[Ajuda] Xbox 360 ou Wii

Se concateres os exclusivos do tipo "Anita na quinta" ou "party game da treta" ai sim, podes dizer que a Wii tem mais exclusivos.

Agora se só contares com os exclusivos de qualidade essa afirmação já não é verdade.

Não vas por ai aserio, acredito que a Wii tenha mais exclusivos do que a Xbox 360, de lembrar que quase qualquer jogo que saia para a Wii é quase de imediato exclusivo, espero não estar a dizer nenhum erro, nesse aspecto ainda acho que a PS3 é a que têm mais exclusivos mas isso não é para aqui chamado neste momento estamos a falar apenas da Xbox 360 e da Wii.
 
Vou repetir o que já foi dito mas, se fosse a ti escolheria a Wii, pela simples razão que já tens o "sistema HD" e a Wii oferece uma abordagem (jogabilidade) única e desafiante em vários sentidos.
Olhando para a lista de jogos que colocaste, e apesar de dizeres que fazem mais o teu estilo os jogos da Xbox 360, alguns dos mencionados encontrarás no PC.

Outra coisa que não referiste, mas acho importante são os teus aclamados títulos e como eu sei, gostas do género hack'n slash, como sabemos, a maior parte deste género e para mencionar uns rápidos (Devil May Cry, Ninja Gaiden e Bayonetta) acaba por ser multiplataforma independentemente de onde começaram ou como surgiram nas consolas rivais, logo esses jogos estariam fora do baralho da Xbox 360 (no sentido de; "epá, prefiro assim experimentar/obter uma experiência de jogos diferentes" indo para a Wii). Na Wii terás oportunidade de jogar excelentes (próximos jogos) como o Monster Hunter 3, Tatsunoko vs Capcom, Muramasa: The Demon Blade e Arc Rise Fantasia...

Não esquecer os factores retro, como já foi mencionado, a Virtual Console da Wii é uma maravilha neste aspecto e, ao comprares pontos lá fora sempre poupas mais o bocado (ficando os jogos mais baratos). Na Xbox 360 tens o Live! Arcade e mais um monte de projectos mas, terás de ser tu a ver se vale a pena ou não investir nisso, até porque mais uma vez a maior parte também os há no serviço PSN. Por fim tens a compatibilidade com os jogos Xbox e os de GameCube e pelo que pude constatar, há grandes títulos e se fores fã de RPGs terás um Skies of Arcadia, Baten Kaitos e por último o grande Fire Emblem: Path of Radiance.

O online é como bem sabes, se for ou não um grande factor já sabes com o que contar.
Um aspecto mais positivo está também no preço dos jogos da Wii que são sempre um pouco mais baratos e ás vezes com baixas de preços mais rápidas (alguns claro).
 
Tendo em conta que já tens uma PS3, também iria para a Wii, pelas razões que já foram mencionadas. Xbox 360 só se quiseres muito um jogo que não haja para outra consola, ou semelhante.
 
Como é que é possível dizer que a Xbox tem mais exclusivos de qualidade do que a Wii? Dizer que tem melhor catálogo que a Wii e aconselhá-la por causa disso é compreensível, agora a nível de exclusivos? :wow:

Grande parte dos jogos que sai na Wii são exclusivos, ao contrário da Xbox. Dizer que a Wii não tem exclusivos de qualidade é quase o mesmo que dizer que não tem jogos de qualidade.

Quanto ao tópico aconselho-te a comprar a Wii (tenho as duas). Não porque te dá uma experiência de jogo diferente (também pode dar, mas esse não é o melhor aspecto que vejo na consola) mas devido aos jogos que nunca encontrarás nas outras. Basta ver essa lista de jogos da Wii que puseste no início do tópico e ainda há muitos mais.
 
Os melhores jogos da Wii, aqueles que estão a um nível aceitável, são exclusivos.

Que vergonha a minha de me ter esquecido do Skies of Arcadia Legends da GameCube :facepalm: :(
 
Se concateres os exclusivos do tipo "Anita na quinta" ou "party game da treta" ai sim, podes dizer que a Wii tem mais exclusivos.

Agora se só contares com os exclusivos de qualidade essa afirmação já não é verdade.
Isso é tão valido como apontar que a PS2 tinha jogos dos power rangers e jogos do noddy exclusivos.

Vem com a posição de lider. Mas tinha isso, e muito mais, como todas as plataformas líderes; e para o que interessa... a Wii.


Quanto à conversa dos "scores" que também veio lá acima... isso é extremamente subjectivo, quando jogos que me parecem completamente overhyped como o GTA4 tiveram as notas que tiveram (IMO) e há jogos muito melhores com cotações inferiores... o mesmo para os RPG's, quando um FFX-2 tem mais de 9 de média nas reviews e um Baten Kaitos Origins tem... médias de 8? E um é a epitome de porque é que gosto de RPG's e o outro é a epitome do que não gosto e onde os RPG's de alto orçamento estão a ir (publico alvo: teens) e quem diz isso diz um Persona ou um Tales of.

Os scores não são mais que uma opinião e a nossa industria é extremamente imatura; um IP novo, ou um IP que faz algo de novo vai sempre ser julgado por isso... como podemos constatar pela ansia dos reviewers em fazer com que o Wii Music não vendesse... porque não era um jogo para eles (o IGN quando veio anunciar as vendas até disse ter "perdido" o que pressupõe uma enorme falta de profissionalismo, ainda para mais quando o jogo é bom e faz exactamente aquilo a que se propõe. não entra na minha lista de compras mas a sua qualidade é irrepreensivel; e no entanto teve scores do anedótico ao A+ do 1up, dado por uma audiofila)

E a Wii tem muitos jogos que são lufadas de ar fresco; que apesar de não serem system sellers por esta e pela geração passada posso dizer, francamente, que vale a pena comprar uma consola por eles. Basta dizer que um dos meus titulos preferidos de todos, na geração passada é um Chibi Robo, e o meto no mesmo patamar de um Mario Galaxy... e é com pena minha constatar que ninguém o jogou; se calhar demasiado guiados pelos review scores.

Ao lado disto, as plataformas HD apostam mais em franchises estabelecidos, ou estilos estabelecidos como populares (daí a enchente de FPS's), porque com os custos de desenvolvimento mais alto na ideia deles fazem com que não possam correr riscos (ou caso contrário fica relegado para distribuição virtual que muitas vezes, no caso de um jogo quirky é o mesmo que lhe chamar amputado). É dificil dizer qual deles é o maior "plus" no catalogo de uma consola e claro que o ideal é ter ambos (e cada mais a Wii tem um pouco de ambos) mas mesmo a ter só isso... esses jogos muitas vezes têm o que jogos de muito alto orçamento não têm... alma.

Quer dizer, veja-se qualquer jogo que a Rising Star/Marvelous está a trazer para a Wii. Qualquer um deles vale/justifica a compra da Wii, IMO. High profile? nem por isso. Blim blim gráfico? o possivel para uma developer pequena. Alma? aos quilos.


Digamos apenas que os reviewers cascam muito mais em jogos Wii que nos jogos da concorrencia, e que enquanto que um Katamari por ser estabelecido nas outras plataformas é bem recebido, um "The Muchables", um "Eledees" ou um "Dewy's Adventure" não são bem recebidos a nivel de scores, não obstante de serem jogos de qualidade. E mesmo agora que começam a ser bem recebidos, com o Little King Story a ser recebido como todos deviam... isso não é garantia de vendas pelo telhado... IP novo, developer pequena... tudo são factores. É que na Wii como nas outras IP's estabelecidos (Resident Evil, Guitar Hero, Call of Duty) portam-se melhor que IP's novos, mas a Wii ao ter uma forma de controlo diferente como standard e custos de desenvolvimento mais baratos abre portas a abordagens mais frescas.


E sabem que mais? não me interessa de nada quando vejo o feedback nas comunidades online em torno deles.

É preciso é, como em tudo... ter olho, ou ter o ouvido aberto para apanhar o feedback e saber o que vem aí.
 
Última edição:
se tens ps3 então arranja uma wii e daqui uns 1 ano arranjas uma 360 barata para jogar os exclusivos (que ainda restarem).

eu n tendo ps3 escolhia a 360 mas isso é pq tenho a gamecube que ainda tem mta tralha que ainda n terminei com o símbolo Nintendo.

Não joguei muitos jogos para a wii mas garanto-te que o crackdown e o deadrising são grandes jogos, o 1º então deu-me mesmo muito gozo jogar :)

Also:
CoolMaster disse:
Não não estava a contar com esses. Consigo-te dizer 70-100 exclusivos com o minimo de qualidade, ou seja, nenhum shovelware. É preciso é conhecer o catálogo para além dos mais conhecidos.
dá-lhe, estou a pensar arranjar a dita este natal e dava jeito ver esses tais 70-100 que valem assim tanto a pena. ;)
 
Peço desculpa se dei a ideia errada, de que estou desiludido com a Nintendo e com o Twilight Princess (muito pelo contrário, foi dos jogos da série Zelda que mais me viciou, apenas me pareceu mais linear), só tenho é pena de ainda não ter visto uma nova iteração do Star Fox e F-Zero na Wii, daí a minha frustração. E além disso, o suporte third-party da Wii tem sido muito maior que o do Gamecube, graças à popularidade da plataforma. E para os que pensam que os exclusivos da Wii é só jogos da Anita na Quinta, analisem bem o catálogo, que vão encontrar jogos 5 estrelas, não só produzidos pela própria Nintendo e os seus inúmeros estúdios (Super Mario Galaxy, Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii, etc.), como também jogos produzidos por outras companhias (Resident Evil The Umbrella Chronicles, No More Heroes, Arc Rise Fantasia, e muitos mais).
 
Última edição:
Para o 1º tópico desta thread, se queres gastar dinheiro, compra a Wii.. ou então esperas (como eu) que a Sony lance o motion controller e uns joguinhos para te divertires :)

Adquiri a minha consola PS3 á cerca de 6meses e queria comprar a Wii de seguida, mas 1 problema económico que tive á última da hora não me permitiu adquirir a consola.. e nunca pus em questão comprar ou a Wii ou a Xbox pelo simples facto que as consolas da sony e da microsoft são idênticas, variam nos exclusivos e nos comandos porque de resto é tudo similar como aqui já foi dito..

Como disse em cima, eu vou ficar á espera que a sony lance o motion controller porque gostei da apresentação deste na E3 e porque quero aumentar a minha coleccção da Sony cá em casa, ou seja, o dinheiro que gastares com a Wii dá-te para comprares novos jogos PS3, novos acessórios, etc.. Mas isto é a minha opinião.
 
Wii, muito mais divertido para jogar com pessoas (Party), apesar de teres grandes títulos para jogares sozinho (Super Mario Galaxy, Metroid, Zelda, entre outros).

XBox 360...apesar de não ter, mas não deve fugir à regra (básicamente mesma linha de jogos da PS3) é basicamente para 1P only. Tens jogos para 2P ou mais (não sei). Mas primeiramente jogos com gráficos brutais.

Tenho Wii e PS3 e jogo muito mais Wii que PS3 (Uncharted muito bom jogo :-D...porque simplesmente gráficos não é tudo....e claro Super Mário Galaxy é um jogo brutal...não encontras nada igual a isso numa das outras consolas da nova geração! Quem diz Mário, diz outros jogos! Mario Kart é viciante ^^ com 4P.

Na Wii a maneira como jogas os jogos é uma experiência diferente e muito boa!

Cumprs,
 
Sempre fui jogador de PC, mas recentemente tive o dilema de que consola comprar.

A resposta veio a revelar-se simples, pois mais ou menos todos o que há para PS3 (excluindo o MGS e o GT) e para XBox360, há para PC (muitos deles com melhor qualidade gráfica).
Quanto à XBox360, diga-se que a Microsoft acaba por lançar os seus exclusivos no PC (Halo, Mass Effect e Gears of War).

Agora decidi-me pela Wii que, apesar de não ter HD, apresentou um conceito diferente de se jogar.

E foi isso que seduziu toda a gente lá em casa, apesar de não servir para fazer exercício, proporciona uma interactividade única com os jogos.

A minha mulher ficou viciada e os meus amigos não querem outra coisa quando lá vão a casa (muitos deles já compraram a consola)
 
Andretgv, pá, olha, muito simples, a Wii é friendly play, hardcore, online, é como tu quiseres, tu é que decides o que jogas. Tanto a xbox como a wii como a ps3 são boas escolhas na minha opinião. Seja qual for a que compres vais acabar por te divertir. Tens bom software nas duas.

É difícil fazer uma má escolha entre estas duas. Eu se fosse a ti decidia pelos preços, online da xbox, preço dos jogos, material para a wii, ... Agora se o dinheiro não é o teu problema manda uma moeda ao ar e está decidido :P.

Eu tenho Wii e PC neste momento e acho que estou bem servido. Talvez compre uma ps3 mais tarde porque sou um sony fanboy adormecido.
 
Já possui uma Wii e não sei se é de mim, mas vendi-a logo.

Não tenho paciencia para andar a cansar-me depois de 20min de jogo.

Sim é uma consola divertida se levares amigos a casa. Se não levares, tens a Xbox, que em termos de multiplayer é muito addictive e lets face it, Wii tem os seus jogos, mas não passam muito daquilo.

Depende muito do uso que lhe dês mas a meu ver: Wii é para festas, xbox é para o resto.

PS: não esquecer o Project Natal
 
realmente o project natal parece estar mais evoluido que o sistema da wii.ja agora a ps3 vai ter alguma coisa desse genero?

Vai sim mostraram támbem na E3. É idêntico ao sistema da Wii, envolve támbem comandos, ao contrário do Natal.

Quanto à dúvida do tópico, também jáestive recentemente com essa dúvida, mas ente a PS3 e a Wii, visto que já tenho uma Xbox 360. Acabei por optar pela PS3, pois é a mais parecida com a Xbox 360, e como eu gostei desta, também vou gostar da Playstation.
 
Eu tenho só 1 x360 mas também aconselhava a compra de uma wii tendo já tu uma PS3, a não ser que queiras jogar os exclusivos da xbox 360 que ao contrario do que muitos dizem alguns não chegam ao pc (alguem me diga se conseguem jogar no PC o Halo 3 Reach e ODST GOW2 Fable2 Forza 2 e 3 Crackdown 1 e 2 Lost Odissey e o Alan Wake) tanto a PS3 e wii ou a x360 e wii se completam se te interessam mais os exclusivos da wii nem penses 2x.
 
Não tenho paciencia para andar a cansar-me depois de 20min de jogo.
Tenho uma desde o lançamento e nunca me cansei a usá-la. A não ser que a compres para Wii Fit (se não te cansasses era mau sinal) ou só jogues o Wii Sports enquanto tech demo... não há razão alguma para dizer isso... a não ser para o simples amandar abaixo.
lets face it, Wii tem os seus jogos, mas não passam muito daquilo.
Não passam muito do "não compro jogos para me cansar em 20 minutos"? passam pois... a não ser que estejas a tentar insultar a inteligencia de quem tem uma.
Depende muito do uso que lhe dês mas a meu ver: Wii é para festas, xbox é para o resto.
Não conheçes o catálogo. Tenho dezenas de jogos single player para a Wii, quando vou a festas com ela, ou quando vêm cá a casa até tenho dificuldade em decidir o que meto nela, porque... multiplayer não é uma coisa que eu procure nos jogos que compro para mim.

É uma consola, usas-a para o que quiseres. A minha é para tudo menos para festas... E tem bastante uso. E é a anti-tese do que muitos gostam de dizer dela.
PS: não esquecer o Project Natal
Acho sempre piada, depois de denegrir o conceito de comandos diferentes do standard e gozar com o "só serve para te cansares" referir o project natal como se fosse um fenómeno à parte, digno de ser referido e não sujeito a critica, isto por pessoas que acabaram de arrastar a Wii pelo chão revela, IMO, um double standard.

O project Natal foi concebido antes de tudo apenas com Party Games e para ir atrás dessa vertente da Wii em mente (como disse... apenas uma vertente da Wii), por isso tem sempre piada ver quem ataca a Wii ferozmente, abraçá-lo como sendo outra coisa noutro patamar. Se formos a falar de uma ponte entre butões e mais qualquer coisa (motion sensing/pointing features) estamos a falar do Wiimote que tanto permite jogos clássicos, a serem jogados de forma clássica, como jogos que fogem a essa regra. Isso não é possivel com o project Natal, além de ser um acessório ainda sem preço ou data de lançamento anunciados, ou software real; e como a palavra "acessório" indica... não é standard o que implica, que pelo menos inicialmente poucos jogos o usarão e que terá de ser comprado à parte.

In short, é comparar algo que nesta altura é vaporware e depois logo se vê a... algo que está no mercado e já tem suporte e software bem como userbase de 50 milhões.
 
Última edição:
Ganda I_Eat_All! Isto é tudo falta de opinião formada. Há 689570587095870 milhões jogos, 6598705698750 milhões de gostos, 56985698 milhões de não sei quê. Eu só vim comentar a este tópico porque já esperava este tipo de conversa. Eu já dei a minha opinião ao Andretgv. Já estou a fazer um pouco de offtopic, mas please não comentem/critiquem aquilo que não sabem, ou por menos se o vão fazer deixem essas mesmo opiniões/criticas/comentários fundamentados para não induzir a pessoa que pediu ajuda em erro.

Eu adoro a Wii, mas não preciso de mandar as outras abaixo e fazer com que ele compre a Wii. Vamos ser todos amiguinhos xD.
 
Todas as 3 Consolas são excelentes. Todas elas tem o seu "target" especifico. Não vale a pena entrar em conflito entre A B ou C.

Já me passaram todas aqui referidas pelas mãos. Devido há falta de tempo para jogar, vendi a WII e a PS3 mantive a x360 pelo catalogo de jogos que era o que mais me agradava e pelo motivo de que quis deixar de investir loucamente em hardware de PC para jogar os jogos mais recentes, alem do mais eu comprava os jogos para PC, fiz contas e acabei por decidir o que era melhor a nivel de relação custo/beneficio/divertimento. Não me arrependo da escolha que fiz.

Todo o caso, falta de informação não existe. Existe até demais, tem atenção que muito do que se lê é completamente "biased".

Fica ao teu critério.

Cumps.
 
Back
Topo