e os teus só tu sabes ... mas de qualquer maneira o facto de teres a PS3 provoca quase de imediato a vitória da Wii uma vez que terás mais diversidade e mais opções.
 
se eu tivesse uma ps3 e estivesse na tua duvida entre uma xbox360 e wii....acho que ia para a wii, visto que o gameplay ser totalmente diferente enquanto que na ps3 e xbox360 e praticamente igual.
 
Outra coisa que me pode ajudar a decidir é a retro compatibilidade, alguém me sabe dizer se alguma das consolas têm, sei que podia procurar e enquanto isso vou fazelo mas prontos xD.
 
A Wii é a consola que oferece mais retro-compatibilidade por causa da Virtual Console:
NES, SNES, N64, Megadrive, Neo Geo, Mastersystem, Commodore 64 e mais uns quantos sistemas.

Ainda tem total compatibilidade com os jogos da Gamecube, suporta 4 comandos e 2 cartões de memória da mesma.
 
a xbox 360 penso que só dá para alguns jogos da xbox 1, nisso a wii ganha.

os jogos da virtual console variam entre os 5 e os 10€
 
como ja tens uma ps3 eu iria para a wii porque a xbox 360 e a ps3 sao similares enquanto na wii podes fazer desporto : D apesar de so ter uma ps3 e nao pretender ter mais alguma consola essa e a minha opiniao ate porque podes jogar os exclusivos da 360 no pc (; ao contrario do que acontece nos exclusivos da ps3 e da wii
 
Outra coisa que me pode ajudar a decidir é a retro compatibilidade, alguém me sabe dizer se alguma das consolas têm, sei que podia procurar e enquanto isso vou fazelo mas prontos xD.

Esqueci-me desse detalhe ... frizei apenas a Virtual Console e esqueci por completo a retro-compatibilidade GameCube. Penso que tens a escolha muito facilitada devido ao facto de possuires a PS3. Acho que a 360 é uma consola mais completa, mas vai para a Wii sem pensar duas vezes.

Desde já recomendo-te:

GameCube:

Resident Evil 0
Resident Evil
Tales of Symphonia
Baiten kaitos (1 e 2)
Metal Gear Solid - The Twin Snakes
The Legend of Zelda - Windwaker
F-Zero GX

Wii:

Resident Evil 4 Wii Edition - existe na GC, mas opta pelo da Wii
Super Mario Galaxy (talvez o melhor jogo desta geração)
Metroid Prime Trilogy (os 3) - os 2 primeiros existem na GC, mas opta pelos da Wii
Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
Zack & Wiki
Tales of Symphonia Dawn of the new World
The Legend of Zelda - Twilight Princess - existe na GC, mas opta pelo da Wii
Pikmin (1 e 2) - existem na GC, mas opta pelos da Wii
Prince of Persia Rival Swords - muito criticado, mas amei a jogabilidade (está para o Two Thrones como está o RE4 Wii para o original)

Estes foram os que me vieram á cabeça subitamente, com certeza que faltam alguns ...

P.S: Se fores para a Wii, compra a preta :D Importa (serás obrigado a arranjar o Loader para os jogos de cá) ou espera que ela apareça por cá :P
 
Última edição:
Bem, sendo possuidor de uma xbox 360 a minha escolha no teu caso não recairia sobre a consola que possuo actualmente.

No teu caso tendo já uma ps3, creio que a xbox 360 não te acrescentaria nada a não ser poderes jogares os exclusivos.

Acho que a melhor opção seria adquirires uma nintendo Wii que te poderia proporcionar uma experiencia de jogo "diferente" da ps3 e da xbox 360.
 
Tenho ambas, e posso dizer que a Wii, embora nao tenha muitos exclusivos, nem muitos jogos com qualidade superior (com cotações acima de 8-9), os que tem são mesmo muito bons. A Xbox para mim, é sem duvida a melhor compra agora.

Mas quando sairem os novos 2 marios, a Wii vai voltar com força :D
 
Se concateres os exclusivos do tipo "Anita na quinta" ou "party game da treta" ai sim, podes dizer que a Wii tem mais exclusivos.

Agora se só contares com os exclusivos de qualidade essa afirmação já não é verdade.

Não não estava a contar com esses. Consigo-te dizer 70-100 exclusivos com o minimo de qualidade, ou seja, nenhum shovelware. É preciso é conhecer o catálogo para além dos mais conhecidos.
 
Back
Topo