[Ajuda] Xbox 360 ou Wii

Normal, a maior parte dos jogos não são direccionados as massas. A Nintendo em Portugal tem que começar por algum lado.


E por isso, mesmo tendo-se um catalogo de 70 exclusivos de qualidade (como tu dizes) passa-se sempre o mesmo anuncio vezes sem conta.

Um anuncio mal concebido, que nem sequer presenva a imaguem do produto.

A Nintendo Iberica está a fazer um trabalho de maravilha, fazer melhor que a Concentra qualquer calhau com 2 olhos faz.
 
E por isso, mesmo tendo-se um catalogo de 70 exclusivos de qualidade (como tu dizes) passa-se sempre o mesmo anuncio vezes sem conta.

Um anuncio mal concebido, que nem sequer presenva a imaguem do produto.

A Nintendo Iberica está a fazer um trabalho de maravilha, fazer melhor que a Concentra qualquer calhau com 2 olhos faz.

Não posso responder com sinceridade pois não estou por dentro do assunto, mas por exemplo no outro dia a minha mãe virou-se e disse: Estou a pensar comprar o Wii Fit, e eu virei me e perguntei-lhe porque, ela respondeu que tinha ouvido na radio uma locutora a dizer que já tinha perdido X Kg em y tempo, e eu virei-me e disse mas para isso precisas da Nintendo Wii ou seja precisas da consola e do jogo, ao qual ela responde não da para a tua consola (PS3), foi quando meti as mãos na cara fazendo um tipico face palm, a questão é que a minha mãe detesta jogos, nunca jogou um na vida, e derrepente dou por mim a ouvila a disser que vai comprar um.

A questão é que pelo menos o Wii Fit chega aos ouvidos de varias pessoas, e a publicidade faz com que ela comprem o jogo, so me lembro desse anuncio do Wii Fit, o do Zelda, e o do Wii Sports, aos quais destacavam-se e faziam mesmo com que a pessoa quise-se jogar aquilo, mas quando criticam a Wii para ser sincero acho que pior publicidade que a Wii é a Xbox360 que nunca ouve-se quase nada dela.

Mas claro não estando eu por dentro do assunto não posso avaliar nada
 
As criticas da publicidade da Wii vêm do ponto de vista do gamer ferrenho, que ao ver um Wii Sports a ser anunciado por meses largos queria o mesmo para um Zelda, mas as coisas não funcionam assim; nunca funcionaram; mesmo nas outras plataformas, um God of War/Killzone não têm o mesmo "air time" que um Singstar. Irrita a muita genter ver publicidade de um produto que não faz de si publico alvo... mas o erro é achar que esse produto acha que nós somos o publico alvo dele. Como foi dito, a Nintendo lançou 35 titulos nos ultimos 2 anos e só uma ínfima parte consiste nos tais títulos. Foco a nivel de publicidade? sim. Foco a nivel de capitalização dos recursos da empresa? nem por isso.

Os titulos "core" são isso mesmo, titulos aguardados e para um publico alvo especifico, são anunciados, como para informar que saiu um novo, quem espera por ele sabe que saiu, quem conheçe de nome houve falar e alguém que goste do anuncio vai comprar, e depois param... param porque não há beneficio em continuarem a ser anunciados, num titulo core o periodo de mais vendas será sempre o do lançamento, depois caiem e o facto de fazerem mais ou menos publicidade não o arrebita ao ponto de compensar o investimento.

Num titulo casual, por andar atrás de pessoas que estão realmente de fora do meio precisa de mais dinheiro investido em publicidade... ciclos diferentes, mas quando a Nintendo diz "segundo as nossas sondagens 20% de pessoas ainda não sabem o que é o Wii Fit... esses 20% ainda são um publico penetrável... ou parte dele. Daí a publicidade continuada.


Isto já foi explicado em detalhe pela própria Nintendo; o orçamento para os dois titulos até pode ser igual, mas num titulo core a maior parte desse dinheiro é investido no desenvolvimento do mesmo e num titulo casual (embora com os standards de qualidade nintendo não sejam baratos), uma percentagem muito maior do produto está prevista para publicidade.

No fim de contas vão dar à mesma budget mas aplicada de forma diferente e com uma curva de vendas diferente. simples.
 
Última edição:
Dai até se poder considerar um bom trabalho...

Publicidade ao Wii Fit já havia no tempo da concerta, o que nesse tempo não havia era produtos nas lojas e o Wii Fit chegou a estar esgotado durante meses.

Alias se não me engano, já nos tempos da concentra, esse produto chegou a ter um reportaguem de varios minutos num jornal da noite de um canal nacional.

As criticas da publicidade da Wii vêm do ponto de vista do gamer ferrenho, que ao ver um Wii Sports a ser anunciado por meses largos queria o mesmo para um Zelda, mas as coisas não funcionam assim; nunca funcionaram; mesmo nas outras plataformas, um God of War/Killzone não têm o mesmo "air time" que um Singstar.

A diferença é que nas outras plataformas fazem publicidade ao Kilzones e afins, já nas consolas Nintendo...
Os titulos "core" são isso mesmo, titulos aguardados e para um publico alvo especifico, são anunciados, como para informar que saiu um novo, quem espera por ele sabe que saiu, quem conheçe de nome houve falar e alguém que goste do anuncio vai comprar, e depois param... param porque não há beneficio em continuarem a ser anunciados, num titulo core o periodo de mais vendas será sempre o do lançamento, depois caiem e o facto de fazerem mais ou menos publicidade não o arrebita ao ponto de compensar o investimento.

Se calhar saber que a consola da ginástica também tem jogos como o X ou Y (substituir X e Y por nomes de jogos hardcore) ajuda a vender a consola. mas o responsável dos reclames e propaganda (ver designação do mesmo umas linhas abaixo) acha que como todos os pais já sabem que a Nintendo é para putos também é necessário dizer-lhes que também dá para fazer ginástica.

Num titulo casual, por andar atrás de pessoas que estão realmente de fora do meio precisa de mais dinheiro investido em publicidade... ciclos diferentes, mas quando a Nintendo diz "segundo as nossas sondagens 20% de pessoas ainda não sabem o que é o Wii Fit... esses 20% ainda são um publico penetrável... ou parte dele. Daí a publicidade continuada.

Esse deve ser o pensamento típico do executivo idiota da Nintendo Ibérica, será que ele ainda não percebeu que esses 20% não utilizam os canais onde ele anda a publicitar?
 
Última edição pelo moderador:
Nem falei do trabalho da Nintendo Ibérica. Não vejo TV nem compro jogos cá, a unica coisa que sei é que no site se disponibilizam a vender memory cards de gamecube a quem não os tem... uma coisa que a Concentra não tinha em stock quando a GC saiu e deixou de encomendar/ter stock definitivamente em 2003, apesar da procura. E também te podia falar de quando a concentra resolveu tirar os "Wind Waker's: Collectors Edition" bundled com consolas e vender nas lojas com um autocolante em cima do "not for resale". ou... (em suma, melhor trabalho que uma empresa descredibilizada que ludibria os próprios consumidores? sim, devem fazer um trabalho 10 vezes melhor facilmente)

E da ultima vez que fui a uma loja tinham uma selecção de jogos Wii bastante boa... Que dá sempre jeito ao invés de ver shovelware.


Consta que fizeram um evento de lançamento do Wii Sports Resort fenomenal, no entanto, e algo que só tem paralelo quando a concentra só fez aquando do lançamento da Wii.
A diferença é que nas outras plataformas fazem publicidade ao Kilzones e afins, já nas consolas Nintendo...
Eu vi publicidade ao Mario Kart, Zelda e Mario Galaxy em portugal, várias vezes. E mal vejo TV.

Além disso que grandes lançamentos core tens tido ultimamente first party? A Nintendo despachou tudo da porta nos primeiros dois anos, agora as equipas precisam de tempo. Unico ponto em que és capaz de ter alguma razão é que, se vão fazer "try-outs" em centros comerciais do Wii Fit não lhes custa nada levar umas unidades com representações mais "core" da consola. Mas, de novo, mal vou a centros comerciais e por isso nem sei se têm ou não.


Enfim, isto nem é tema para esta thread, se quiseres dá um pulo à thread da Nintendo Ibérica e descarrega. :wvsore:
 
Última edição:
Certo, mas não percebes que não existe "uma nova forma de jogar" em jogos tradicionais?

Além do mais para FPS é muito melhor jogar com o Wiimote+Nunchuk do que com um analógicos, afinal de contas com o Wiimote apontas para a tv.

Quanto aos jogos de futebol depende, eu jogo PES 2009 na Wii com um comando tradicional (clássico) que é exactamente o mesmo que jogar noutras consolas. Seja como for a jogabilidade do Wiimote para o PES é muito aplaudida pela critica geral.

Relativamente a isto e para acabar só digo que se vires os meus 1ºs posts falo na abordagem de ter já uma PS3 e como tal não ter que procurar na Wii jogos que já são bons por natureza no sistema que tem e sim procurar um sistema que se adeque melhor ao que gosta de jogar. Que eu teria outra abordagem se fosse a 1ª consola a comprar e como tal, a perspectiva que sou da Wii poder mudar dependendo do caso.

Resposta Original de tripas
A diferença é que nas outras plataformas fazem publicidade ao Kilzones e afins, já nas consolas Nintendo...

Para quem não sabe a Nintendo passou-se a representar a ela própria cá em Portugal à cerca de 1/ 2 meses, antes era a concentra e penso que em termos de publicidade nota-se a diferença.
 
[/I]
Para quem não sabe a Nintendo passou-se a representar a ela própria cá em Portugal à cerca de 1/ 2 meses, antes era a concentra e penso que em termos de publicidade nota-se a diferença.

O trabalho deles tem sido de uma enorme qualidade, que em meio ano de trabalho parece que
a Nintendo passou-se a representar a ela própria cá em Portugal à cerca de 1/ 2 meses


O trabalho da concentra era tão mau, mas tão mau que não fazer melhor é impossível.
 
Última edição pelo moderador:
Agradeço des de já a todos que me estão a oferecer as vossas opiniões e ajudaram me bastante sem duvida, Nintendo Wii seria a melhor escolha para uma nova consola.

Uma coisa que gostaria que vissem é este episódio do Invisible Walls pois fiquei muito surpreendido pelo que disseram no episódio não em relação a Sony mas sim em relação a Wii o que eu achei uma barbaridade mas é a minha opinião

http://www.gametrailers.com/video/episode-71-invisible-walls/54781
 
isso é tudo completas barbariades na minha opinião. em primeiro lugar falam que não há jogos bons para a wii e que os melhores são o madworld e o the conduit. quando na realidade não são nem pouco mais ou menos os melhores jogos que tens na wii. (e ainda por cima dão merito a sega... )

depois dizem que a wii está gerações atrasada, mas depois falam que a ps3 e a xbox360 vão ter motion control e que ninguem vai querer uma wii mal o motion control sair. o problema disso é que duvido que façam jogos decentes para ja do motion control. alem disso se sair ainda esta geração sera em 2010. a nintendo tem motion control desde 2006, é obvio que terá mais jogos a suportalo.

Depois falam que a Wii não consegue bons gráficos e que aquele harware só dá para bonequinhos tipo wii sports.... e depois os jogos de wii que mostram é coisas tipo carnival games, ea active ( ou lá como se chama) wii fit e etc. depois por trás metem o final fantasy XIII e o metal gear IV. quer dizer para um lado mostram o melhor dos gráficos. para outro lado mostram o pior.

Depois ainda falam que a Wii é má porque não tem bluray e dizem que ninguem compraria um leitor de bluray stanalone porque não dá para as "cool capacities" do bluray. Que são o que? gráficos? a xbox360 faz igual com DVD9, portanto não percebo o tão importante do bluray aqui neste caso.

Dizem que Ninguem na Wii compra software, no entanto lembrome de ver por aqui um post penso do I_Eat_All que dizia que era a consola com mais vendas de software por consola.

Mais a frente dizem que a wii está no buraco e que já passou a vida, no entanto não só a Wii tem já mais do dobro das consolas vendidas da PS3, como as venderam com lucro, ao contrário da PS3.

Falam também que 2008 não saiu um unico bom jogo para o sistema, no entanto pelo menos por parte da nintendo o mario kart e o super smash, 2 grandes jogos bem mais "hardcore" do que alguns dos que eles falavam ali (principalmente o super smash) são de 2008.

Para acabar, a Wii ainda vende mais que a PS3:

http://www.vgchartz.com/ (do lado direito onde diz harware sales)

se isto for á semana vendeu 4 vezes mais que a PS3. se pa isto é a defenição de mal deles, coitada da PS3....

(bem secalhar exagerei, mas estas coisas irritam um bocado, erros corrigam sff :P)
 
Aproveitei o vídeo desses idiotas para farmar uns "thumbs up", bastou-me escrever:

"PS3 best console evahhh" e já recebi mais de 60.

Btw o Madworld e o The Conduit são umas anedotas quando comparados com os grandes exclusivos Wii e que, são tantos, que nem vou perder tempo a escrever o nome deles, passem na secção Nintendo se tiverem curiosidade em saber.

É assim eu adoro ver este Podcast vou ser sincero, e percebo o que eles quiseram dizer acerca da PS3, neste momento encontra-se numa boa posição em termos de jogos que irão sair etc, e com o lançamento da Slim melhor ainda para a Sony fazer as suas típicas jogadas.

O que achei mal foi mesmo a forma como criticaram a Wii, dizendo que quem tem uma Wii são aqueles que quase nunca jogaram vídeo jogos na vida, por um lado é mentira porque a maior parte compra a Wii por ser um produto diferente e ter excelentes jogos, mas claro que existem aqueles que compram para fazer exercício com Wii Fit, outra coisa ridícula foi o facto de referençiar o Conduit e o MadWorld sendo os únicos jogos que atraem o publico hardcore coisa que nem vou responder pois nem vale a pena.

Claro que agora com o lançamento de interfaces motion sensor pela parte dos Rivais Sony e Microsoft poderá por em consideração o facto de se gastar o mesmo dinheiro por uma consola que usufrui a mesma "novidade" se é que me entendem e proporcionar outra qualidade a nível de jogos, com HD e até mesmo com a Sony um computador por assim dizer. Também percebi o que eles quiseram dizer em termos de encontrarmos neste momento as consolas por preços muito semelhantes podendo dificultar as vendas, sinceramente a Wii continua com o seu ponto forte por agora que é sem duvida ser a consola que mais inovou em termos de controlos, usufruindo ao jogador uma experiência diferente até agora encontrada.

Sinceramente percebi o que eles quiseram dizer em relação a PS3, e vou dizer que concordo, espero que não me culpem apenas é a minha opinião neste momento considero que a Sony está numa boa posição, mas sei que a Microsoft e a Nintendo têm os seus trunfos.

O que mais me surpreendeu e com o qual não concordei foi quando começaram a falar da Wii sendo que a partir dai discordei totalmente.
 
Back
Topo