[Ajuda] Xbox 360 ou Wii


Dai que eu vá pedir a que membros que possuam as 3 consolas que por favor digam a vossa opinião sincera, pois serão aqueles que melhor me podem ajudar a escolher devido a situação.

Na minha opinião, se não estás certo sobre que segunda consola adquirir, das duas uma: não existe um título verdadeiramente apelativo, apesar das listas que colocaste, que te force a adquirir uma das consolas e nesse caso não deves adquirir nenhuma delas ou, estás igualmente interessado nas duas o que significa que mais tarde ou mais cedo vais acabar por ter as três consolas e se é assim, enfim, para que é que estamos aqui a argumentar?​
 
Na minha opinião, se não estás certo sobre que segunda consola adquirir, das duas uma: não existe um título verdadeiramente apelativo, apesar das listas que colocaste, que te force a adquirir uma das consolas e nesse caso não deves adquirir nenhuma delas ou, estás igualmente interessado nas duas o que significa que mais tarde ou mais cedo vais acabar por ter as três consolas e se é assim, enfim, para que é que estamos aqui a argumentar?

Era acerca disso que ia perguntar sera que vale apena ter as 3's ? tou a ver varias pessoas a dizerem que so assim aproveitam está geração, sem duvida que a titulos que eu queria mesmo jogar na Wii Zelda e Dead Space, e na Xbox 360 Gears of War e Halo, sendo que destas duas em termos de titulos a que me apela mais é a Xbox 360, mas lá está estou a tanto tempo sem jogar jogos da nintendo que nem sei se não é por causa disso que não fico tão fascinado ao ver os jogos da Wii, e digo isto com sinceridade Super Mario 64, Zelda Ocarine of Times, Mario Kart e super smash bros 64 foram dos jogos com os quais eu mais me diverti a jogar, mas o mesmo aconteceu me com o halo que foi dos jogos que adorei.

Ontem estive a ver a Bonus Round e ouve lá um que disse que faz falta aqueles velhos tempos em que iamos para casa uns dos outros jogar Golden Eye, eu virei me para mim mesmo e disse o quão isso é verdade lembro me de combinar com os meus primos e amigos para cada um levar o seu comando e jogos estilo Mario Kart, Donkey Kong, Super Smash Bros, 007: Golden Eye e passar lá tardes a divertirmonos o dia todo, sinto falta disso mas a verdade é que neste momento já não acontece pois ficamos mais velhos e a outras coisas que preferirmos, estar com a namorada, ir sair a noite com os amigos, ir ao cinema, jogar uma partida de basquet, etc... Estou muito indecisso até poderei em comprar as duas se conseguir encontralas a um preço acessivel, será que vale apena? digam me voçes, a verdade é que não estou a espera de ter um computador topo de gama talvez pois nunca apreciei jogar no computador, começei pelos arcades e foi deles que tirei e ddesfrotei ao maximo deste mundo, metem me um rato na mão e ou jogo cs 1.6 por causa dos amigos ou bf 2 que é dos poucos jogos que desfrutei ao maximo no pc.

Se alguem me souber dizer se valera ter as 3 por favor que me ajude, este topico não ira so servir para mim mas tambem para toda a gente com a mesma duvida ou semelhante, até agora não tem havido conflitos ainta bem.

Outra questão a net da Wii paga-se ?
 
a net da wii nao se paga e claro era perfeito se pudesses ter as 3 consolas destas geraçao agora isso depende das tuas possibilidades financeiras (;
 
Se alguem me souber dizer se valera ter as 3 por favor que me ajude, este topico não ira so servir para mim mas tambem para toda a gente com a mesma duvida ou semelhante, até agora não tem havido conflitos ainta bem.

Eu na geração passada tive as três consolas (GC, PS2 e Xbox). A vantagem de se ter as três consolas é que ficas com um leque enorme de títulos à escolha; podes ser muito mais selectivo e perder o teu tempo apenas com jogos que realmente o merecem. Eu dava-me ao luxo de adquirir apenas exclusivos de cada consola; não adquiri um único multiplataforma. O problema é que acabas por ter a necessidade de quase justificar a compra das três consolas e vais adquirindo jogos que provavelmente nunca irás jogar por falta de tempo.

Actualmente encaro os videojogos de outra forma: tudo o que pretendo é ser entretido durante o pouco tempo que tenho e para isso uma consola basta-me. Não sinto necessidade de jogar todos os AAA que surgem em todas as consolas. Continuo extremamente selectivo, mas neste momento os videojogos são mais um hobbie entre outros, enquanto que no passado os videojogos eram o hobbie principal.

Portanto, se vale a pena ou não, depende da forma como encaramos isto. Vai de cada um. :)
 
Se tens uma PS3 as vantagens de teres uma XBOX 360 são:
Jogos exclusivos tipo HALO
Mercado bem mais apelativo com os jogos xbox e arcade
Media Center

Vais perder no online, tens que pagar anuidade se quiseres jogar, internet só por ethernet só se comprares um adaptador wireless (preço ~70€) e deixas de ter browser de internet.

Com a compra da Wii ganhas:
Interactividade na consola
Jogos excelentes para serem jogados em grupo
mulher tonificada :004: (active, wiifit)

perdes em qualidade gráfica, os jogos para a wii não passam por terem jogabilidade fenomenal mas sim funcional e interactiva, a interacção com a consola pode ser também uma desvantagem se fores jogar sozinho ao fim de 2, 3 meses podes perfeitamente não querer estar frente a uma tv ao "saltos" (em alguns jogos).

Relembrando que para Março, Abril a PS3 terá um sistema idêntico ao wiimote que a meu ver como apresentado na E3 09 será um forte concorrente da Wii tornando o teu investimento obsoleto a médio prazo.

cumprimentos
 
Última edição:
Vais perder no online, tens que pagar anuidade se quiseres jogar, internet só por ethernet só se comprares um adaptador wireless (preço ~70€) e deixas de ter browser de internet.

Como é que vai perder no online? Por ser pago? ou por ser superior? -_-

Tanguisses este tópico.
Compra as duas, uma agora e outra mais tarde.
 
Como é que vai perder no online? Por ser pago? ou por ser superior? -_-

Por ser pago, anuidade cerca de 60€, não tem browser e para mim o mais fatal de tudo é não ter wireless e teres que comprar um adaptador que não é propriamente barato para o teres.

Compreendo perfeitamente que alguns users da XBOX não se importam de pagar mas para quem já tem uma PS3 nota a diferença (o meu caso).
 
os jogos para a wii não passam por terem jogabilidade fenomenal mas sim funcional e interactiva, a interacção com a consola pode ser também uma desvantagem se fores jogar sozinho ao fim de 2, 3 meses podes perfeitamente não querer estar frente a uma tv ao "saltos".

e foste buscar isso onde? já se disse por aqui mil vezes que a wii não é só isso...
 
e foste buscar isso onde? já se disse por aqui mil vezes que a wii não é só isso...

Há um factor que temos que entrar na escolha, gostos pessoais e com isto faz com que o tópico seja criado e discutido olhando para o próprio umbigo e não com factores depreciativos de respostas independentes.
não me insiro particularmente no grupo de apreciadores do catálogo da wii, sou pior pessoa por isso? E no grupo que me insiro, prefere a Wii para jogos mais casuais como wiisports, resort ou grand slam de preferência em grupo e era nesta vertente que me refiro.

Tendo como base isto, na minha opinião tanto pode-se ficar a ganhar ou a perder a comprar uma outra consola (seja XBOX seja Wii) para usar em paralelo com a PS3.
A abordagem é totalmente diferente se não tens consola nenhuma ou se pretendes um complemento da que já tens. Ou és um jogador que aprecia todo o tipo de jogos e jogas todos os estilos e adoras e como tal é uma mais valia teres todas as consolas existentes no mercado.
Ou fazes escolhas e neste grupo está aquela pessoa que compra apenas uma consola para se divertir casualmente.
Visto já ter uma PS3, é necessário saber as razões para qual escolheu a PS3 e visto a compra de uma consola ser vista como um fundo não recuperável, não se compra todas até se saber do que se gosta. Para isto perde-se tempo em reviews, videos e coisas do género de forma a verificar se seria um bom investimento ou não a compra do jogo em questão.
Olhando para os dois catálogos (PS3 vs Wii) até que ponto teres um catálogo com bons jogos como Mario ou Zelda entusiasmam um jogador PS3 que prefere FPS ou jogar na net FIFA ou PES. Como tal neste sentido e com a minha experiência quem já tem um sistema do estilo da PS3 e não é um "gamerólico" acaba por dar mais uso da Wii como uma consola para diversão em grupo e menos para o seu catálogo. Mais uma vez gostos não se discutem e horas passadas em frente à tv também não.

E com jogabilidade, mais uma vez não falo em catálogo, mas sim formas de jogar com os respectivos comandos.

Outra abordagem teria se estivéssemos a falar de gostos e compra de uma consola para fazer uso fruto a 100% sem sistemas em paralelo.

No entanto não digo para comprar uma 360 mas sim para ver se o catálogo da Wii entusiasma realmente ao ponto de comprar uma ou se o complemento dos exclusivos 360 são o que realmente prefere.
 
Última edição:
Se tens uma PS3 as vantagens de teres uma XBOX 360 são:
Jogos exclusivos tipo HALO
Mercado bem mais apelativo com os jogos xbox e arcade
Media Center

Vais perder no online, tens que pagar anuidade se quiseres jogar, internet só por ethernet só se comprares um adaptador wireless (preço ~70€) e deixas de ter browser de internet.

Com a compra da Wii ganhas:
Interactividade na consola
Jogos excelentes para serem jogados em grupo
mulher tonificada :004: (active, wiifit)

perdes em qualidade gráfica, os jogos para a wii não passam por terem jogabilidade fenomenal mas sim funcional e interactiva, a interacção com a consola pode ser também uma desvantagem se fores jogar sozinho ao fim de 2, 3 meses podes perfeitamente não querer estar frente a uma tv ao "saltos".

Relembrando que para Março, Abril a PS3 terá um sistema idêntico ao wiimote que a meu ver como apresentado na E3 09 será um forte concorrente da Wii tornando o teu investimento obsoleto a médio prazo.

cumprimentos

Tem graça que eu acho o mercado de jogos da Wii bem mais apelativo, toda a colecção de jogos GC, Virtual Console e WiiWare. Estar aos saltos nunca tive e isso revela uma desinformação enorme da tua parte, és mais um que o que sabe da Wii foi o que viu naqueles vídeos que a Nintendo andou a passar no início de vida desta.

O comando da PS3 nunca vai tornar a Wii obsoleta, essa conversa já cheira mal, como é que um comando que provavelmente só vai ser usado numa mão cheia de jogos vai fazer desaparecer a Wii? A tua afirmação não faz qualquer sentido. Se não conheces a Wii, não conheces o seu catálogo, nunca pegaste numa o que deves fazer é não falar dela, senão escreves estas coisas e desinformas os outros.
 
Tem graça que eu acho o mercado de jogos da Wii bem mais apelativo, toda a colecção de jogos GC, Virtual Console e WiiWare.

Digo-te o mesmo que disse em cima, cada um dá a sua opinião pessoal não vejo o interesse de falares em catálogos e o que gostas mais quando os gostos são diferentes. Não é para isso que serve o tópico. E quando falei no da XBOX bem mais apelativo tava a comparar com o da PS3 como bem referido. E mais uma vez não falo em catálogo mas sim em variedade e disponibilidade.

Estar aos saltos nunca tive e isso revela uma desinformação enorme da tua parte,
Mais uma vez catálogo e opinião pessoal, já disse que para mim o interesse na Wii era esse tipo de jogos para jogar em grupo. Obviamente nao vais andar aos saltos com todos os jogos por isso meti "" e para os utilizadores Wii insultados passo a explicar:
ter o comando dividido em dois poderá facilitar em alguns jogos noutros não -> jogabilidade poderá não sair facilitada como com outros comandos concorrentes (claro que alguns vão dizer que preferem este comando no jogo X e Y outros dizem que há gamepads à venda (custo acrescido)) por isso torna o comando funcional (serve para o uso).
interactividade acho que diz tudo, ao contrário das outras é uma nova forma de jogar.

és mais um que o que sabe da Wii foi o que viu naqueles vídeos que a Nintendo andou a passar no início de vida desta.
Pois deve ser isso, conheço muita gente que tem os dois sistemas e liga a Wii só para esse tipo de jogos porque para o resto prefere jogar na PS3/XBOX360, mas mais uma vez não vejo interesse em discutir preferências de jogos e catálogos.

O comando da PS3 nunca vai tornar a Wii obsoleta, essa conversa já cheira mal, como é que um comando que provavelmente só vai ser usado numa mão cheia de jogos vai fazer desaparecer a Wii?
Provavelmente dizes tu, não sabes nem eu e mais uma vez na perspectiva de comprar uma Wii para diversão por movimento pode ser obsoleto e com tudo comprar sem necessidade. Mais uma vez catálogo fora de tópico e nunca disse que a Wii ia desaparecer.

tou a ver varias pessoas a dizerem que so assim aproveitam está geração, sem duvida que a titulos que eu queria mesmo jogar na Wii Zelda e Dead Space, e na Xbox 360 Gears of War e Halo, sendo que destas duas em termos de titulos a que me apela mais é a Xbox 360, mas lá está estou a tanto tempo sem jogar jogos da nintendo que nem sei se não é por causa disso que não fico tão fascinado ao ver os jogos da Wii
E com dúvidas destas que ele têm vais dizer o que, para ir já comprar uma Wii porque o Zelda e o Dead Space são espectaculares? Talvez lhe reembolses o valor da consola se ele não gostar, mais uma vez a solução não passa por catálogo mas formas de jogar que ele tanto pode dar-se bem e foi um bom investimento ou dar-se mal e preferir uma semelhante à que tem. Por isso mais uma vez o ideal é ver reviews e videos dos diferentes jogos e formas de jogar e ver se vale a pena a mudança e o ideal experimentar a Wii.
PS: Mais uma vez digo que não estou a dizer para optar por uma XBOX mas sim o mais importante é saber qual a vertente de jogo que pretende para para saber qual comprar.
 
Última edição:

Mesmo sabendo tu a vertente de jogo que ele mais gosta não faz sentido recomendar uma X360 pois esta vive de FPS atrás de FPS, de vez em quando alguma produtora acorda e faz algum jogo diferente. Se ele já tem uma PS3 que também está cheia de FPS para quê ir comprar uma X360? PS3 + Wii é perfeito tens géneros completamente diferentes nas duas, com as duas juntas tens um catálogo de jogos gigantesco (PS3, Wii, retrocompatibilidade PS2, PS1 e GC, Virtual Console, PSN e WiiWare), PS3 + X360 não faz sentido para isso mais vale ter só a PS3, sempre poupa dinheiro.
 
Mesmo sabendo tu a vertente de jogo que ele mais gosta não faz sentido recomendar uma X360 pois esta vive de FPS atrás de FPS, de vez em quando alguma produtora acorda e faz algum jogo diferente. Se ele já tem uma PS3 que também está cheia de FPS para quê ir comprar uma X360? PS3 + Wii é perfeito tens géneros completamente diferentes nas duas, com as duas juntas tens um catálogo de jogos gigantesco (PS3, Wii, retrocompatibilidade PS2, PS1 e GC, Virtual Console, PSN e WiiWare), PS3 + X360 não faz sentido para isso mais vale ter só a PS3, sempre poupa dinheiro.

Por isso mesmo é que digo que tudo depende do que ele acha que vai jogar e gostar mais e isso depende dele próprio, não é para vir para aqui dizer que o jogo A ou o jogo B da consola X ou Y é excelente que tem que ter aquela consola. Concordo plenamente que com a Wii fica com um catálogo de jogos mais completo, no entanto o tipo de jogos que complementa com a Wii poderá não ser o mais interessante para ele. e por ai preferir uma xbox ou mesmo não comprar nenhuma. Eu tenho PS3 e Xbox não porque tinha que ser mas porque a XBOX ficou praticamente de borla, caso contrário apenas tinha uma e aquela que me oferece maior catálogo (para o meu gosto).
Apesar de jogos iguais a jogabilidade é diferente, por causa do comando prefiro muito mais jogar FPS na Xbox360 mas prefiro futebol na PS3 (porque é aqui os meus colegas jogam). Há varios factores em conta que poderão pesar. Não é só a soma de duas condições. Na Xbox tens por exemplo exclusivos (cito packs GTA IV) assim como retrocompatibilidade com jogos XBOX (Max Payne, Black entre outros a preços acessíveis). PS3 só tem com PS2 se for a de 60Gb que não sei se é o caso.
 
Última edição:
No meio de tanta porcaria que o moisex disse (e ele escreve grandes testamentos a faze-lo) quis destacar só esta parte:

Olhando para os dois catálogos (PS3 vs Wii) até que ponto teres um catálogo com bons jogos como Mario ou Zelda entusiasmam um jogador PS3 que prefere FPS ou jogar na net FIFA ou PES.
A Wii tem FPS, PES, FIFA todos com suporte a online ^^...

Qual é mesmo o teu ponto?
 
No meio de tanta porcaria que o moisex disse (e ele escreve grandes testamentos a faze-lo) quis destacar só esta parte:


A Wii tem FPS, PES, FIFA todos com suporte a online ^^...

Qual é mesmo o teu ponto?

Para mim os melhores FPS encontram-se nas consolas tradicionais e a seguir a jogar com teclado e rato na mão o modo de jogar com o comando tradicional penso ser melhor para quem já está habituado a ele. Assim como nos jogos de futebol ou corridas. Realmente se tem uma PS3 para este género de jogos o ideal é comprar uma Wii e é enquanto as lojas estão a fazer promoções engraçadas. Se já tem uma para o efeito o ideal mesmo é comprar a Wii e vender a PS3 e nunca ficar com as 2 porque a Wii faz tudo e faz melhor.
Ele estava em duvidas na wii também com curiosidade de experimentar o Dead Space, que por acaso também existe para a PS3, não será pela nova forma de jogar? talvez seja, se ele não gostar da forma de jogar na Wii será que vale a pena pensar comprar uma se existe este jogo para a PS3? Talvez valha porque assim todos ficam contentes menos ele, à quem adore e prefira é impensável que outros não gostem.

Mas não vou alimentar mais polémicas, cada um têm direito à sua opinião e pelos vistos aqui poucos respeitam a dos outros.
 
Última edição:
Certo, mas não percebes que não existe "uma nova forma de jogar" em jogos tradicionais?

Além do mais para FPS é muito melhor jogar com o Wiimote+Nunchuk do que com um analógicos, afinal de contas com o Wiimote apontas para a tv.

Quanto aos jogos de futebol depende, eu jogo PES 2009 na Wii com um comando tradicional (clássico) que é exactamente o mesmo que jogar noutras consolas. Seja como for a jogabilidade do Wiimote para o PES é muito aplaudida pela critica geral.
 
Não não estava a contar com esses. Consigo-te dizer 70-100 exclusivos com o minimo de qualidade, ou seja, nenhum shovelware. É preciso é conhecer o catálogo para além dos mais conhecidos.

Foi pena quando eu no forum disse no forum da Nintendo que era triste a Nintendo Iberica estava a fazer um mau trabalho ao promover exclusivamente o Wii Fit que nessa altura os fanboyzitos que lá estavam desconhecerem essa lista de 70 exclusivos.
 
Back
Topo